Na novela “Eta Mundo Bom”, Filomena (Débora Nascimento) avisa: “Meu filho! Meu filho vai nascer!”. Ela se ajeita na cama de Quincas (Miguel Romulo) e Dita (Jeniffer Nascimento), a parteira examina e constata que o parto será difícil. A parteira não consegue ajudar e manda chamar o médico da cidade.
Filomena não resiste e desmaia. “Eu tô com medo, Eponina”, confessa Cunegundes (Elizabeth Savala), para a surpresa de todos. O médico chega ao mesmo tempo que Candinho (Sergio Guizé). Quinzinho (Ary Fontoura) explica as complicações do parto e Candinho corre para ficar ao lado de Filomena: “Acorda, Filó. Sou eu, Candinho. Eu tô aqui. Filó, ocê e o filho di nóis é a coisa mais preciosa que tenho nesse mundo. Num dexa eu sozinho, Filó. Sem ocê, num hei de sabê viver”.
O médico diz que a situação não é das melhores. Mafalda (Camila Queiroz) está agoniada na sala com a família, quando eles ouvem o choro do bebê. Candinho aparece com um menino no colo e quer saber qual nome Filomena escolheu para a criança. “Que outro poderia ser? Cândido, como o seu. Nosso filho será Cândido!”, responde ela, feliz ao segurar o neném.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de julho e agosto na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).