21.4 C
São Paulo
sexta-feira, julho 19, 2024

Novela “Eta Mundo Bom”: figurino e penteados dos personagens

eta_mundo_bom_globo_novela_resumoNovela “Eta Mundo Bom”: o clima de interior e também o lado urbano da cidade de São Paulo dos anos 40 estão em todos os detalhes e, claro, não ficaram de fora do figurino e dos penteados dos personagens da nova novela das seis. Para dar o tom da metade do século 20, as equipes de caracterização, comandada por Sergio Azevedo, e de figurino capitaneada, por Beth Filipecki e Renaldo Machado, estudaram a fundo cada tipo da época em que se passa a trama de Walcyr Carrasco: caipiras, madames, moças de família, dançarinas, malandros e jovens urbanos.

As mulheres
Sandra tem o cabelo impecavelmente arrumado como uma verdadeira diva do cinema hollywoodiano. O visual de Sandra (Flávia Alessandra) é inspirado em mulheres chiques, divas do cinema da época, como Marilyn Monroe e Grace Kelly. A vilã de cabelos loiríssimos usa penteado com ondas e com os fios bem alinhados como as mulheres elegantes da cidade. Itens que não podem faltar são delineador nos olhos e um batom. Nas roupas, ela aposta nos decotes do colo e transparências nas mangas, que dão um toque sensual em seus vestidos marcados na cintura.

Filomena (Débora Nascimento) usa cabelos arrumados de forma natural e, normalmente, nada de maquiagem. Garota do campo, suas roupas seguem a tendência do interior: tecidos leves, claros e, às vezes com um toque floral.

Mafalda (Camila Queiroz) é a irmã mais nova de Filomena. Sua ingenuidade reflete em seu visual: cabelo sempre com duas tranças longas amarradas na ponta com finas fitas de cetim. Ela usa botas e seus vestidos com diferentes estampas florais tem sempre muitos babados: na barra da saia, no colo ou nas mangas.

Se uma palavra descreve Diana (Priscila Fantin), esta é sensualidade. A beldade do Taxi Dancing investe, claro, nas peças mais sexy e suas roupas abusam das cores fortes. Ela usa cabelo de lado e com ondas modeladas, além de delineador preto e batom colorido para a maquiagem.

Maria (Bianca Bin) é uma moça rômantica da cidade de São Paulo e seu figurino segue essa linha. A moça investe em saias ou vestidos midi, sempre com um cinto fino marcando a cintura. Estampas estão na maior parte de seus looks. Ela usa pouquíssima ou nada de maquiagem e o cabelo modelado com ondas naturais.

Gerusa (Giovanna Grigio) tem um estilo mais juvenil. Ela usa o cabelo com cachos bastante definidos. Nas roupas, ela veste as saias de cintura alta da época e blusas sem decote algum.

Os homens
O visual de Candinho (Sergio Guizé) é bem caipira. Inspirado em Mazzaropi, ele usa calça larga e curta com suspensório, camisa com mangas dobradas e um colete, tudo em cor clara, crua. Não falta também o típico chapéu e as botinas do homem da roça.

Celso (Rainer Cadete) é um homem rico, elegante e boêmio. Assim, suas roupas são sempre ternos e calças bem cortados. Usa muito gravata borboleta, mas também investe nas mais longas. O cabelo de lado é sempre impecavelmente penteado.

Ernesto (Eriberto Leão) é a materialização da figura do malandro. No seu armário tem sempre ternos brancos, sapatos claros e chapéu. O toque de cor fica por conta da gravata e do lenção que compõem seu visual.

Romeu (Klebber Toledo) se veste como um homem da cidade grande. O jovem vigarista aposta em ternos com coletes por baixo, calças sociais e gravata colorida. Em um momento menos formal, calça com suspensório e camisa fazem o estilo dele.

O figurino de Osório (Arthur Aguiar) é bem jovem. Por cima da camisa com gravata, ele sempre usa um suéter sem manga. Às vezes, o rapaz dispensa esse tipo de colete e usa calça com suspensório e camisa apenas.

Jack (David Lucas) tem o figurino mais excêntrico. Parece que o detetive viajou no tempo e chegou nos anos 40 de forma nada discreta: cartola na cabeça e óculos, e vestindo fraques, coletes estampados e calças listradas.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Eta Mundo Bom”, Anastácia dá à luz um menino, mas o Barão afirma que a filha não poderá ficar com o bebê. Anastácia esconde seu medalhão nas roupas do filho, que é deixado em um rio. Contrariando Cunegundes, o bebê é acolhido por Eponina e Manuela. Há uma passagem de tempo. Cunegundes não gosta que Candinho se aproxime de Filomena. Cunegundes dá à luz dois bebês. Pancrácio se despede de Eponina e aconselha Quinzinho a não abandonar Candinho. Há nova passagem de tempo. Candinho admira Filomena. Cunegundes planeja casar Filomena com Josias. Pancrácio volta de sua viagem. Filomena e Candinho se beijam e Cunegundes expulsa o rapaz de sua casa. Eponina dá a Candinho o medalhão de sua mãe. Pancrácio aconselha Candinho a procurar por sua mãe em São Paulo.

Candinho chega a São Paulo com o burro Policarpo e conhece Pirulito. Cunegundes exige que Filomena se case com Josias. Filomena descobre que Candinho está em São Paulo. Ernesto se aproxima de Filomena. Candinho e Pirulito se hospedam na pensão de Camélia. Anastácia confessa a Sandra e Celso que teve um filho antes de se casar com Bento. Sandra e Celso temem perder a herança do tio e planejam encontrar Candinho antes de Anastácia. Candinho conhece Maria na pensão. Camélia desconfia da relação de Leandro e Maria. Ernesto se declara para Filomena e a convence a fugir com ele.

Ernesto seduz Filomena e confessa que não se casará com ela. Candinho e Pirulito fazem um mau negócio e perdem o dinheiro para o aluguel da pensão. Ernesto convence Filomena a trabalhar para Paulina. Anastácia contrata Jack para investigar o paradeiro de Candinho. Zé dos Porcos se interessa por Mafalda. Josias se irrita ao descobrir que Filomena fugiu com Ernesto e exige que a família de Cunegundes quite suas dívidas com ele. Maria revela a Leandro que está grávida, e os dois combinam o casamento. Filomena conhece Diana e Clarice. Paulina questiona Olga sobre seu segredo. Filomena faz sua estreia no Taxi dancing de Paulina. Leandro sofre um acidente.

O médico avisa a Fábio que Leandro não resistiu ao acidente. Ernesto engana Filomena. Fábio avisa a Maria sobre a morte de Leandro. Camélia cobra a dívida de Candinho e Pirulito. Anastácia encomenda vestidos a Camélia. Carlota e Eugênio não acreditam que o filho de Maria seja de Leandro. Severo expulsa Maria de casa, mas Camélia a abriga. Jack encontra pistas sobre Candinho. Cunegundes se desespera ao descobrir que Candinho é filho de uma mulher rica. Camélia exige que Candinho e Pirulito desocupem o quarto, mas fica com Policarpo. Jack informa a Anastácia que seu filho está vivo. Candinho encontra Pancrácio.

Pancrácio abriga Candinho e Pirulito em sua casa e revela ao amigo que Filomena fugiu com outro homem. Ernesto tenta convencer Filomena a posar nua para seu quadro. Anastácia pede que Jack procure por seu filho nas ruas de São Paulo. Sandra e Celso planejam encontrar Candinho antes de Jack. Anastácia propõe empregar Maria em sua casa e Sandra se incomoda. Eponina se recusa a se casar com Josias, e Quinzinho e Cunegundes pensam em vender a fazenda para quitar suas dívidas. Celso ofende Maria. Ernesto é rude com Filomena. Candinho e Filomena se reencontram.

Filomena agradece a ajuda de Candinho e revela a Pancrácio que trabalha como dançarina. Diana provoca Ernesto. Ernesto ameaça Filomena. Severo é rude com Ana. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Celso destrata Maria. Araújo aconselha Anastácia a procurar a família que criou Candinho. Araújo avisa a Ilde e Claudio que viajará com Anastácia a negócios. Sandra revela o segredo de Anastácia para Ilde, e afirma que está disposta a casar com Candinho para não perder sua herança. Candinho procura Filomena, e Ernesto surpreende os dois.

Candinho provoca uma briga com Ernesto, mas Filomena e Pirulito os apartam. Pancrácio aconselha Candinho a se afastar de Filomena. Para proteger Candinho, Filomena aceita posar nua para o quadro de Ernesto. Pancrácio sugere que Candinho procure por sua mãe nas igrejas da cidade. Camélia conta para Severo que Anastácia acolheu Maria. Cunegundes recebe um telegrama avisando sobre a chegada de Anastácia. Celso beija Maria à força. Candinho e Pirulito resgatam Policarpo na pensão.

Camélia persegue Candinho e Policarpo, que são salvos por um padre. Mafalda e Eponina esperam agradar Araújo, que irá acompanhar Anastácia na visita a fazenda. Camélia promete encontrar Candinho. Anastácia, Sandra, Jack e Araújo chegam à fazenda de Cunegundes. Eponina se irrita com as mentiras que Cunegundes inventa para Anastácia. Candinho pede ajuda a Pancrácio para dançar com Filomena. Sandra faz um acordo com Quincas. Candinho chega ao dancing de Paulina.

Ernesto exige que Filomena não dance com Candinho. Jack confessa a Anastácia que não acreditou em Cunegundes. Severo discute com Ana e conhece Diana. Ameaçada por Ernesto, Filomena exige que Candinho deixe o dancing. Clarice promete ajudar Candinho. Sandra orienta Celso a seguir os passos de Jack. Celso agradece Maria por manter segredo sobre seu beijo para Anastácia. Ernesto destrata Filomena. Anastácia acompanha Maria ao médico. Ernesto conhece Sandra. Clarice questiona Filomena sobre seus sentimentos por Candinho.

Filomena confessa a Clarice que ainda ama Candinho, mas deseja protegê-lo de Ernesto. Sandra não aceita os presentes de Ernesto. Quitéria aconselha Maria a denunciar Celso. Ilde ameaça Cláudio e engana Araújo. Severo destrata Ana. Clarice garante a Candinho que Filomena ainda o ama. Severo dá o endereço de Sandra a Ernesto, em troca da aproximação com Diana. Pancrácio encontra Padre Juvêncio e o questiona sobre Anastácia.

Padre Juvêncio acaba falecendo antes de revelar o novo sobrenome de Anastácia. Pancrácio flerta com Anastácia. Candinho e Anastácia se cruzam na igreja. Ernesto convida Sandra para jantar. Cunegundes decide renegociar as dívidas de sua fazenda com seus credores. Mafalda desabafa com Eponina sobre Cunegundes. Diana seduz Severo. Sandra desconfia de Ernesto. Candinho se declara para Filomena e a beija.

Filomena diz a Candinho que se casará com outro homem. Paulina desconfia do comportamento de Filomena. Sandra se entende com Ernesto. Candinho afirma que não desistirá de Filomena. Cunegundes faz um acordo com seus credores para arrumar sua fazenda e vendê-la. Quincas e Dita se interessam um pelo outro. Sandra e Ernesto selam sua parceria com um beijo. Romeu chega à fazenda de Quinzinho e Cunegundes. Romeu se encanta com Mafalda.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,156FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir

Últimas Notícias