Na novela “Eta Mundo Bom”, Anastácia (Eliane Giardini) encontra o pai de seu filho, Ernani (Leopoldo Pacheco). Muito feliz, ele dá seu sobrenome a Candinho (Sergio Guizé), registrando-o no cartório como seu filho e resolve fazer uma proposta a Anastácia: “Ficarei pouco tempo no Brasil, portanto tenho que ser rápido nas minhas decisões … Agora que descobri que tenho um filho, não quero perdê-lo mais. Nem a você. Aceita se casar comigo?”.
Anastácia abre o jogo com Pancrácio (Marco Nanini), conta ao namorado sobre a proposta de casamento que recebeu de Ernani e o professor termina com ela: “Eu a libero do compromisso que assumimos anteriormente, mesmo que tenha sido só entre nós. Case-se com esse homem. Ele lhe dará uma vida melhor. A vida que eu nunca poderei lhe proporcionar”. A mãe de Candinho fica chocada com a atitude.
Mais tarde, Anastácia conversa com o filho e diz a ele sobre a o convite que recebeu de Ernani. O caipira se surpreende e ela anuncia que concorda com a proposta: “Quer que eu vá morar com ele na Inglaterra. Ele pediu para se casar comigo. Vou aceitar o pedido de seu pai. Minha resposta será sim”.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de julho e agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).