Na novela “Eta Mundo Bom”, Candinho (Sergio Guizé) descobre que terá um filho e, com a ajuda de Jack (Davi Lucas), reencontra seu grande amor, Filomena (Débora Nascimento). Jack visita Anastácia e diz: “Quando me contratou, a senhora fez dois pedidos. O primeiro, era descobrir onde estava Filomena. O segundo era descobrir o pai de Candinho. Só forneceu-me o nome. Mas tenho uma pista”. Pancrácio (Marco Nanini) sente ciúme: “Uma pista do pai de Candinho? Do homem que a senhora mais amou, dona Anastácia? Dele?”.
Anastácia vai ao escritório indicado por Jack e se apresenta a Ernani (Leopoldo Pacheco), que não a reconhece: “A senhora é claramente uma mulher da cidade. Sofisticada. Aquela moça era… ingênua. Eu nunca mais a vi”. A mulher insiste: “Eu sou aquela moça. A mesma Anastácia”. Ela revela que eles tiveram um filho, e que é o rapaz que vende pipoca na praça.
Ernani procura o filho e Candinho estranha. Pirulito (JP Rufino) desconfia: “Pai não aparece assim, de uma hora para outra. Tome cuidado!”. Candinho resolve chamar a polícia: “Ara! Quanta gente ruim nessa cidadi. Um homi bem vistido, cum tanta parência, já quiria dá us gorpi”. Quando voltam do trabalho, Pirulito e Candinho e se deparam com Ernani na sala. Anastácia confirma: “Ele é seu pai, Candinho”. O caipira comemora. Candinho e seu pai choram abraçados.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de julho e agosto na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).