Na novela “Eta Mundo Bom”, Sandra (Flavia Alessandra) falsifica a assinatura da titia e Anastácia (Eliane Giardini) perde sua fortuna. Celso (Rainer Cadete) sente vergonha pelo que fez de errado contra sua família. Ele se propõe a reverter o mal que fez para Anastácia e consegue convencer a tia a lhe dar um voto de confiança, mas Candinho (Sergio Guizé) não o perdoa e dá surra no ex-noivo de Maria (Bianca Bin): “Ara! Inda vem aqui rinas fuça di nois. Toma!”.
Pancrácio (Marco Nanini) consegue acalmar os ânimos e pedir a todos para ouvirem o que Celso tem a dizer: “Ele não viria aqui apenas para fazer piada de nós todos. Está com a promissória na mão”. Celso diz que tem um plano para a tia recuperar parte de sua fortuna: “Se vim até aqui, é porque tenho. Eles serão obrigados a devolver parte da fábrica”. Ele pede o perdão da tia.
Depois da confusão, Anastácia perdoa Celso: “Cristo já dizia. Mais vale um pecador que se arrepende do que noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de julho e agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).