Na novela “Eta Mundo Bom”, Anastácia (Eliane Giardini) recupera a sua fortuna e a mansão da família. Candinho (Sergio Guizé) chega ao local com Filomena (Débora Nascimento) e seu filho para que Anastácia finalmente possa conhecê-los. O caipira percebe o nervosismo de Filó e ela se justifica. “Estou com medo do que sua mãe pensará de mim. Se me aceitará como esposa de seu filho”, diz.
Ao entrarem, Candinho faz as apresentações. “Mãe, aqui tá a Filó. I aqui u vossu netu. U fio deu”. Filomena e Anastácia se olham e a jovem diz: “O nome dele é Candido. Em homenagem a Candinho”. A mãe do caipira agradece a homenagem e pede para segurá-lo.
Filó estende os braços e Anastácia pega o neto. Com o bebê no colo, ela chora. Entre lágrimas, sorri para a nora, comovendo todos.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).