Na novela “Eta Mundo Bom”, Araújo (Flávio Tolezani) depõe a favor da ex patroa, ela recupera sua fortuna e ele é preso. Ao receber a liberdade, Araújo vai à mansão pedir seu emprego de volta a Anastácia (Eliane Giardini), mas a dona da fábrica de sabonetes não está muito disposta a aceitá-lo depois de tudo o que armou contra ela. Para surpresa da milionária, Celso (Rainer Cadete) intervém em favor do ex-funcionário. “Deixe-me ver se estou a entender, Celso. Este homem me roubou, veio pedir o emprego de volta e você diz que tem algo a dizer? Certamente é em favor dele. Estou surpresa”, diz ela ao sobrinho.
Celso argumenta que, apesar de ter cometido muito erros, Araújo é um funcionário competente, e Maria (Bianca Bin) lembra que ele se arrependeu e a ajudou a recuperar sua fortuna. Anastácia, então, toma sua decisão: “Está certo. O doutor Araújo pode voltar”, decreta, deixando o homem radiante.
Ela, porém, tem suas condições: “Jamais voltará a me trazer qualquer documento para assinar. Nem será responsável por essa parte. Celso cuidará de tudo isso. O senhor não terá mais minha procuração, Celso a terá. Se der um passo fora da linha, por mínimo que seja, eu o boto para fora, e dessa vez, sem chance de voltar”, diz ela. Araújo assente, sem hesitar.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).