novela_em-familia_juliana_1Novela “Em Família”: Juliana (Vanessa Gerbelli) sente muito a falta da filha adotiva e pede a Jairo (Marcello Melo Jr.) para levar Bia (Bruna Faria) para seu apartamento, já que ele não está conseguindo nem comprar comida para a criança após ter se mudado com ela. O rapaz não gosta da ideia, mas é convencido por Iolanda (Magdale Alves) de que é o melhor a ser feito. Já em casa com a menina, Juliana não esconde a felicidade e diz que elas e o irmãozinho que está por nascer vão morar em uma “ilha encantada”. “Lá vai ser tudo lindo, colorido, um montão de brinquedos, bichinhos e um jardim de margaridas, só para você correr e ser feliz com a mamãe e o irmão. Para sempre!”, diz.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Em Família” Virgílio chama Benjamim para morar de novo com ele e Helena. Juliana é grosseira com Nando, que tenta consolá-la. Ivan pergunta a Cadu se ele e Verônica são namorados. André tenta se reaproximar de Bárbara. Branca tenta interferir no lado artístico do estúdio, deixando Marina e Vanessa irritadas. Na comunidade, Carolaine tenta seduzir Jairo. Gabriel discute com Silvia por causa de Felipe, que decide dar um tempo da clínica. Luiza e Laerte finalmente marcam a data do casamento. Jairo procura Juliana e pede que ela vá ver Bia, que se recusa a comer. Pedro Paulo dá em cima de Dulce, que começa a pensar na possibilidade de se envolver com o professor. Theo e Neidinha assumem o namoro. Murilo e Gisele fazem as pazes. Viriato e Rafaela fazem planos para o casamento. Branca faz um ensaio fotográfico com Sandro e Vlad em sua casa. Ivan e Rafael brincam no Galpão Cultural, para a alegria de Cadu. Felipe cuida de Selma em Goiânia. Malu elogia o desempenho de Alice nas aulas da academia de polícia. Verônica tenta causar ciúme em Silvia falando do café da manhã que Cadu preparou para ela. Helena e Virgílio discutem ao falar de Luiza. Guiomar se preocupa com os delírios de Juliana, que diz a Bia que vai comprar uma ilha para elas morarem juntas. Luiza diz a Laerte que resolveu mesmo se casar na igreja.

Gustavo dá a Juliana um casaco que ela havia deixado com uma paciente no hospital. Helena diz a Virgílio que está com um mau pressentimento em relação a Luiza. Jairo se irrita ao ver Nando com Bia. Branca incentiva Gabriel a conquistar Gisele. Cadu se comove ao ver Verônica ensinando Ivan a tocar piano. Marina e Clara fazem um ensaio fotográfico juntas. Gabriel diz a Silvia que chamou duas médicas para sócias no consultório. Jairo deixa Bia sozinha em casa para ir trabalhar. Helena pede ajuda a Shirley para comprar um cavalo para Virgílio. Juliana se desespera ao ver a casa de Jairo pegando fogo. Jairo entra na casa em chamas para procurar Bia. Shirley convida Helena para o jantar de noivado de Viriato e Rafaela. Juliana fica aliviada ao ver que Bia está bem, mas discute com Jairo. André diz a Bárbara que se ofereceu para fazer trabalho voluntário no orfanato. Clara vê a alegria de Ivan ao encontrar Verônica. Felipe pede que Miss Lauren faça alguns exames. Helena desiste de ir ao jantar de Shirley. Guiomar elogia Nando para Juliana. De má vontade, Laerte vai com Luiza à festa da faculdade e ela o provoca dançando com André. Chica tenta animar Felipe. Laerte discute com André. Laerte provoca uma situação perigosa para André e o abandona sem prestar socorro. Cadu admira Verônica ao piano. Luiza percebe que Laerte está envolvido de alguma forma no acidente de André. Ele pede perdão de joelhos, assustando-a. Bárbara decide ir para os Estados Unidos visitar Lucas. Marina, Clara e Ivan fazem um piquenique e o menino pede que a mãe arrume um namorado legal. Suzana chega à casa de Branca. Felipe leva Chica a uma reunião dos Alcoolicos Anônimos. Alice participa de uma operação policial bem-sucedida. Virgílio vai à casa de Luiza.

Felipe e Cadu encontram Silvia no calçadão por acaso. Laerte dá uma flor para Lívia, que fica encantada. Clara coloca uma foto de Marina no mural de seu quarto. Chica fica enciumada ao saber que Ricardo encontrou a irmã de Branca. O rapaz misterioso faz uma visita a Miss Lauren na casa de repouso. Vitor chama Alice para sair, mas ela recusa o convite. Chica diz a Felipe que está muito orgulhosa dele. Juliana pergunta a Nando se há um jeito de ela se tornar legalmente a mãe de Bia. Os jovens se reúnem no galpão para assistir a um jogo do Brasil. O novo chefe de Ricardo o chama para voar de surpresa, deixando Chica triste com a falta de uma agenda programada. Mesmo ressabiada com Laerte, Luiza continua os preparativos para o casamento. Vanessa diz a Marina que não acredita como ela ainda insiste em seu namoro com Clara e as duas discutem. Helena desabafa com Chica sobre Luiza e Laerte. Branca se incomoda com as recordações que Suzana lhe traz. Verônica percebe uma troca de olhares entre Laerte e Lívia. André fica incomodado ao saber que Bárbara pretende passar um tempo fora do país. Flavinha insiste com Vanessa para elas fazerem uma viagem juntas. Ivan diz a Clara que acha que Verônica e Cadu serão namorados um dia. Juliana sente contrações e é levada para a maternidade. Dulce e Pedro Paulo estão cada vez mais próximos. Os idosos da casa de repouso visitam Benjamim na casa de Virgílio. Laerte diz a Lívia que está programando uma agenda de concertos internacionais.