21.5 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024
publicidade

Novela Dona Xepa na Record – Camila e Xepa encontram Matilda no mercadão

dona xepa resumo novela capitulo episodio rede recordNovela Dona Xepa – será reexibida a partir de 27 de Julho de 2015, na Record, inaugurando a faixa de reprises que ocupará o horário do Programa da Tarde. A reprise da nova novela da Record terá aproximadamente 90 capítulos. “Dona Xepa” é uma novela de Gustavo Reiz, inspirada na peça teatral homônima de Pedro Bloch. O texto é escrito com Joaquim Assis, Mário Vianna, Mariana Vielmond e Valéria Motta. A direção geral é de Ivan Zettel.

Na trama Benito é um rapaz trabalhador, bondoso e esforçado, mas a princípio sem grandes ambições. Sobrinho de Dorivaldo, é motoboy e ajuda o tio na casa de choro. Ele cresceu na Vila e sempre foi apaixonado por Rosália, mas é desprezado por ela. Isso acaba servindo de motivo para que deseje crescer na vida.

Continua após o anúncio

A novela conta a história de uma mãe que faz tudo pelos filhos. Sem muita instrução, Dona Xepa (Angela Leal) fala tudo errado e isso envergonha os filhos Rosália (Thais Fersoza) e Édison (Arthur Aguiar). A feirante ganhou esse apelido por distribuir as sobras em sua barraca aos pobres. Abandonada pelo marido Esmeraldino (José Dumont), Xepa sustenta os filhos trabalhando muito. Rosália é advogada, bonita, ambiciosa, detesta a vida que leva e fará de tudo até conseguir se infiltrar no mundo rico. Já Édison é estudante de arquitetura e apesar de ter vergonha da mãe em alguns momentos, não consegue fazer nada para prejudicá-la.

Nas tramas paralelas também teremos mais conflitos entre mães e filhos. Por exemplo, Rayana Carvalho interpreta Lis, filha de Meg Pantaleão (Luiza Tomé), uma mulher rica, fútil, uma típica perua paulistana que ostenta sua riqueza e tem horror a pobre. Lis tem vergonha da excentricidade da mãe. Também teremos a presença de alguns personagens cômicos, dentre eles, Graxinha (Augusto Garcia). O personagem é o mecânico da vila, um sujeito divertido e exótico. Herdou uma oficina do pai, de onde tira o seu sustento. Inegavelmente, Graxinha é completamente diferente da conhecida figura do mecânico; é afeminado, sensível, educado e frágil.

Continua após o anúncio

Segundo a Rede Record, Ângelo (Castrinho) é amigo de Dona Xepa (Ângela Leal). Dono da padaria italiana da vila, sabe sobre a vida de todos e faz questão de compartilhar as notícias. Orgulha-se de um filho que está na Itália, estudando e trabalhando. Ângelo espalha para todos que, mesmo longe, o filho ajuda nas despesas da casa e é uma pessoa exemplar. Mas a verdade é que Ângelo não tem notícias do filho há anos.

Terezinha (Manoelita Lustosa) é a pasteleira da feira da Vila. Sua barraca é muito conhecida e atrai gente de todos os bairros. Terezinha faz questão de dizer que segue a tradição de sua família japonesa, guardando a receita do pastel a sete chaves. Apenas um detalhe chama a atenção de todos: Terezinha é nordestina e não tem como negar.

Arthur Aguiar e Pérola Faria trabalharam juntos em Rebelde (Arthur era Diego e Pérola era Vitória), e agora se reencontram na nova novela da Record para dar vida ao casal de namorados Édison e Yasmin. No início da trama, tudo são flores para Édison e Yasmin. Enquanto Dona Xepa (Angela Leal) mima o filho e acredita em seu futuro promissor, a jovem estudante de moda é explorada pela mãe, Geni (Marcella Muniz), que não trabalha e pede sempre dinheiro para a filha. Édison e Yasmin se conhecem desde a infância e são felizes e apaixonados. Mas uma reviravolta promete abalar as estruturas do romance.  Yasmin (Pérola Faria) gosta de costurar e inventar a própria moda. Embora seja uma boa moça, Yasmin convive com a implicância de Dona Xepa (Angela Leal), que não a considera a mulher certa para seu filho, uma vez que, dificilmente, ela sairia daquela realidade da vila. A jovem mora com a mãe, Geni (Marcella Muniz), que dá mais trabalho à ela do que qualquer criança, sendo totalmente dependente da filha.

Continua após o anúncio

O personagem de Giuseppe Oristanio é um deputado que quer eliminar a feira da sua atual localização. Para isso, ele mandará um fiscal fazer o serviço sujo. O problema é que o trabalho é mais complicado do que o esperado. E tudo por conta da Dona Xepa. A personagem de Angela Leal enfrenta o fiscal, mobiliza os feirantes contra a remoção e expulsa o rapaz do local na base da peixada. Feliciano, que tem um casamento de fachada com Pérola (Angelina Muniz), promete que fará de tudo para punir a tal feirante.

Segundo a Record, Pérola (Angelina Muniz) é uma mulher fina e ambiciosa. É casada com o deputado Feliciano (Giuseppe Oristânio), apesar de evitar o marido há tempos, afinal, o casamento é uma fachada e o clima entre eles é sempre frio. A personagem sente uma atração por Júlio César (Maurício Mattar), marido de Meg (Luiza Tomé). É atormentada por pesadelos e esconde um terrível segredo, que lhe dói bastante.

Feliciano (Giuseppe Oristânio) é um político falastrão e corrupto. Gosta de discursar o tempo todo e não cansa de se envolver em esquemas fraudulentos com grandes empresas e construtoras. Esperto e malicioso para os negócios, Feliciano não resiste aos encantos da fogosa Dafne (Robertha Portella), embora seja casado com Pérola (Angelina Muniz).

Meg Pantaleão é uma mulher bonita, rica e fútil. Casada com o empresário Júlio César Pantaleão (Maurício Mattar), Meg é do tipo que acorda bebendo champanhe e não vê nenhum problema em ostentar sua riqueza. Ela possui uma assessora para todos os assuntos, a divertida Lady (Ana Zettel), que a ajuda em todas as horas. Meg é apaixonada por seus dois filhos, Vitor Hugo (Márcio Kieling) e Lis (Rayana Carvalho). Por mais que declare exaustivamente o horror que tem de pobre, ela tem uma verdadeira tara por trabalhadores e homens mais simples.

Isabela é uma jovem linda e simpática. Filha de Pérola (Angelina Muniz) e Feliciano (Giuseppe Oristânio), é tratada como uma princesa. Sempre muito educada, Isabela é incapaz de destratar alguém. Apaixonada por Vitor Hugo (Márcio Kieling), a moça vive o momento mais feliz de sua vida, de casamento marcado com o homem que tanto ama. Vitor Hugo (Márcio Kieling) é um homem bonito e simpático. Filho de Meg (Luiza Tomé) e Julio César (Mauricio Mattar), desde cedo segue os passos do pai, um bem sucedido empresário. Embora a relação com seu pai seja conflituosa, Vitor Hugo está sempre tentando provar que é capaz de agir por conta própria e tomar decisões importantes na empresa. O belo rapaz está de casamento marcado com a jovem Isabela (Gabriela Durlo) e não vê a hora de construir sua própria família.

Lis (Rayana Carvalho) é uma jovem bonita, simpática e muito estilosa, apesar de simples. Estudante de História, Lis nunca concordou com o jeito espalhafatoso de sua mãe, Meg Pantaleão (Luiza Tomé) e se envergonha das loucuras de Meg. Lis tem uma grande admiração por seu pai, Júlio César (Maurício Mattar), com quem tem uma ótima relação. Apaixonada por dança e cultura popular, será contra os projetos de modernização projetados por Édison (Arthur Aguiar).

Diego Montez será o Rick, um cara monocromático e que adora acessórios. José Dumont será Esmeraldino na nova novela da Record. Esmeraldino é o marido que abandonou Xepa.

Catherine (Íttala Nandi) é uma mulher bonita, altiva e elegante. De nacionalidade francesa, Catherine foi, por muito tempo, a estilista preferida das noivas da alta sociedade paulistana. Com o passar dos anos e as constantes mudanças na moda, seu prestígio diminuiu um pouco. Vive no casarão onde funciona seu atelier. Sua casa, seu nome e as lembranças de um passado próspero formam o seu patrimônio. É mãe de François (Gabriel Gracindo), que mora com ela. Tornou-se a estilista oficial de Meg Pantaleão (Luiza Tomé), o que ainda garante uma certa estabilidade.

Cintia (Manuela Duarte) é uma garota bonita e rica que estuda jornalismo na faculdade de Édison (Arthur Aguiar). Apaixonada por fotografia, é interessante e descompromissada. Grande amiga de Lis (Rayana Carvalho), adora viajar e se divertir.

François (Gabriel Gracindo) é um homem cínico, de caráter duvidoso, que desconfia de tudo e todos. Filho de MD.Catherine (Íttala Nandi), trabalha na empresa de Júlio César (Maurício Mattar) e é amigo de Vitor Hugo (Márcio Kieling). Esforçado e ambicioso, François quer se tornar o braço direito de Julio César e conseguir um cargo na diretoria do Grupo Pantaleão.

Dona Alda (Aracy Cardoso) é empregada na mansão de Pérola (Angelina Muniz). Ela é uma mulher correta, prestativa e foi babá de Isabela (Gabriela Durlo), o que a tornou o braço-direito da patroa. Embora exista uma profunda relação de confiança, Alda é tratada por Pérola como uma empregada qualquer.

João da Graça (Augusto Garcia), mais conhecido como Graxinha, é um sujeito divertido e exótico. Herdou uma oficina do pai, de onde tira o seu sustento. Inegavelmente, Graxinha é completamente diferente da conhecida figura do mecânico; é afeminado, sensível e frágil. Ele é amigo de Dafne (Robertha Portella) e dono do coração de Camila (Alessandra Loyola), por mais que ele insistentemente recuse a oferta.

Benito (Emilio Dantas) é um rapaz trabalhador, bondoso e muito esforçado. Além de trabalhar como motoboy, ajuda o tio na Chorivaldo, uma tradicional casa de choro do bairro. Ele é amigo de Édison (Arthur Aguiar) e Robério Escovão (Alexandre Barillari). Ao contrário das pessoas da vila, Benito não encara as atitudes de Rosália (Thais Fersoza) como falta de caráter, pelo contrário, ele é apaixonado pela moça e até gostaria de se casar com ela.

Dorivaldo (Bemvindo Siqueira) é um sujeito educado, simpático e boêmio. É dono da casa Chorivaldo, tradicional estabelecimento da vila. Ele é compositor e transforma sua realidade em sambas. Dorivaldo sempre fora apaixonado por Xepa (Angela Leal), mas ela preferiu se casar com Esmeraldino (Jose Dumont), seu melhor amigo. É padrinho de Rosalia (Thais Fersoza), que o detesta, e tio de Benito (Emilio Dantas), rapaz que mora com ele.

Na novela Robério Escovão (Alexandre Barillari) é o conquistador da vila. Sujeito alto, forte e másculo, é dono do mini-spa Veludo. É extremamente vaidoso, metrossexual e conhece tudo de cosméticos, o que deixa as mulheres ainda mais interessadas por ele. Robério tem o sonho de se tornar um cantor sertanejo de sucesso e costuma se apresentar nas noites de karaokê do Chorivaldo, a casa de shows de Dorivaldo (Benvindo Sequeira).

Fonte R7 Dona Xepa – novela da Rede Record

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,320FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias