Novela “Cabocla”: Boanerges decide escrever uma carta expondo os pontos fracos da plataforma de Neco. Luís se empolga e decide ajudar o primo. Tobias avisa Tomé que ainda não desistiu de se vingar de Luís e de quem machucou seu pai. Tina pede a Felício que não diga nada a Tomé. Generosa garante a Tomé que Rosa está prestes a voltar. O peão diz que a perdoaria. Mariquinha avisa Neco que o povo está confiando muito nele. Pequetita convence Joaquim a aceitar o casamento de Luís.
Boanerges fica feliz ao saber que o advogado e seu pai fizeram as pazes. Belinha fica magoada, pois acha que o coronel se esforçou mais para resolver a situação de Luís do que a sua. Neco manda cartas apaixonadas para Belinha, mas não assina. Belinha sofre por causa dele. Tobias confessa para Neco que quer se vingar de quem bateu em seu pai e de Luís. Boanerges ouve Luís tossindo e teme que a doença dele esteja piorando. Tobias vê Luís de aliança e sai atrás dele, furioso. Neco segue o peão.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Cabocla”.
Sinopse “Cabocla”: Luís Jerônimo é um jovem mulherengo, descobre que está com uma lesão no pulmão e decide passar uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, o coronel Boanerges. Ele logo se encanta por Zuca. Eles enfrentarão muita resistência por conta de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. Pepa, apaixonada por Luís, se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.
Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino. Em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo. No decorrer da trama, Tomé desiste de esperar Rosa e se apaixona por Tina, porém acaba morrendo, vítima de um assassinato, e deixa Tina viúva e grávida dele.
RedeNoticia