Novela “Cabocla”: Tobias decide tomar satisfações com Justino. Tomé consegue acalmar Tobias e garante que vai lutar ao lado dele, se Justino expulsar sua família. Luís confere o registro no cartório de Xexéu e confirma que as terras são mesmo de Justino, mas afirma para Boanerges que talvez haja uma maneira de resolver a situação. Mariquinha acaba confessando que Felício a insultou.
Justino fica furioso, mas Neco e Mariquinha o convencem a não fazer nada. Luís pergunta a Generosa há quanto tempo sua família está naquelas terras e afirma que eles têm direito a elas por usucapião. Xexéu garante a Justino que Boanerges e Luís acreditaram no registro falso no cartório. Boanerges manda que Tobias não faça nada contra Justino, pois eles têm uma chance de resolver tudo de maneira legal.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Cabocla”.
Sinopse “Cabocla”: Luís Jerônimo é um jovem mulherengo, descobre que está com uma lesão no pulmão e decide passar uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, o coronel Boanerges. Ele logo se encanta por Zuca. Eles enfrentarão muita resistência por conta de Zuca ser noiva do teimoso e encrenqueiro peão Tobias. Pepa, apaixonada por Luís, se estabelece na fazenda vizinha, de propriedade do coronel viúvo Justino, inimigo político do coronel Boanerges.
Paralelamente a esse embate, acontece o amor entre Belinha e Neco. Ela é filha de Boanerges e Emerenciana; ele, de Justino. Em meio a tudo isso, eis que os sentimentos de Mariquinha, filha do coronel Justino e irmã de Neco, por Tobias afloraram, fazendo-os viverem um quarteto amoroso ao lado de Zuca e Luís Jerônimo. No decorrer da trama, Tomé desiste de esperar Rosa e se apaixona por Tina, porém acaba morrendo, vítima de um assassinato, e deixa Tina viúva e grávida dele.
RedeNoticia