Novela “Bom Sucesso”: Vicente (Gabriel Contente) rompe com Gabriela (Giovanna Coimbra) e passa a viver irritado e triste. A mãe de Eugênia (Angela Vieira), Vera (Ângela Vieira), entra em seu quarto abrindo as cortinas e ele reclama: “Pô, vó, qualé? Tô dormindo! … Eu tô cansado. Fui dormir tarde … Eu fiquei navegando … Falo com todos os meus amigos pela internet”.
Vera pede ajuda: “Essa juventude está perdida… Bem, perdida tô eu. Preciso da sua ajuda. Eu tenho uma reunião agora na editora pra montar um novo plano pra Comunicação. Aí eu pensei: a sua geração publica o que tá acontecendo o tempo todo … Não tem como eu pedir pros funcionários publicarem o que tá acontecendo na editora em vez de eu ter que falar com um por um?”
Vicente orienta: “Pelo que você tá dizendo, você precisa é de uma plataforma wiki … um website que todo mundo pode modificar de forma colaborativa … E quanto é que eu levo nisso mesmo?”. A Avó promete: “Uma parte do meu primeiro salário… Aí você aproveita e gasta na rua. Vai ao cinema, pega uma praia. Vai namorar! Isso não dá pra fazer pela internet, né?”. Ele diz: “Sinto mó falta da Gabriela. Ela vacilou, mas eu falei coisas horríveis pra ela também. Sabe, vó, eu sou péssimo com as pessoas, sempre arranjo um jeito de estragar tudo”.
Vera aconselha: “Você tem que aprender a conviver com os outros seres humanos. A empatia, o calor humano, tocar, abraçar o seu semelhante. Tudo bem. Você não precisa virar um adepto dessas seitas hippies e ir plantar repolhos numa comunidade paz e amor, mas o contato físico com outro ser humano é fundamental, Vicente. Até pra você aprender a se controlar, crescer, não machucar quem você gosta e não se machucar também”. Vicente admite: “Eu sei que eu machuquei a Gabs. E me machuquei mais ainda. Posso te dar um abraço?”. Vera acolhe o neto. Cena prevista para novembro na novela “Bom Sucesso”.
“Bom Sucesso”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Bom Sucesso”: a novela trata do valor de cada minuto da vida e traz a mensagem de perseverança, fé e garra. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e com direção artística de Luiz Henrique Rios, a sucessora de Verão 90 apresenta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher determinada, sonhadora e com uma fé inabalável.
Costureira, ela trabalha e cria três filhos sozinha. Mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Apesar da dura rotina, Paloma consegue manter uma grande paixão: a leitura. E, ao mergulhar no universo dos livros, se transporta para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.