Novela “Bom Sucesso”: O marido de Vera (Angela Vieira), mãe de Eugênia (Helena Fernandes), troca a esposa por uma jovem de 35 anos. Ela resolve passar um tempo com a filha. Nana (Fabíula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela) pensam em contratá-la na editora e a levam para falar com Alberto. Vera flagra seu velho amigo Alberto (Antonio Fagundes) declamando um poema para Paloma (Grazi Massafera): “Estou aos seus pés, minha bela senhora. O amor precioso que está em meu coração mortal não é o amor terreno, como o que senti até agora…”. Sofia (Valentina Vieira) vê a cena e Vera grita: “Meu Deus, que pouca vergonha é essa? E na frente da criança? Você se declarando para essa moça. Agora só falta você falar que está completamente apaixonado por ela”. Alberto declara: “Ela está completamente enganada. Além do mais, está sendo grosseira. Você era amiga de Cecília e sempre foi muito bem tratada nessa casa. Como é que você entra aqui sem cumprimentar as pessoas, e se põe a dizer disparates?”.
Paloma diz que trabalha para Alberto e Nana chama Vera para uma conversa em particular: “Meu pai tem pouco tempo de vida e a Paloma só traz alegria pra ele. Mas não tem nada a ver com o que você insinuou. Na verdade, ela e meu irmão é que são amantes, mas, por favor, não comente isso com ninguém … E se você quer mesmo esse emprego na Prado Monteiro, eu te aconselho a se desculpar com meu pai, porque você foi muito injusta e grosseira com ele e com a Paloma também”.
Vera reclama: “É tudo culpa daquele canalha do meu ex-marido. Além de me humilhar, ainda acabou com meu equilíbrio emocional”. Ela tenta se redimir: “Me perdoa. Eu me excedi. Com você e com a sua acompanhante. Desculpa, Paloma. E me desculpe Sofia, eu não devia ter falado aquelas barbaridades na sua frente, querida”.
Vera fica a sós com o empresário e ele é gentil: “Nunca imaginei que vocês fossem se separar… Deve ter sido um duro golpe. Eu sinto muito. É verdade que você quer trabalhar na Prado Monteiro? Eu lembro que você sempre foi uma profissional muito competente … Você nunca foi uma perua deslumbrada. Sempre foi uma mulher muito interessante. Continua sendo. Agora imagina se eu, velho e doente desse jeito, ia me envolver com uma jovem como a Paloma”. Vera esclarece: “Na verdade, acho que você tá ótimo. Por isso, eu confundi as coisas. Você poderia ter um caso com quem você quisesse, não importa a idade … Qualquer mulher poderia se apaixonar por você. Até eu mesma, quer dizer… Desculpa, eu tenho tomado tanto remédios contra a depressão que… Só quis dizer que mesmo doente, você continua um homem elegante, bem apessoado…”. Alberto fala que gostaria de poder trabalhar com ela na editora e Vera dá um beijo no rosto dele. Cena prevista para dia 09 de novembro na novela “Bom Sucesso”.
“Bom Sucesso”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Bom Sucesso”: a novela trata do valor de cada minuto da vida e traz a mensagem de perseverança, fé e garra. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e com direção artística de Luiz Henrique Rios, a sucessora de Verão 90 apresenta a história de Paloma (Grazi Massafera), uma mulher determinada, sonhadora e com uma fé inabalável.
Costureira, ela trabalha e cria três filhos sozinha. Mora no bairro de Bonsucesso, no subúrbio do Rio de Janeiro, e ama frequentar a quadra da escola de samba da região, a Unidos de Bom Sucesso. Apesar da dura rotina, Paloma consegue manter uma grande paixão: a leitura. E, ao mergulhar no universo dos livros, se transporta para os mundos fantásticos que as histórias proporcionam.