26.1 C
São Paulo
sábado, junho 15, 2024
publicidade

Novela “Babilônia”: Aderbal manda explodir templo de Jatobá

novela_babilonia_resumo_globo_capituloNovela “Babilônia”: afundado em escândalos políticos, Aderbal (Marcos Palmeira) decide fazer mais um showzinho para despistar a atenção dos eleitores. Ele, Consuelo (Arlete Salles) e Queiroz (Marcelo Laham) armam uma explosão no templo de Jatobá. “Faz como eu mandei, Aderbal! Capricha na pose de herói quando salvar a criança! Aliás, cadê a criança?”, ordena Consuelo.

O prefeito consegue atrair todos os flashes da imprensa em mais uma atuação bancando o herói. “Se não foi um mero acidente, eu vou descobrir o que houve! Eu prometo!”, diz ele, cinicamente.

Continua após o anúncio

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Babilônia”, Osvaldo sequestra Diogo, mas ele foge. Beatriz planeja fugir do país com Diogo. Teresa e Aderbal travam guerra em campanha. Diogo enfrenta Regina por Beatriz. Ivan se torna paratleta. Aderbal pede Inês em casamento. Guto chega bêbado no casamento de Alice e Evandro e destrata os convidados. Laís revela que ele tentou violentá-la. Evandro fica horrorizado e rompe com o filho definitivamente. Alice e Evandro se casam. Diogo vê Beatriz entregando uma mala de dinheiro a Osvaldo como pagamento pelo assassinato de Otávio. Diogo percebe que Beatriz mentiu e conta sobre o plano de fuga à irmã e Vinícius. Beatriz é presa e chora ao ver Diogo pela televisão. Beatriz foge da cadeia e encontra Inês.

Aderbal é eleito governador do Rio, com sua mãe, Consuelo, como vice. Consuelo assume o posto do filho após ele ser preso. Consuelo continua a briga com Teresa, eleita deputada estadual. Luís Fernando lança um livro sobre a operação que coloca Aderbal atrás das grades. Luís Fernando se envolve com Helô. Karen se envolve com outro homem. Clóvis vai morar com Valeska e Norberto. Vinícius e Regina se casam. Regina e Alice ficam grávidas.

Continua após o anúncio

Sinopse – Amigas de adolescência, Beatriz Amaral (Glória Pires), uma arquiteta de sucesso, que voltou de Lisboa, onde morava, após ficar viúva, e Inês Junqueira (Adriana Esteves), uma advogada falida que não se conforma com sua vida de privações financeiras, se reencontram, por uma armação de Inês, que descobre, através dos jornais, a volta de sua antiga amiga para o Brasil. Estrategicamente, Inês se aproxima de Beatriz, e lhe pede um emprego para seu marido, o engenheiro desempregado Homero (Tuca Andrada). Sempre arrogante e esnobe, Beatriz a humilha, e Inês diz que se vingará. Elas, então, se tornam arqui-inimigas devido à inveja ferrenha que Inês sente.

Mesmo tendo sucesso profissional, um apartamento de luxo e um escritório renomado, a vida econômica de Beatriz não anda bem. A herança deixada por seu marido, que faleceu de câncer, com quem ficou casada por mais de dez anos, não é suficiente para manter seus luxos, assim como já gastou toda herança deixada por seu pai. Sempre maquiavélica e interesseira, ela precisa achar outro milionário para dar o golpe do baú: jamais amou seu falecido marido, e sempre foi infiel a todos os homens que teve. Para Beatriz, o que vale é ter dinheiro e poder.

Investigando em jornais e revistas, Beatriz chega ao nome do engenheiro milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes). Ela, então, descobre que Marta, a esposa dele, está internada com câncer terminal. Mesmo sem conhecê-la, Beatriz vai ao hospital, e fica perto do leito. Ela se faz de humilde e bondosa, chora, diz que é amiga da esposa dele. Com o tempo, Marta falece. Beatriz seduz Evandro de todas as formas, e força sutilmente uma aproximação amigável. Eles, então, viajam como amigos para passar o ano novo em Paris. Lá, ela se declara, fingindo-se apaixonada, e consegue levá-lo para a cama. Evandro, então, decide pedi-la em namoro. Com o tempo, ela consegue dominá-lo, e fazer com que ele a peça em casamento. Ela conhece o filho de Evandro, Gustavo, um menino esperto. Beatriz finge gostar dele, mas odeia crianças, tanto que nunca teve filhos por ser vaidosa com seu corpo, e mente a Evandro, que pergunta por que ela não teve filhos, e ela acaba dizendo que seu falecido marido já tinha outros filhos, e por ser operado, não podia ser pai, e que então, desistiu disso.

Continua após o anúncio

Após um casamento milionário, que é estampado em todos os noticiários, Beatriz tem seu desejo realizado, e passa a ser sócia majoritária da Construtora Rangel, a empresa de seu marido. Sempre voluptuosa e vulgar, embora discreta, ela se torna amante de Cristóvão (Val Perré), motorista de seu marido. Para seu azar, ela acaba sendo chantageada com fotos por Inês, que a fotografou durante uma festa beijando o motorista, de forma a conseguir subir na vida as custas de Beatriz, que acha ridículas as ameaças de Inês, mas teme ser desmascarada por ela. Inês arma mais uma situação e começa a conversar com Cristóvão, no mesmo dia em que Beatriz havia marcado um encontro com ele. Revoltada, Beatriz acha que eles estão juntos para lhe dar um golpe. A situação piora quando Cristóvão se cansa de ser objeto sexual de Beatriz, e lhe pede dinheiro para tratar da saúde da esposa, Dora (Virgínia Rosa), que está com problemas cardíacos e necessita de um transplante. Beatriz se nega a ajudá-lo, e ele levanta a voz para ela, que o humilha, dizendo que fora da cama ele só é o empregado da família. Ele, então, com raiva, a ameaça, e diz que se ela não lhe der dinheiro, ele revelará tudo a Evandro.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,250FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias