Novela “Amor de Mãe”: Vitória (Taís Araújo), uma advogada bem-sucedida, defende políticos e empresários de ética duvidosa. Ao defender o seu principal cliente, Álvaro (Irandhir Santos), ela sofre uma grande tragédia: grávida de seis meses, perde seu bebê. Desde então não consegue mais engravidar e o desejo de ser mãe virou sua meta de vida.
Além de tratamento médico, ela e o marido também entraram com um processo de adoção. E Vitória já começou a procurar uma babá para o filho que ainda vai chegar. Uma das entrevistadas para a função é Lurdes (Regina Casé).
Lurdes fala de sua experiência trabalhando em casas com crianças e conta um pouco da sua história da vida. Ela veio para o Rio de Janeiro há mais 20 anos com os filhos ainda pequenos. A advogada também se abre e revela o que lhe aconteceu: “Eu estava grávida de seis meses mas o bebê… Enfim, eu perdi”.
“Mas seu filho vai vir, Dona Vitória, com fé em Nossa Senhora Aparecida!”, consola Lurdes.
“Vai sim. Eu entrei com um processo de adoção com meu marido e a gente também está fazendo inseminação”, diz Vitória.
As trocas de confidências aproximam as duas.
“Eu vou gostar muito de trabalhar pra senhora”, diz Lurdes ao se despedir.
“Eu também gostei de você, Lurdes. Obrigada por ter vindo, eu te ligo.”
O desejo de Vitória de ser mãe, no entanto, está se tornando um fardo para o marido, Paulo (Fabrício Boliveira). Depois de mais uma consulta médica, ele fica furioso quando a esposa sugere que façam mais uma “tentativa de engravidar” ali mesmo no consultório. Vitória não entende a revolta do marido: “Que drama, Paulo, o médico disse que os óvulos estavam no ponto. Qual o problema da gente dar uma namoradinha no consultório? ”
“O problema é que eu não transo mais, eu ‘fertilizo’. Eu virei um garanhão”, desabafa ele. Cena prevista para dia 25 de novembro na novela “Amor de Mãe”.
“Amor de Mãe”: Três mulheres de classes sociais diferentes vivem seus dilemas como mães: Lurdes (Regina Casé) é uma mulher nordestina batalhadora, que teve quatro filhos: Magno (Juliano Cazarré), Érica (Nanda Costa), Ryan (Thiago Martins) e Domênico (Humberto Carrão) – vendido aos 2 anos escondido pelo seu ex-marido para a traficante de crianças Kátia (Vera Holtz). Sabendo que ele foi enviado para Rio de Janeiro, ela partiu para lá com os filhos em 1993 e, no caminho, encontrou uma recém-nascida abandonada, Camila (Jéssica Ellen), a quem decide criar.
Lourdes é amiga de Thelma (Adriana Esteves), uma viúva que perdeu o marido em um incêndio e desde então passou a superproteger o filho, Danilo (Chay Suede). Vitória (Taís Araújo) é uma advogada rica, mas infeliz por acreditar ser estéril. Ela adota Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) e contrata Lurdes como babá, mas fica grávida após um encontro com o ambientalista Davi (Vladimir Brichta).