Alto_Astral_Giovanna_Lancellotti_BelgicaNovela “Alto Astral”: Bélgica (Giovanna Lancellotti) parece não ter medo das consequências do que faz. Depois de substituir Gaby (Sophia Abrahão) em um jantar com o namorado da própria amiga, ela é pressionada por Gustavo (Guilherme Leicam), que desconfia da cobrinha: “Cê não tem nada a ver com a crise alérgica dela, tem? Porque se tiver… Juro que eu…”, ele ameaça. “Você o quê? Vai contar pra Gaby que eu a odeio? Que eu acho que ela é uma patricinha ridícula? Faz isso, mas depois aguenta”, ela revida e completa: “Cê acha que a Gaby vai querer olhar na sua cara se descobrir que você armou pro Emerson (Sérgio Malheiros) naquele bazar?”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Alto Astral”, Caíque percebe que foi injusto com Samantha por duvidar de sua premonição. Samantha aproveita para fazer com que Caíque acredite que Laura corre perigo a seu lado. Tina encontra Israel passando mal e o leva para o hospital. Bélgica mente para Gaby e diz que foi ela quem lhe disse para acompanhar Gustavo no jantar de patrocínio. Laura fica eufórica ao ler no jornal que a médica Adriana Máximo chegará a Nova Alvorada. Gustavo pergunta a Caíque se ele garante que Laura não correrá mais risco com ele. Gustavo incentiva Marcos a colocar em prática seu plano para separar Laura de Caíque. Bia diz a Laura que Adriana Máximo é ex-mulher de Fernando. Adriana comemora o reencontro com Tina e Úrsula, e todas sentem falta de Kitty. Suzana e Aurélia estranham quando Marieta avisa que tem dinheiro para pagar Aurélia e fazer a ceia de Natal. Laura aceita ser assessora de imprensa de Samantha, pensando na oportunidade de estar perto da família de Kitty. Marcelo pergunta a Úrsula o que ela fez com o dinheiro que sacou do banco da Suíça. Azeitona emociona Emerson ao levar comida para a ceia de Natal. Caíque pede Laura em casamento. Laura e Caíque decidem não falar para ninguém que vão se casar. Maria Inês é firme com Manuel e Tina e exige que os dois parem de brigar. Marcelo estranha quando Úrsula diz que emprestou o dinheiro para Marieta. Emerson decide aceitar o convite de Gaby para passar o Natal com Aurélia. Heitor aparece na noite de Natal e pergunta a Suzana o que aconteceu com seu pai. Gustavo debocha de Bia na frente de todos. Manuel surpreende a todos vestido de Papai Noel e declara seu amor a Tina.

Manuel volta a brigar com Tina. Gustavo encontra a aliança na bolsa de Laura e avisa a Marcos que Caíque e a irmã vão se casar. Azeitona tenta convencer Aurélia a pagar um curso de natação para Emerson. Sueli tenta se vingar de Marcos, que não a procurou no Natal. Marcos é receptivo à volta de Adriana para o hospital. Fernando pergunta a Adriana o motivo de seu retorno. Gustavo coloca uma substância no café de Caíque para dopá-lo. Samantha pergunta à voz se ela deve salvar Caíque ou prosseguir com o plano de Marcos. Ao lado de Gustavo, Caíque sente tontura enquanto dirige. Caíque e Gustavo sofrem um acidente de carro planejado por Marcos. Samantha prevê que Caíque e Gustavo correm perigo. Úrsula avisa a Marieta para transferir parte do clube para o seu nome. Escobar avisa a Maria Inês que Caíque sofreu um acidente grave. Nildes estranha as orientações de Marcos para tratar Gustavo. Úrsula fica furiosa ao ver Marcelo com Maria Inês pela TV. Marcos parabeniza Gustavo pelo acidente. Samantha relembra o plano de Marcos para Pepito e diz que o médico sairá como herói. Sueli flagra Marcos orientando Gustavo a fingir que está adormecido e constata que o irmão de Laura passa bem. Gustavo finge sentir dores de cabeça ao ver Sueli. Débora avisa a César que ele não se casará com Itália. Maria Inês garante a Escobar que esquecerá Marcelo. O detetive avisa a Heitor que Suzana nunca denunciou à polícia o sumiço de Oscar. Caíque se sente culpado pelo acidente ocorrido com Gustavo. Marcos avisa a Laura que Gustavo não corre mais risco de morte. Heitor pergunta a Suzana se ela tirou a vida do pai dele. Gustavo conta para a família que, momentos antes do acidente, Caíque andava em alta velocidade e conversava com espíritos.

Marcos e Gustavo culpam Caíque pelo acidente. Heitor acusa Suzana pela morte de Oscar. Marcos informa a Vicente que Caíque é doente e pede que convença Laura a deixar seu irmão. Laura diz a Fernando que se sente pressionada por sua família para se afastar de Caíque. Israel comenta com Itália que Manuel ficará furioso quando souber que César pretende pedi-la em casamento. Débora manda uma mensagem do celular de César para toda a família de Itália, divulgando o vídeo da noite que ele e Itália passaram juntos. Caíque pede perdão a Laura e confessa não saber o que aconteceu no acidente com Gustavo. Laura evita falar com Caíque. César tenta explicar que não foi ele quem enviou o vídeo, mas é repudiado pela família de Itália. Marcos tenta convencer Maria Inês a internar Caíque. Laura reage à ordem de Vicente e diz ao avô que não abandonará Caíque. Úrsula e Liz folheiam edições antigas de uma revista e encontram fotos de Scarlett Máximo, sobrinha de Adriana e ex-namorada de Ricardo. Adriana manda Scarlett voltar a Nova York para cuidar do pai. Vicente procura Caíque e pede ao rapaz para terminar seu romance com Laura. Vicente exige que Caíque se afaste de Laura. Maria Inês pede desculpas a Caíque, por ter pensado em interná-lo e afirma acreditar no filho. Laura não gosta de saber que seu avô procurou Caíque. Suzana combina com Emerson que lhe dará o título de sócio-atleta do clube se Ricardo concordar em treiná-lo. Laura vai ao encontro de Caíque, mas Escobar avisa que ele viajou com a mãe. César pede ajuda a Gustavo para conseguir convencer Itália de que ele não está envolvido na gravação do vídeo. Caíque diz a Maria Inês que decidiu se internar.

Caíque explica a Maria Inês que precisa descobrir o que ele tem. Úrsula não gosta quando Liz oferece carona para Emerson. César implora para que Itália acredite que não foi ele quem gravou o vídeo. Fernando estranha o interesse de Adriana em saber sobre a distribuição das ações do hospital. Marcos conta a Laura que Caíque se internou por vontade própria e pediu para que ninguém contasse a ela. Suzana entrega a Emerson o título de sócio do clube. Fernando informa o endereço da clínica para Laura, e ela promete que irá resgatar Caíque. Gaby tenta seduzir Gustavo no vestiário do clube. Caíque finge que está tendo uma crise para não falar com Laura, e acaba sendo sedado por Ivani. Sueli pede ajuda a Serginho para conseguir a senha do computador de Marcos. Caíque diz a Bella que teve que fingir que estava surtando, para não atrapalhar a vida de Laura. Ivani observa Caíque conversando com Bella e conclui que ele está doente. Gustavo destrata Emerson, que é defendido por Ricardo. Samantha ordena que Marcos tire Caíque da clínica e ameaça contar seu plano para Laura. Caíque pede ajuda a Maria Inês. Ivani diz a Maria Inês que Caíque teve uma crise. Maria Inês conta a Marcos que a diretora de clínica acha que Caíque sofre de uma doença mental. Fernando tranquiliza Laura e promete que vai visitar Caíque. Débora jura para Bélgica que não sabia da aposta envolvendo Itália, e promete que irá ajudá-la a dar uma lição em Gaby e Gustavo. Caíque avisa que quer deixar a clínica, mas Ivani pede que ele seja sedado novamente. Marcos pede a Ivani que proíba a visita de Maria Inês a Caíque. Sergio consegue a senha de Marcos e entrega a Sueli. Samantha volta a ouvir a voz, que sugere que ela assista ao jogo de tênis em que ocorrerá uma explosão.