20.9 C
São Paulo
segunda-feira, junho 17, 2024
publicidade

Novela “Alma Gêmea”: o primeiro capítulo da trama

Novela “Alma Gêmea”: Rafael colhe algumas rosas para levar à festa da cidade e oferecer à Nossa Senhora da Rosa Mística. Luna ouve Rafael rezando na igreja e pedindo um amor. Cristina é eleita a Rainha das Rosas, por ser a menina mais bonita da cidade. Débora, mãe de Cristina, garante que Rafael está interessado nela e a aconselha a casar-se logo com ele, pois ele é muito rico. Rafael vê Luna entrando no baile da cidade e vai tirá-la para dançar. Cristina fica furiosa e morta de inveja. Luna explica para Rafael que é prima de Cristina, bailarina e que acabou de se mudar para a cidade. Rafael e Luna ficam encantados um pelo outro.

O tempo passa. Rafael pede Luna em casamento. Agnes, mãe de Luna, acha que eles vão se casar depressa demais, mas, Adelaide, avó da bailarina, entende que os dois são almas gêmeas. Rafael dá um anel a Luna. Cristina garante a Débora que Rafael um dia será dela. Rafael e Luna se casam. Nasce Felipe, filho dos dois. Débora sugere que Cristina vá trabalhar de governanta na casa de Rafael para conhecer um bom partido. Cristina vai, mas para ficar perto de Rafael. Rafael cria uma nova variedade de rosa branca e a batiza com o nome de Luna. Adelaide dá a Luna as jóias da família, pois ela foi sua primeira neta a ter um filho. Cristina fica furiosa. Luna vai dançar como primeira bailarina no Theatro Municipal de São Paulo.

Continua após o anúncio

Cristina manda que Guto, seu admirador, roube as jóias de Luna quando ela estiver saindo do teatro. Luna dança e todos a aplaudem. Guto e um comparsa, disfarçados, abordam Luna na saída do espetáculo e pedem as jóias. Rafael enfrenta Guto, que atira. Luna se joga na frente de Rafael e é atingida. Guto e seu comparsa fogem com as jóias. Luna é levada para o hospital. Rafael fica o tempo todo ao lado dela, desesperado. Luna se vê num túnel e vai na direção da luz. Rafael pede que Luna volte para ele. Luna ouve Rafael, tenta voltar, mas acaba se desviando em seu caminho. Luna morre e, logo em seguida, Jacira, uma índia, tem uma filha.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões. Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.

RedeNoticia

Rita Carandina
Engenheira Agrônoma, apaixonada por entretenimento. Escreve sobre novelas desde 2012. Grava e assiste todas as novelas, todos os dias.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,247FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias