13.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024
publicidade

Novela “Alma Gêmea”: Almerinda percebe que Serena é muito inocente

Novela “Alma Gêmea”: Na aldeira, Serena vê a imagem de uma rosa branca. O Pajé fala para Jacira que Serena precisa estudar, pois um dia vai embora da aldeia. Cleyde ensina Serena a ler na escolinha. Serena desenha uma rosa. Cleyde se espanta, pois sabe que não existem rosas na região. O Pajé afirma que a flor é um aviso do destino de Serena. Mais anos se passam e Serena se transforma em adulta. Serena reencontra com José Aristides, o índio que estudou com ela e fica encantado com a beleza da mestiça. O indígena a pede em casamento. Serena fala para o Pajé que sente uma música lhe chamando para longe da aldeia, e não sabe se deve segui-la ou ficar e se casar com José Aristides.

O Pajé afirma que todos vêm ao mundo encontrar o amor. José Aristides corre para avisar Serena sobre sua mãe. Serena sai correndo. Jacira é morta por uma onça, para desespero de Serena. José Aristides pede que Serena se case com ele, agora que não tem ninguém no mundo. José Aristides conta para Serena que os brancos estão querendo expulsar os índios das terras. Serena descobre que Josias é o líder dos garimpeiros e vai à procura do pai para pedir por seu povo. Josias trata Serena mal e afirma que não tem filha mestiça. Os garimpeiros invadem a terra da tribo de Serena. Josias defende Serena e manda ela fugir.

Continua após o anúncio

Serena vê que Cleyde está presa na escola e vai salvá-la. Um pedaço do telhado cai sobre Serena, que desmaia. José Aristides, que vê a cena, corre para salvá-la. Cleyde dá um pouco de dinheiro a Serena e o endereço de uma prima que mora na capital paulista. José Aristides leva Serena até a estrada e se despede dela. Serena pega uma carona num carro de boi e chega a uma fazenda. Serena fala para o capataz que quer chegar em São Paulo. O capataz diz a Serena que ela não tem dinheiro suficiente e a aconselha a ficar um tempo trabalhando na cozinha da fazenda. Almerinda, uma senhora que trabalha na cozinha da fazenda, percebe que Serena é muito inocente. O capataz mostra interesse por Serena.

Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Alma Gêmea”.

Continua após o anúncio

Sinopse “Alma Gêmea”: Rafael e Luna casam-se e têm um filho, mas a felicidade é invejada por Cristina. Em um passeio, Rafael reage a um assalto e um dos ladrões, que é conhecido de Cristina, atira. Luna morre. Enquanto Rafael se desespera com a perda de Luna, em um lugar bem distante dali, nasce a menina Serena, filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e tem visões. Vinte anos se passam da morte de Luna. Serena consegue trabalho como empregada na mansão de Rafael. Serena tem em seu corpo uma marca de nascença, no mesmo lugar em que Luna levou o tiro. A trama segue envolta em mistérios e marcada por fatos inexplicáveis. Rafael passa a acreditar que Serena é de fato a reencarnação de Luna, se apaixona por ela e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora percebem que Serena representa uma ameaça, e a novela segue com as duas tramando de tudo para separar os dois.

RedeNoticia

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,289FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias