23.3 C
São Paulo
segunda-feira, março 4, 2024
publicidade

Novela “Além do Tempo”: Vitória verifica se Emília está realmente morta

Alem_do_tempo_novela_resumo_globoNovela “Além do Tempo”: no intuito de proteger Emília (Ana Beatriz Nogueira), Ariel (Michel Melamed) mente para Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e diz, com toda certeza, que a mãe de Lívia (Alinne Moraes) está morta e enterrada. O capataz não se dá ao trabalho de verificar a informação e logo trata de contar o que descobriu a Vitória (Irene Ravache). A Condessa pergunta se o próprio empregado viu a sepultura da inimiga, e ele confirma, mas entra na maior saia justa quando a patroa ordena para ser levada ao local.

Bento, com a faca no pescoço, chega ao cemitério indicado pelo cocheiro acompanhado de Vitória. Para seu alívio, os dois encontram um monte de terra sob uma cruz, na qual está escrito o nome da cozinheira. “Que sua alma queime para sempre no fogo do inferno, maldita”, diz a megera, pisando com ódio sobre o jazigo. Enquanto isso, Ariel observa a cena de longe.

Continua após o anúncio

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Além do Tempo”, os médicos afirmam que não há mais nada a fazer por Emília e convocam Padre Luís. Lívia conforta a mãe. Vitória acredita que Emília está morta. Bento assedia Rosa. Padre Luís reza por Emília, que apresenta melhora em seu estado de saúde. Vitória visita o suposto túmulo de Emília. Dorotéia avisa a Felipe que seu filho Roberto chegará a Campobello. Emília pede a Gema que sua recuperação seja mantida em segredo absoluto. Melissa, Dorotéia e Felipe falam sobre as saídas misteriosas de Vitória. Zilda exige que Afonso se afaste de Anita. Felipe pensa em Lívia. Emília pede a Padre Luís que a deixe ficar no convento com Lívia.

Emília revela sua história a Padre Luís e afirma que foi Vitória quem provocou o incêndio em sua casa. Lívia diz a Padre Luís que deixará o convento quando sua mãe se recuperar. Vitória analisa a proposta de Robson para a compra de suas terras e Felipe insinua que a tia não parece ter intenção de vendê-las. Felipe beija Lívia, que o acusa de traidor. Melissa destrata Carola e Dorotéia a alerta. Rita pergunta a Neném por Pérsio. Melissa e Dorotéia chegam ao chá de Salomé e Bianca. Botelho diz a Vitória que sua saúde não está em boas condições. Lívia visita o túmulo de Bernardo sem perceber que é observada por um homem.

Continua após o anúncio

Lívia chora no túmulo de seu pai e percebe a presença de alguém que a observa. Felícia, Alex e Chico selam um pacto de amizade. Ariel surge para ajudar Lívia. Dorotéia se oferece para dar aulas de etiqueta e piano para Felícia. Zilda pede que Pedro insinue a Felipe que gostaria de trabalhar como seu criado pessoal. Pedro mente e confirma a Felipe que Lívia está no convento. Gema decide construir uma casa para Raul e Chico. Vitória faz uma visita em um sanatório.

Vitória se decepciona ao constatar que o homem que visitou no sanatório não é Bernardo. Lívia revela a Anita que é neta de Vitória. Melissa tenta se aproximar de Felipe. Gema ensina Chico a ler e descobre que Raul nunca foi à escola. Vitória confidencia a Zilda os reais motivos de sua volta a Campobello. Felipe afirma a Melissa que não poderá se casar com ela.

Melissa se desespera ao saber que Felipe está apaixonado por outra mulher. Felipe vai ao convento atrás de Lívia, mas Padre Luís o surpreende. Vitória garante a Melissa que Felipe se casará com ela. Pedro descobre que Felipe terminou seu noivado e jura que ele não ficará com Lívia. Felipe anuncia que comprará as terras de Genaro. Alex revela a Bianca e Felícia que seu pai desistiu do casamento com Melissa. Felipe visita Lívia no convento.

Continua após o anúncio

Felipe revela a Lívia que terminou seu noivado com Melissa e afirma que a ama. Pedro vê quando Felipe deixa o convento. Pedro promete ajudar Emília com a investigação sobre o incêndio em sua casa e alerta Lívia sobre Felipe. Dorotéia insinua que Melissa se envolveu na morte de Berenice. Bento flagra Afonso com Anita e ameaça a menina. Felipe convida Afonso para trabalhar com Massimo em sua nova propriedade. Gema se oferece para ensinar Raul a ler. Felipe encontra Lívia.

Lívia se afasta de Felipe e Padre Luís desconfia da agitação da menina. Emília decide deixar Campobello com Lívia. Melissa se insinua para Felipe, Anita vê os dois e conta para Pedro. Zilda se alegra com a possibilidade de um novo trabalho para Afonso e sonha em casar o filho com Bianca. Padre Luís aconselha Lívia a se manter longe de Felipe. Lívia confessa a Anita que está apaixonada por Felipe. Anita revela que viu Melissa no quarto de Felipe.

Lívia se desespera com a revelação de Anita. Pedro avisa a Emília que já não há vestígios do incêndio em sua antiga casa. Melissa inventa para Anita que foi Felipe quem a convidou para seu quarto e pede segredo à menina. Com a ajuda de Padre Luís, Lívia exige que Felipe se afaste de sua vida. Emília se surpreende ao encontrar uma rosa como as que Bernardo costumava lhe oferecer no passado.

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,510FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias