novela_Alem_do_Tempo_Livia_Alinne_MoraesNovela “Além do Tempo”: Preocupado com a possibilidade de perder Lívia (Alinne Moraes) para sempre, Felipe (Rafael Cardoso) decide esclarecer, o quanto antes, o que realmente aconteceu entre ele e Melissa (Paolla Oliveira) na noite anterior. A ex-noviça, porém, recebe o Conde friamente, já que ela própria flagrou a filha de Dorotéia (Julia Lemmertz) entrando no quarto do amado em plena madrugada. “Tinha certeza que você ia mandar ela sair… Mas não… Ela passou a noite com você…. Que idiota eu fui! Mais uma vez… Idiota!”, desabafa a filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira).

Visivelmente nervoso, o pai de Alex (Kadu Schons) implora para que a jovem acredite em suas palavras. “Melissa foi inconsequente, leviana… Fez um papel triste… Ela se meteu na minha cama sem eu perceber!”, ele se justifica. A acompanhante de Vitória (Irene Ravache), no entanto, é irredutível: “Volta para perto de sua noiva, Felipe. Ela não pode arcar sozinha com isso tudo… Pode ter sido leviana, inconsequente… Mas não fez nada sozinha!”.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Além do Tempo”, Felipe afirma a Lívia que eles devem ficar juntos. Melissa e Roberto preparam uma armadilha para Felipe. Lívia revela a Felipe que Emília está viva. Pedro promete se vingar de Roberto. Roberto coloca sonífero na bebida de Felipe e Lívia vê quando Melissa entra no quarto do noivo. Afonso anuncia a todos seu casamento com Anita. Zilda surpreende Melissa na cama de Felipe e Lívia vê a cena. Felipe acusa Melissa e afirma que não se casará com ela. Vitória exige que Felipe se case com Melissa. Pedro apoia Lívia. Bento procura por Bernardo. Felipe procura Lívia.

Lívia afirma que não acredita na inocência de Felipe e o aconselha a se casar com Melissa. Gema alerta Anita sobre as ameaças de Pedro a Roberto. Pedro se aproxima de Bento. Botelho socorre Vitória, que sofre com a recusa de Felipe em se casar com Melissa. Anita tenta apartar a brigada entre Pedro e Roberto, mas acaba atingida e sofre um aborto. Felipe anuncia que se casará com Melissa apenas para manter as aparências. Zilda cobra de Bento notícias sobre Bernardo. Zilda ofende Anita e Afonso expulsa a mãe do quarto da amada. Dorotéia descobre uma carta de amor de Vitória para Sálvio Borghini.

Dorotéia se revolta contra Vitória, mas Melissa pede que a mãe se acalme até a cerimônia de seu casamento. Felipe garante a Lívia que Bernardo e Emília deixarão Campobello em segurança e a moça afirma que partirá com eles. Todos se preparam para o casamento de Melissa e Felipe. Gema enfrenta Zilda e resgata Anita do casarão. Orientado por Severa, Alex entrega a Felipe o diário de Berenice. Felipe descobre as falcatruas de Melissa. Felipe anuncia a todos que o casamento foi cancelado e deixa a festa com Lívia.

Felipe e Lívia se beijam. Dorotéia chantageia Vitória e ameaça revelar seus segredos para todos. Vitória desabafa com Zilda sua decepção com Lívia e Felipe, mas sente alívio por Dorotéia não ter descoberto que Bernardo é filho de Sálvio. Bento revela a Vitória que foi Felipe quem resgatou Bernardo. Felipe e Lívia se alojam na tapera de Emília e Bernardo. Bento ameaça Vitória. Carola conta a Massimo que Roberto humilhou Anita. Massimo expulsa Roberto de sua casa e desfaz seu noivado com Bianca. Bento provoca Pedro ao falar de Felipe e Lívia. Anita se declara para Afonso. Cícero repreende o comportamento de Ariel. Bernardo foge de seu esconderijo. Vitória confunde Bernardo com Bento e acaba atirando contra o filho.

Estamos nos dias atuais. Lívia e Felipe trocam olhares, mas Ariel impede que os dois se aproximem. Emília repreende Lívia pelo atraso para a reunião de negócios e Pedro tenta defender a noiva. Felipe apresenta seus vinhos a um especialista. Melissa se irrita com as ordens de Severa. Michel apresenta o vinho de Felipe a Lívia, que se encanta com o sabor do produto. Felipe conhece Bernardo e Raul. Zilda ajuda Vitória com sua mudança. Lívia planeja comprar uma vinícola em Belarrosa e Emília reconhece Vitória. Gema discute com Queiroz. Emília decide comprar a vinícola de Vitória. Dorotéia se queixa com Melissa. Vitória sente falta de Bento, que pede ajuda a Dorotéia. Lívia visita a vinícola de Felipe e encontra Melissa.

Melissa e Lívia antipatizam uma com a outra. Afonso recebe Lívia e Anita na vinícola de Vitória. Dorotéia leva Bento ao encontro de Vitória. Melissa conta a Felipe que vendeu seus vinhos para uma moça do Rio de Janeiro. Massimo se insinua para Rosa. Dorotéia se consulta com Roberto. Ariel chega a Belarrosa e afirma ao Mestre que impedirá as pessoas de sofrer. Bento discute com Vitória. Lívia e Anita decidem passar a noite em Belarrosa. Pedro se irrita ao descobrir que Lívia está com Anita em uma festa. Felipe e Lívia se encontram.

Lívia dança com Felipe, enquanto Anita tenta despistar Pedro ao telefone. Gema e Chico conhecem Anita. Lívia deixa a festa e se sente culpada por pensar em Felipe. Melissa procura por Felipe e Severa provoca a cunhada. Bento se aproxima de Alice e Rosa, que se incomoda com a presença do ex-marido. Emília admira o livro de Bernardo e Raul. Lívia discute com Pedro por conta dos ciúmes do noivo. Gema descobre que Bernardo e Raul chegarão a Belarrosa. Vitória reconhece o apoio de Afonso. Vitória chega à casa de Zilda a tempo de ouvir as críticas de Severa.

Vitória sente a humilhação e deixa a casa de Severa. Felipe comenta com Afonso sobre seu encontro com Lívia. Alberto tenta convencer Emília a não ir a Belarrosa. Dorotéia sugere viajar para o Rio de Janeiro com Melissa. Vitória afirma a Afonso que fará de tudo para permanecer em seu palacete. Alice visita Vitória. Queiroz se irrita com Gema por cuidar de Chico. Vitória chantageia Luiz para que o prefeito lhe compre seu palacete. Emília, Lívia e Anita chegam a Belarrosa. Emília procura Vitória.