Novela “A Regra do Jogo”: Romero (Alexandre Nero) é craque em ser cara de pau. Depois de passar mal no motel e ser flagrado por Paty (Letícia Colin) com uma garota de programa, ele tem a cara lavada de inventar mais mentiras à namorada para tentar se justificar. “Sou viciado, dependente químico. Vira e mexe eu encontro aquela mulher, ela me vende, a gente consome. Na verdade, eu tive uma overdose”, enrola.
Claro que a coitada cai no papo do ex-vereador e logo fica cheia de amores para cima dele. Romero ainda dá a cartada final e se faz de coitado mais uma vez: “Tenho muitos defeitos. Agora você já sabe de todos eles. Se você quiser se separar, eu entendo”.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “A Regra do Jogo”, Romero deixa o hospital e Paty o acompanha. Juliano insiste em combater a facção criminosa e acaba discutindo com Tóia.
Victor convida Sumara e Atena para viajar. Romero engana Paty. Romero visita Djanira e revela que está doente. Gibson decide se aproximar de Orlando. Dênis volta para casa e quase flagra Alisson com Merlô. Breno e Dalila combinam as condições do empréstimo solicitado por Feliciano, Vavá e Janete.
Nelita se interessa por Orlando. Dante tem ciúmes de Belisa. Juliano confronta Dênis. Dante revela a Romero que encontrou uma pista sobre Zé Maria. Tóia questiona Djanira sobre a sua relação com Romero. Victor e Sumara ficam juntos e Atena registra a cena. Zé Maria procura Juliano. Djanira vai à casa de Romero.
Romero convence Djanira de que não é o mais o mesmo Romero que cometeu muitos erros no passado e manipula a mãe para tentar obter notícias de Zé Maria. Zé Maria insiste para que Juliano desista de sua vingança contra a facção.
Djanira reconhece o quadro de Zé Maria com Juliano. Oziel reclama do afastamento de Indira. Adisabeba lembra de Zé Maria e Abner sente ciúmes. Tóia retoma o trabalho na boate e Adisabeba comenta que acredita ter visto Zé Maria. Juliano tenta convencer Dênis de que ele não está seguro no crime.
Belisa provoca Nelita. Feliciano e Dinorah ajudam Vavá a esconder Mel de Janete. Breno é demitido e se desespera ao ver o carro comprado por Dalila. Dante enfrenta Juliano para ter pistas de Zé Maria. Djanira encontra Zé Maria e Tóia vê os dois juntos.
Tóia não se conforma ao ver Djanira com Zé Maria. Dante avisa a Juliano que encontrará Zé Maria. Romero garante a Ascânio que fará com que Tóia se apaixone por ele. Adisabeba aceita ajudar Zé Maria e em troca pede que Juliano proteja Merlô de Dênis.
Tóia se incomoda com as mentiras de Juliano e Djanira. Sumara descobre que Atena a roubou. Adisabeba tira Zé Maria do morro sem que Dante desconfie.
Breno não consegue contar para Dalila que foi demitido e Feliciano o conforta. Tóia procura Romero, que afirma para a moça que Zé Maria é um bandido. Tóia confronta Juliano.
Juliano afirma a Tóia que não lhe contou sobre Zé Maria para protegê-la. Dênis se recusa a fazer mal à Alisson. Sob o comando de Orlando, Paturi amarra Dênis junto à esposa e ateia fogo na casa dos dois.
Juliano resgata Merlô, Dênis e Alisson do incêndio e Adisabeba cuida dos três. Orlando descobre que Dante é policial. Juliano pede que Dênis o ajude a denunciar a facção para um jornalista. Tóia desconfia da inocência de Zé Maria.
Feliciano revela para Dalila que Breno foi demitido. Romero se certifica de que Tóia não contou a Djanira sobre o encontro dos dois. Dênis revela o que sabe sobre a facção a Dário, que passa as informações a Dante. Tio cobra resultados de Orlando. Dante procura Romero.
Dante pede ajuda a Romero e revela tudo o que soube por Dário. Ascânio aconselha Romero a entregar as informações para conseguir sua promoção na facção.
Romero exige que Orlando consiga sua promoção em troca do paradeiro de Dênis. Ninfa e Alisson brigam por Merlô. Dalila e Breno discutem enquanto Luana e Feliciano tentam acalmar os dois.
Romero engana Dário. Dênis é morto por Orlando. Romero inventa para Dante que foi seguido. Orlando e Tio exigem que Romero tire a vida de Dário em troca de sua promoção na facção.
Romero não consegue atirar contra Dário, e Orlando assume o controle da situaçao. Dante procura Romero, que consegue esconder o corpo de Dário.
Alisson se desespera com a morte de Dênis e acusa Juliano. Tóia pressiona Juliano a desistir de sua vingança. Victor ameaça Atena, mas a estelionatária arma para que o parceiro seja preso. Cesário comenta com Orlando que gostaria que ele se aproximasse de Nelita.
Paty descobre alguns dos segredos de Romero, que termina o relacionamento com a moça. Belisa vasculha os pertences de Nelita. Romero conhece Atena.
Atena seduz Romero. Belisa provoca Nelita, que acaba se desentendendo com a filha e fugindo de casa embriagada. Nora procura a filha com a ajuda de Dante e Cesário.
Atena assiste à entrevista de Romero no velório de Dênis e desconfia de seu discurso. Feliciano comemora que Breno, Dalila, Kim e Luana irão morar em seu apartamento. Juliano resgata Bola do crime e decide reabrir sua escola de artes marciais.
Tóia pede um tempo para Juliano. Juca destrata Domingas. Merlô não se decide entre Alisson e Ninfa. Romero manipula Djanira. Orlando encontra Nelita, que o beija. Romero se surpreende quando Tóia revela que brigou com Juliano.
Romero aconselha Tóia a permanecer com Juliano na cidade. Tóia questiona Djanira sobre sua relação com Romero.
Orlando leva Nelita para casa e Gibson e Nora o agradecem. Romero se vangloria para Ascânio de sua proximidade com Tóia e Djanira. Juliano não consegue patrocínio para reabrir sua escola. Juca humilha Domingas.Oziel admira Mel e reclama do resguardo de Indira.
Mel exige que Vavá se separe de Janete. Juliano treina com Bola e Juninho. Atena consegue copiar a chave da casa de Romero. Juliano decide deixar a cidade com Tóia. Tóia procura Romero e Juliano vê os dois juntos.