Na novela “A Força do Querer”, Irene (Débora Falabella) invade o carro de Eugênio (Dan Stulbach) enquanto ele está distraído, mas ele não cai na conversa e despreza a ex-amante. Ela reclama sobre o jeito que o advogado terminou o caso entre eles: “Não foi nada delicado o que você me fez.”
Eugênio se explica: “Não foi, mas você sabe que eu não tinha saída.” A arquiteta não entende: “Sempre existe uma saída quando a gente quer encontrar!” Sem paciência, o advogado quer despachar a mulher: “Irene, eu acho que nós já dissemos tudo, não é?” Ela é insistente: “Não, não dissemos. Não sente falta de mim?”
Eugênio não cai na lábia da vilã: “Não, não sinto. Por favor, desce. Desce! Você está me deixando constrangido! Sai. Não quero ser grosseiro e você está me obrigando a ser!” Abusada, Irene ameaça o advogado: “O que você vai fazer? Me arrancar desse carro pelos cabelos? Cuidado com a polícia: eu chamo!” Eugênio deixa ela falando sozinha, sai do carro e pega um táxi. Irene sai dirigindo pensando que conseguiu uma arma para utilizar a seu favor.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de janeiro, na novela “A Força do Querer”.
Novela “A Força do Querer”: resumo dos próximos capítulos
Sinopse “A Força do Querer”: esta é a história de Rita (Isis Valverde), uma jovem apaixonada por si mesmo e que adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens – assim como as sereias. Zeca (Marco Pigossi) é caminhoneiro rude, passional e com um coração enorme. Trabalhador, nunca se deixou levar pelos comentários maldosos sobre a personalidade de Rita. Apaixonado pela gata, fica arrasado ao saber de seu envolvimento com Ruy. Orgulhoso, se muda para o Rio de Janeiro para recomeçar a vida e se aproxima de Jeiza. Ruy (Fiuk) é o filho de Eugênio e Joyce. Está sendo treinado para substituir o pai na empresa da família. Noivo de Cibele, se encanta por Rita durante uma viagem ao Pará.