Novela “Mulheres de Areia”: a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “Mulheres de Areia” que Bastião, a mando de Donato, leva Reginho para um passeio.
Resumo “Mulheres de Areia” do capítulo 117, terça-feira, 05 de dezembro
Raquel se encontra com Vanderlei e o aconselha a chantagear Virgílio para conseguir dinheiro. Vanderlei promete a Raquel que terá a fazenda de volta. Na saída do hotel, quase que Raquel esbarra em Virgilio. Tônia entope a sala de Virgilio com tudo o que ele comprou no bazar, mas o vice-prefeito devolve para Manoela. Depois, ele dá um beijo no rosto de Tônia.
Malu chega em casa bêbada e Alaor fica sem graça por causa de Celina, que está vendo a cunhada pela primeira vez. O pescador Bastião, a mando de Donato, leva Reginho para um passeio. Tônia e Zé Pedro estranham sua demora e começam a procurá-lo.
Novela “Mulheres de Areia” Rede Globo: resumo dos próximos capítulos
Resumo “Mulheres de Areia” 118, quarta-feira, 06 de dezembro
Reginho não aparece para dormir em casa e Tônia desconfia de que Donato está por trás do sumiço do garoto. Ela vai à casa dele e os dois discutem. Reginho pede a Bastião que o deixe ir embora, mas o pescador manda-o se deitar. A polícia procura o menino pela cidade, mas não encontra. Vanderlei conta a Raquel que chantageia Donato porque ele matou o pai de Dalua. Zé Pedro recebe um telefonema em que exigem muito dinheiro para soltar Reginho. Sampaio manda Virgilio se desligar da corretora, mas ele não aceita.
Resumo “Mulheres de Areia” 119, quinta-feira, 07 de dezembro
Virgílio e Sampaio discutem e este o expulsa de seu quarto. Carola convida Celina para um passeio e Malu se chateia. Os pescadores contribuem para o pagamento do resgate, mas não chega a dar a soma necessária. Zé Pedro pede ajuda a Virgílio e ele diz que dará o dinheiro se Tônia for visitá-lo. Zé Pedro conta para Tônia o que combinou com Virgilio e ela aceita. Os dois dormem juntos e ela pega o dinheiro. Na volta, Tônia diz ao pai que está se sentindo suja. À noite, Raquel se veste de branco e assusta Dalua na praia.
Resumo “Mulheres de Areia” 120, sexta-feira, 08 de dezembro
Glorinha, Donato e Alzira saem à procura de Dalua e o encontram desmaiado na praia. Zé Pedro deixa o dinheiro do resgate no lugar combinado e Donato vai até lá. Depois para dar uma de herói, ele finge bater em Bastião e solta Reginho. Dalua conta a todos que teve mais uma visão de “Ruth”. Zé Pedro agradece Donato por salvar Reginho. Isaura briga com Raquel porque ela insiste em se vingar de Ruth. Vanderlei ameaça Virgilio de contar o que fez para destruir o casamento de Marcos se ele não lhe der a escritura da fazenda.128.
Fonte: “Mulheres de Areia”, novela da Globo – resumo dos próximos capítulos
Vem por aí
Virgílio marca um encontro com Vanderlei no hotel e promete lhe dar a escritura. César insiste com Arlete para esquecer o que Dalua contou, mas ela diz que ainda está em dúvida. Marcos fica sabendo que Vanderlei ligou para Ruth e, furioso, pega sua arma no cofre e diz que ele não vai mais perturbá-la. Ruth e Clarita ficam preocupadas, mas Marcos volta e diz que não encontrou Vanderlei no hotel. Vilma procura Vanderlei, mas ele a trata mal. Virgilio manda demitirem Alaor. Donato despede Alzira só para irritar Dalua.
Alzira implora que Donato não a demita, mas ele não se importa: Marujo rouba no quarto de Vanderlei o negativo da foto em que aparece Donato empurrando o pai de Dalua. Alzira começa a trabalhar com os pescadores. Otavinho confirma para Malu que foi Virgilio quem mandou demitir Alaor. Arlete conversa com Floriano e Isaura para saber se César realmente teve um romance com Ruth, mas eles não revelam nada. Dalua perde a paciência com Donato e diz que se lembrou que ele matou seu pai. Com raiva, o padrasto bate nele.
Donato bate em Dalua. A empregada vê Raquel pegando jóias e dinheiro no cofre e pensa que é Ruth. Para silenciá-la, Raquel lhe dá alguns dólares. Dalua dá queixa de Donato na delegacia. O circo chega à cidade. Vanderlei liga para Ruth para marcar um encontro. Quando vai desligar o telefone, Marcos pede que ela finja interesse e anote o endereço. Depois, ele diz que vai eliminar Vanderlei. Donato agarra Glorinha, mas ela lhe dá um safanão. Ruth descobre que Marcos levou o revólver para o encontro com Vanderlei..
Ruth vai atrás de Marcos em Pontal. Vitor aconselha Garnizé a se declarar para Manoela. Virgilio insiste com Vitor para comprar o restaurante. Dalua assiste ao ensaio do circo. Ruth pede que Floriano vá até o hotel de Vanderlei e procure Marcos. Raquel se encontra com Vanderlei e Vilma vê os dois se despedindo. Sampaio, a pedido de Carola, arranja emprego para Alaor. Começa o espetáculo no circo. Floriano se encontra com Marcos no hotel, que, assustado, pede para chamarem a polícia porque Vanderlei está morto.
Marcos explica a Floriano que encontrou Vanderlei no quarto com um tiro no peito. O delegado chega ao local e faz uma inspeção. Isaura comenta com Ruth que acredita que Marcos é o assassino. Virgilio conta a César que foi se encontrar com Vanderlei, mas o encontrou morto e não avisou a ninguém. lsaura conta a Raquel o que aconteceu e pergunta se foi ela quem matou Vanderlei, mas a filha nega. O delegado informa a Raquel que testemunhas a viram entrar no hotel antes do crime e ela afirma que não esteve lá.
Virgilio conta a Marcos que também encontrou Vanderlei morto. Malu fica sabendo que Virgilio recuperou a fazenda e exige que ele a dê para o caubói. Clarita comenta com Malu que ela não vai ter direito a nada se anular o casamento. A empregada pede mais dinheiro a Ruth, que não entende nada. Virgilio depõe na delegacia. Malu tenta seduzir Alaor. Munhoz volta para Pontal com o documento que prova que não matou ninguém e entrega para Virgilio. Este conta que passou uma noite inesquecível com sua noiva.
Munhoz compreende Tônia e diz que não desistiu de se casar com ela. A polícia encontra a arma do crime. Da Lua comenta com Floriano que Donato tinha motivos para matar Vanderlei. Virgilio marca um almoço com Breno e conta tudo que armou contra ele para tirá-lo da prefeitura. Ele mostra o cartaz em que Vera aparece seminua e diz que, se ele não renunciar, vai exibi-lo em todos os lugares. Breno aceita a chantagem e os dois combinam que continuarão amigos. Marcos reconhece seu revólver com o delegado.
Marcos diz ao delegado que o revólver foi roubado de seu cofre. Clarita comenta com Ruth que só pode ter sido Virgilio porque apenas ele, Marcos e Raquel conheciam o segredo do cofre. Glorinha conta a Tito que ouviu Marujo dizer que afundou os barcos com Donato. Os pescadores decidem desprezar Marujo e Chico Belo o expulsa de sua casa. No seu depoimento, Clarita deixa escapar que Marcos falou que ia eliminar Vanderlei. Donato rasga o vestido de noiva de Glorinha. Malu faz massagem nas costas de Alaor.
Alaor fala mal do perfume que Malu está usando e ela se aborrece. Virgilio reclama com Clarita por ela ter dito ao delegado que Marcos queria eliminar Vanderlei. Donato agarra Glorinha, mas Dalua chega e bate nele. Os dois vão à delegacia e Rodrigo avisa a Donato que, se ele tentar de novo, vai para a cadeia. Breno é informado que puseram uma bomba na prefeitura. O delegado comenta com Alemão que suspeita de Marcos. Isaura escuta e conta para Ruth. Ela vai à delegacia e se entrega como a assassina de Vanderlei.
O delegado pede detalhes do crime, mas Ruth não diz nada. Alaor comenta com Zé Luiz que Malu mudou de atitude com ele. Clarita lembra Virgilio da audiência para o divórcio. Zé Luiz revela a Carola que não tem o diploma de médico. Todos ficam sabendo que Ruth se entregou à polícia e ela não desmente nem para os pais. Marcos fica em dúvida se Ruth realmente matou Vanderlei, mas diz que não deixará que nada de ruim lhe aconteça. Floriano e Dalua não acreditam em Ruth. Isaura acusa Raquel de ter assassinado Vanderlei.
Isaura vai embora chateada e esquece o xale no barraco. Breno é avisado que botaram outra bomba na prefeitura. Floriano briga com Isaura por causa de seus passeios misteriosos e ela diz que deixou o xale na praia. Ruth evita explicar a Marcos como assassinou Vanderlei. Malu comenta com Clarita que não vai dizer a Alaor que ele ganhou a fazenda. Marcos pergunta a Ruth se ela estava usando luvas quando atirou em Vanderlei e ela nega. Como o revólver não tinha impressões digitais, Marcos conclui que não foi Ruth.
Isaura vai embora chateada e esquece o xale no barraco. Breno é avisado que botaram outra bomba na prefeitura. Floriano briga com Isaura por causa de seus passeios misteriosos e ela diz que deixou o xale na praia. Ruth evita explicar a Marcos como assassinou Vanderlei. Malu comenta com Clarita que não vai dizer a Alaor que ele ganhou a fazenda. Marcos pergunta a Ruth se ela estava usando luvas quando atirou em Vanderlei e ela nega. Como o revólver não tinha impressões digitais, Marcos conclui que não foi Ruth.
Clarita comenta com Marcos que Ruth se entregou à policia para salvá-lo. Marcos a pressiona para descobrir a verdade e Ruth confessa que fez isso por amor. Marujo conta ao delegado que tem uma foto que incrimina Donato, mas ele não lhe dá atenção. Marcos briga com Malu porque ela mandou jornalistas até sua casa para perguntarem a Ruth sobre o crime. Alaor também reclama com Malu e ela lhe dá uma bofetada. O caubói revida e ela acaba pedindo desculpas. Clarita acusa Virgilio de ter roubado o revólver de Marcos.
Virgilio não dá importância aos comentários de Clarita. O delegado conclui o inquérito e fica sabendo que encontraram uma figa no quarto de Vanderlei e houve luta antes de sua morte, mas nada foi dito nos depoimentos. Marcos procura o delegado e diz que a declaração de Ruth é falsa, mas ele lhe informa que já enviou o inquérito para a Justiça. Marcos tranqüiliza Ruth ao contar que já contratou um advogado. Malu pede desculpas a Marcos. Breno entrega a Damião sua carta de renúncia e tira seus pertences da sala.
Virgilio finge surpresa ao saber que Breno renunciou à prefeitura. Tônia estranha a atitude de Breno. Vera fica furiosa com ele porque não lhe disse nada e o manda dormir na sala. Marujo começa a trabalhar com um realejo. Os pescadores vão à missa pela alma de “Ruth” e Raquel, com peruca, se esconde no fundo da igreja. Raquel liga de novo para Ruth, diz que deseja falar com Marcos, mas não deixa seu nome, deixando a irmã furiosa. Malu dança como uma odalisca para Alaor e, finalmente, os dois dormem juntos.
Alaor acorda feliz e acaricia Malu, que corresponde. Dalua vê Isaura andando na praia deserta e vai atrás dela. Ruth conta a Galvão que se entregou à polícia para defender Marcos, mas não matou Vanderlei. Dalua vê que Isaura entrou numa cabana abandonada e bate na porta. Isaura não o deixa entrar, mas ele vê um cigarro aceso e a acusa de estar traindo Floriano. Breno comenta com Vera que deseja ir embora de Pontal, mas ela diz que não vai. Dalua procura Floriano e pede para conversar com ele em particular.
Floriano diz a Dalua que tem um compromisso. Isaura fica aliviada e promete a Dalua que, se ele não contar nada, não voltará maia à cabana. Virgílio fica sabendo que Vitor hipotecou o restaurante e pensa em pagar a dívida para tirá-lo dele. Malu e Alaor saem para dançar. Virgílio revela a Galvão que “Raquel” teve um caso com Vanderlei e enganou muitas vezes Marcos, que chegou a pedir divórcio. O advogado vai até o hotel e descobre que Raquel esteve lá no dia do crime. Ruth assegura para Galvão que não foi ao hotel.
Galvão explica a Ruth que ela deverá ir a julgamento. Clarita aconselha Ruth a contar para Galvão que ela não é Raquel, mas Marcos discorda. Breno pede que Virgílio não libere o banho de mar. Dalua tira a sorte no realejo e fica contente ao ler que se casará com a mulher amada. Munhoz interrompe o discurso de posse de Virgílio e alerta para o perigo de tirar a cerca da praia, mas Virgílio acaba de falar e todos entram na água. Raquel marca um encontro com Zé Luiz e diz que tem algo para lhe dizer sobre César.145.