“Malhação” Viva a Diferença: Parece que não será nada fácil para Lica (Manoela Aliperti) se adaptar à sua nova realidade… No capítulo de sexta, 18/12, de Malhação – Viva a Diferença, a aluna, recém-saída do Colégio Grupo, chega para o seu primeiro dia de aula no Cora Coralina.
Logo no portão, ela é interpelada por K2 (Carol Macedo), que faz questão de tirar sarro com a situação. “Ué, tá fazendo cosplay com o uniforme do Cora? Eu achei que ficou um pouco compridinha essa camiseta aí, mas top não é pra qualquer uma, né?”, alfineta.
Mais tarde e no mesmo dia, a filha de Edgar (Marcello Antony) arranjará inimizade com Taís (Maria Gabrielli Machado) e será agredida por ela durante uma partida de handebol, levando uma bolada na cara. As perseguições decorrem da diferença de classe social que existe entre Lica e o restante dos alunos que não se dão bem com seu comportamento.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Malhação” Viva a Diferença.
Sinopse “Malhação” Viva a Diferença: No vibrante e caótico universo de São Paulo, Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira), cinco adolescentes que não se conheciam, se veem presas sozinhas no mesmo vagão de metrô por obra do acaso durante uma pane em um dia chuvoso. Como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto e elas se unem em solidariedade para ajudá-la no nascimento do bebê mesmo sem recursos disponíveis no local, criando um vínculo de amizade entre cinco garotas com backgrounds e personalidades completamente diferentes.