“Flor do Caribe”: Ester (Grazi Massafera) quer voltar com Cassiano (Henri Castelli) e pede o divórcio a Alberto (Igor Rickli). Inconformado, o empresário viaja a Guatemala e se alia a Dom Rafael (Cesar Troncoso), que o ajuda a produzir falsos documentos para provar que Cassiano é um perigoso bandido. “Ficha criminal: denúncia de roubo, contrabando de diamantes, falsidade ideológica se passando por morto…”, cita Dom Rafael, enquanto lê o falso dossiê.
Para o plano ficar ainda mais perfeito, Dom Rafael consegue a ajuda de Gonzalo (Norberto Presta), o delegado que disse a Ester que Cassiano estava morto. O mafioso permite que Gonzalo viaje ao Brasil para prender o piloto e diz que isso só será possível porque eles também forjaram um documento de ordem de prisão. Para todos os efeitos, Cassiano Soares agora é um fugitivo da Justiça”, anuncia Dom Rafael. “Perfeito, era tudo o que eu precisava”, comenta Alberto, satisfeito.
Gonzalo avisa que vai usar a “lei de Dom Rafael” para colocar as mãos no piloto e Alberto comenta que espera que Cassiano seja levado de volta a Guatemala e que ele seja encarcerado na prisão de Dom Rafael. “Bem longe do meu caminho”, avisa Alberto.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Flor do Caribe”.
Sinopse “Flor do Caribe”: A história se passa na fictícia Vila dos Ventos. Na novela, amigos de infância se tornam rivais por um grande amor. Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância em Flor do Caribe. As temporadas de férias em Vila dos Ventos aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.