“Fina Estampa”: Tereza Cristina (Christiane Torloni) descobriu que roubaram seu cofre. A vilã desconfia de Marilda (Katia Moraes) e a acusa: “As estatísticas não mentem. A culpa é sempre da empregada”.
Marilda garante que nunca roubou nada de ninguém. Ofendida, grita com a patroa: “Você é louca e irresponsável! Quem manda deixar qualquer um entrar no seu quarto? Até o desclassificado do peixeiro vai bater ponto quando a madame não está lá”.
Tereza chama Marilda de atrevida e ela se revolta e humilha a patroa: “Me atrevo sim sua cobra, lacraia, ‘jacaroa’, caranguejeira … Dessa vez, ninguém me segura”. Tereza descobre que a funcionária pretende ligar para a polícia, para resolver o caso do roubo e revelar tudo o que sabe sobre a dona da mansão. Marilda diz: “E olha que ouvi muita coisa! Coisa que até o diabo ia duvidar. Quem vai sair daqui presa não sou eu”.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Fina Estampa”.
Sinopse “Fina Estampa”: A viúva Griselda, conhecida como Pereirão, trabalha como faz-tudo para sustentar seus três filhos. Já Tereza Cristina é uma socialite que acredita ter a vida perfeita. A trama tem uma verdadeira reviravolta quando Griselda, rica e milionária após ganhar na loteria, descobre que Pereirinha, seu ex-marido que acreditava estar morto, está vivo e atrás de sua rica fortuna. Teresa Cristina se mostrará uma mulher fria, que trai o marido com o segurança da mansão, o mau-caráter Ferdinand, e que é capaz de tudo para conseguir o que pretende.
Teresa Cristina sequestra Griselda, levando-a para um cativeiro com a ajuda de Ferdinand. Ela mata Ferdinand eletrocutado e tortura Griselda. Depois coloca fogo no cativeiro com ela dentro. Patrícia e Antenor impedem que Griselda morra e a salvam. Teresa foge com Pereirinha de barco, mas em meio a uma tempestade, a embarcação naufraga.