Na Novela “Eta Mundo Bom”, Ernesto (Eriberto Leão) ameaça Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete), e pede dinheiro em troca do silêncio sobre o envolvimento dos dois na farsa do falso filho de Anastácia (Eliane Giardini). A loira revela que tem um plano para conseguir dinheiro de forma mais rápida: “Vamos sequestrar o burro. Candinho é doido por aquele animal, diz que é como irmão”.
O bandido sequestra o animal e liga para pedir o resgate. Pandolfo (Marco Nanini), o irmão gêmeo de Pancrácio (Marco Nanini), atende e fala com os bandidos. Candinho (Sergio Guizé) faz questão de saber como está Policarpo, mas Sandra (Flávia Alessandra) diz que é melhor não perguntar nada e tratar logo do resgate. Maria (Bianca Bin), que anda desconfiada, provoca a vilã: “Parece muito interessada neste resgate, Sandra”. Sem paciência, a megera diz que a empregada é venenosa.
Porém, para a surpresa de quase todos, Jack (David Lucas) aparece na mansão e diz que Celso (Rainer Cadete) já o deixou a par do que aconteceu com Policarpo: “Mas eu penso que o caso é fácil de resolver. O culpado, ou culpada não está tão longe, certamente”.
Mas Ernesto está mesmo é de olho em Candinho. “Por que pensa que eu pedi que Candinho entregasse o dinheiro do sequestro?”, questiona ele a Cara de Cão (Marcelo Gonçalves). “Com Candinho fora do caminho, a herança da velha há de ir às mãos de quem me interessa”, continua ele, em tom ameaçador. O malandro ainda confessa que o sequestro de Policarpo é apenas um pretexto para sumir com o caipira sem deixar pistas.
Anastácia (Eliane Giardini) providencia o dinheiro do resgate e Pancrácio (Marco Nanini) faz um pedido à milionária: “Eu preciso de duas pastas iguais. E de uma muda de roupa de Candinho”. Quem estranha o pedido é o caipira, mas o professor o tranquiliza. “Eu tenho um plano!”, revela.
Mais tarde, na hora e local combinados, o detetive Jack (David Lucas) – vestido de caipira – aparece ao lado do professor. De mãos para o alto, o filósofo avisa: “Somos de paz. Só queremos o burro”. Ernesto, no entanto, ordena: “Candinho fica!”
Cenas previstas para junho e julho na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).