12.1 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024
publicidade

Novela “A Usurpadora”: resumo dos próximos capítulos

Novela “A Usurpadora”: no resumo dos próximos capítulos da novela do SBT, “A Usurpadora”, o presidente conversa com a Usurpadora.

Resumo “A Usurpadora” 021, quarta-feira, 03 de novembro

Após Paulina revelar para Carlos que não é Paola e este não acreditar, ela pede que ele confirme tudo com Navas. Carlos chama Fernando e ele afirma que Paulina está dizendo a verdade. Carlos quer saber onde está Paola e por que Fernando não lhe contou tudo antes. Navas diz que Paulina o fez jurar que não diria a ninguém, pois estava a ser pressionada que se a verdade viesse à tona era bem provável que matassem a mãe dela. Carlos quer saber quando eles pretendiam contar. Fernando diz que o plano era salvar Dona Olga, levá-la para um lugar seguro e depois agarrar Paola. Navas fala que Paola estava em suas mãos, mas a Paulina a deixou fugir a pedido da mãe dela. Fernando diz que eles precisam para a Paola, pois ela é muito perigosa. Carlos diz que Paola é sua esposa e mãe de sua filha. Fernando diz que o entende, mas tem certeza de que foi ela quem mandou matar a Paulina.

Continua após o anúncio

Mais tarde, Fernando vai com sua amiga que está na polícia e começam a investigar na vizinhança os negócios sujos de Manuel. Lá, encontram o criminoso que comprou os explosivos para o ataque à casa de Gonçalo Santamarina e ele confessa que foi Teresa quem os pediu. carlos oferece o cargo de secretária de governo para Clara e ela aceita.

Depois, o presidente conversa com a Usurpadora e pede que ela marque um encontro com Paola. Chega a hora da verdade e o trio amoroso se encontra em um museu. Paulina sai e Carlos conversa com Paola. Depois de uma discussão, o presidente confessa que se apaixonou pela irmã. Paola, com ciúmes, conta a ele que Paulina tem um relacionamento com Fernando. Ao voltar para casa, Carlos conversa com Paulina e promete que sempre a protegerá, mesmo que isso lhe custe a presidência. Lá, ele confessa que a ama.

Continua após o anúncio

Depois de declarar seu amor por Paulina, Carlos percebe que ela não sente o mesmo. Ele imediatamente pergunta se ela ama Fernando, mas a colombiana nem sabe mais quem ela é. Depois, ela pede que ele não faça nada contra a irmã e que submeta a um tratamento psiquiátrico. Mais tarde, Pedro e o namorado brigam pois ele não foi capaz de contar ao pai sobre suas preferências sexuais. Pascual informa a Manuel que não vai mais trabalhar na presidência e, apesar dos seus apelos, um agente o acompanha para recolher os seus pertences.

Por outro lado, Carlos e Fernando encontram-se para falar de Manuel. Posteriormente, o ex-agente informa ao presidente que está prestes a prender Paola. Carlos pede ao amigo que não o faça já que Paulina pediu para ele cuidar de sua irmã. Isso faz com que os dois briguem, pois Fernando garante ao amigo que está ali para cuidar de Paulina, e pede-lhe que não se envolva no assunto. Mais tarde, Fernando vai procurar sua amada e a mãe de Carlos flagra os dois aos beijos no elevador.

Montserrat pergunta a Paulina com quem ela vai ficar. A jovem não sabe o que responder e garante que os dois são muito diferentes. Enquanto isso, Wilson leva Arlete com Paola e a vilã confessa que sua irmã gêmea é quem está tomando seu lugar. A gêmea malvada pede ajuda a sua “mãe” em troca de uma grande quantia em dinheiro. Enquanto isso, Pascual cita Pedro e aí, o jovem lhe informa a verdade sobre Molina e Diego. O homem confessa que escondeu a informação já que o chefe dos sistemas ameaçou divulgar que ele é homossexual. Mais tarde, Molina confessa tudo e Lisette concorda em falar com Diego, mas apenas para lhe dizer que não vai mais confiar nele. Feijó é preso por lavagem de dinheiro.

Continua após o anúncio

Mais tarde, Wilson concorda em encontrar Paulina e tenta armar uma armadilha para ela. Um homem encapuzado chega e sequestra a jovem atirando em seu companheiro. Depois do sequestro de Paulina, a notícia chega à presidência e cria um grande caos. Todos começam a procurá-la e Carlos liga para Fernando. Quando o ex-agente descobre que o seu amor desapareceu, procura Manuel.

Enquanto isso, Manuel amarra Paulina. A jovem implora por sua vida, mas o homem é leal a Paola. Mais tarde, Fernando recebe um telefonema avisando que é possível que tenham encontrado uma pista do sequestro de Paulina. Quando chegam ao local, descobre-se que se trata de uma emboscada, porém lá recebem outra pista. Por outro lado, no teatro, Paola tortura Paulina dizendo que sua mãe não pensou nela antes de morrer. Ela também afirma que sua vida foi roubada e aponta uma arma para ela. Antes de atirar, Teresa chega e faz à vilã não disparar.

Novela “A Usurpadora” SBT: resumo dos próximos capítulos(*)

* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Resumo “A Usurpadora” 022, quinta-feira, 04 de novembro

Imediatamente depois, Fernando e seus homens chegam ao teatro, mas não encontram nada além do tapete vazio com uma grande mancha de sangue. Ao sair em busca, Fernando encontra Paulina sentada em uma escada. A mulher garante que Teresa matou Paola. Posteriormente, Paulina é recebida por sua família em casa e todos ficam muito felizes em vê-la. Fernando informa a todos que foi Manoel, sua irmã Teresa e um tal de Wilson quem a raptaram. Fernando pede para falar com Carlos e informa que acha que Paola está morta.

Carlos vai falar com ‘Paulina” e ela diz que não suporta pensar que Paola está morta. Irene comenta com Navas e Pedro que não encontraram o corpo de Paola. Fernando diz que quando encontrou Paulina, ela estava meio confusa mas, garantiu que Teresa matou Paola. Em seguida, eles deixam “Paulina” sozinha em seu quarto e ela tira uma peruca para mostrar que é Paola. Nisso, Arlete chega para comemorar com sua filha e ambas discutem o plano de esvaziar as contas bancárias e fugir.

Paulina está viva, mas Teresa a sequestra e quer pedir um resgate milionário para poder fugir junto com seus capangas. Manuel não está com ela, continua fiel a Paola, que exige que ele encontre a irmã para terminar de uma vez por todas. Ela afirma que vai começar a transferir o dinheiro de todas as contas e assim que terminar irá embora.

Fernando questiona o piloto de Santiago Ribeiro e o informa que está morto e, provavelmente, Gonzalo Santamarina também. Mais tarde, Montserrat entra no quarto de Paola e ela a expulsa de lá. Desconfiada, a enfermeira arma uma armadilha e conclui que quem está no quarto é Paola. Ivan, o piloto, diz a Navas que no dia do atentado Paola e Gonçalo viajariam para a Itália, mas Paola decidiu voltar para o México e desde esse dia não voltou a ver Gonçalo. Ele conta também que ela deixou uma arma em seu avião.

Montserrat deixa desesperadamente a residência presidencial e tenta se comunicar com Fernando para lhe contar o que está acontecendo. Enquanto isso, Paola fica furiosa porque não consegue transferir o dinheiro e precisa ir ao banco pessoalmente. Para isso, tenta convencer Lisette a fazer compras. Mais tarde, Paola fala com Manuel para lhe dizer que deu permissão a Montserrat para sair com seu filho. Nisso, Manuel garante-lhe que a enfermeira não tem filhos e isso a deixa revoltada. Paola tenta desesperadamente obter o endereço de Montserrat e manda Manuel matá-la. O homem localiza a enfermeira ele atira nela.

Enquanto isso, Paulina tenta convencer os sequestradores de libertá-la e oferece uma grande soma de dinheiro para deixá-la ir. Todos eles se recusam, mas um é tentado e aceita o acordo. Mais tarde, Teresa e Manuel se encontram apenas para discutir e se despedirem para sempre.

Fernando conta para Paulina (Paola) que encontrou um dos pilotos que está envolvido com o tráfico de armas e já tem a arma que talvez Paola tenha usada para matar o Gonzalo Santamarina. Ele diz que a polícia ainda está investigando, pois sempre ficam marcas por mais que as limpem e quando aparecer o corpo do Santamarina, eles terão um caso sólido contra a Paola. Nervosa, Paulina (Paola) quer saber o que pode importar tudo isso, pois Paola já está morta. Fernando diz que eles não tem certeza disso e que ela deve tomar muito cuidado, pois enquanto não aparecer o corpo é possível que a Paola esteja viva. Paulina(Paola) diz que viu ela ser morta e não consegue entender por que ninguém acredita. Fernando pede para que ela se acalme, pois vão investigar.

Por outro lado, Joana diz a Piedade que suspeita que Paola mudou novamente. Arlete ouve tudo atrás da porta e pede que sua filha se apresse, pois todos suspeitam dela. Mais tarde, Fernando fala com Irene e chega à conclusão de que Paola não está morta. Por outro lado, Paulina consegue escapar com a ajuda de um dos homens de Teresa, mas a mulher os encontra e mata o traidor.

Mais tarde, Fernando vai à casa de Montserrat, mas a encontra morta. Ao dar a notícia a Paola, ela finge que se importa, mas Fernando desconfia. Paola recebe Carlos e garante que Fernando está a dar em cima dela, apesar de suas rejeições. A vilã sugere que Carlos tire Fernando permanentemente da investigação.

Paola foge com Arlete. Piedade confessa ao filho que suspeita que a gêmea malvada esteja de volta. Ela conta que achou escondido nas coisas dela um conhaque que ele pediu, exclusivamente, quando chegaram aquela casa. Fernando liga para Carlos para lhe dizer o mesmo. Fernando quer saber se ele suspeitava. Carlos diz que acabou de confirmar. Fernando quer saber se Paola já sabe. Carlos diz que não e que Paola continua achando que eles não perceberam. Carlos que saber de Paulina. Fernando diz que vão encontrá-la. Ele pede para que não deixe Paola sair de casa e que ela não perceba que eles já sabem da verdade.

Enquanto isso, Paola e sua mãe fogem de táxi. Ao chegar em seu apartamento, Manuel está conversando com um dos homens de Teresa. Paola vê isso como uma oportunidade de encontrar sua irmã, mas seu plano falha. Por outro lado, Pedro liga para Osvaldo para dizer que o ama. Mais tarde, Teresa conversa com Carlos e pede cinco milhões de dólares em troca de Paulina. Fernando e Pascual decidem rastrear a ligação e vão em busca de Paulina. Ao chegar ao local, Teresa percebe que foram descobertos e se sente encurralada. Ela decide ligar para Carlos e exige que eles façam uma troca pessoal.

Apesar da recusa de Fernando, o presidente vai atrás da esposa. Na hora do resgate, tudo sai do controle e eles matam todos os homens de Teresa. A mulher atira em Carlos e Paulina, mas o atiro não os acertam, pois Fernando entra na frente. Teresa é presa. Paulina diz que não quer que Fernando morra e que ele tinha razão ao dizer que Paola está obcecada por ela. Mais tarde, Paulina confessa a verdade para Lisette e Emilio. A garota fica furiosa e grita que os odeia. Paulina tenta falar com Lisette, mas ela a rejeita e garante que ela é um monstro. A jovem sai da sala batendo a porta.

Irene e Pedro avisam Navas que a polícia de Bora Bora informou que tem um corpo no necrotério que acharam no mar. Que o corpo tem uma perfuração que corresponde ao mesmo calibre da arma do homicídio e as amostras de DNA que enviaram do Gonzalo Santamarina.  sendo assim, eles vão ter uma prova concreta contra Paola.

Enquanto isso, Paola, em desespero, vai procurar Camilo, o homem que conheceu no aeroporto. Ao tentar seduzi-lo, uma mulher a faz perceber que esse Camilo é um morto de fome e que ela o sustenta. Carlos e Paulina conversam sobre Lisette e ele diz que elas se amam e vão se reconciliar. Paulina pergunta de Montserrat e Carlos a informa de que está morta. Ele diz que, aparentemente, foi Manuel quem a matou por ordem da Paola. Paulina se desespera. Mais tarde, Clara se enfurece com Carlos por não saber de nada do que ocorreu na casa presidencial.

No dia seguinte, Manuel chega com a notícia do ocorrido com Teresa. Manuel chora por achar que Teresa está morta. Arlete sugere a Paola que ela use Lisette para fugir do país. Clara diz a Carlos que por ele ter acobertado uma usurpação a oposição vai exigir sua renúncia. Carlos sabe exatamente que isso pode acontecer, que tomou suas decisões e está disposto a assumir as consequências. Carlos diz que sabia que isso ia acontecer, que se apoiasse Paulina, seria o fim de sua carreira política. Clara quer saber por que ele não agiu. Carlos diz que agiu ao nomeá-la secretária de governo para que ocupasse o seu lugar, pois sabe que ela está preparada para continuar os projetos.

Carlos vai ao hospital visitar Fernando e agradecer por salvá-lo. Fernando diz que eles são irmãos. Carlos pede perdão se por algum momento duvidou da lealdade dele. Fernando quer saber o que vão fazer, pois se apaixonaram pela mesma mulher. Carlos diz que não depende deles. Paola liga para a filha para fazer uma lavagem cerebral e falar mal de Paulina. Ambos concordam em se ver mais tarde.

Resumo “A Usurpadora” 023, sexta-feira, 05 de novembro

Lisette está de saída e Paulina tenta conversar com ela. Paulina conta que Montserrat morreu. Lisette quer saber como aconteceu. Mas, desiste ao dizer que tudo naquela casa está podre desde quando ela apareceu. Lisette diz que espera que quando ela voltar Paulina não esteja mais ali. Emílio que escutou a conversa pede para Paulina não levar em consideração, pois tudo isso vai passar. Paulina o agradece por estar ao seu lado. Emílio diz que sabe que ele não é o filho favorito dela, mas que as coisas já estavam podres naquela casa antes dela chegar. Ele pede para que ela não se sinta culpada.

Clara quer saber o que Carlos vai fazer quando deixar o governo. Carlos diz que vai viver, recuperar o tempo perdido, passar mais tempo com seus filhos, com sua família. Clara quer saber se ele vai formar uma família com a Paulina e ele diz que sim. Clara diz que isso lhe doí, mas só pode desejar que ele seja feliz. Eles se abraçam.

Após o resgate de Paulina, Paola fica desesperada e encontra Lisette. Lá, ela pede ajuda da filha para escapar, mas a garota se recusa a ajudá-la. Depois disso, Arlete, esperta, entra em cena e conta a história da adoção de Paola. Isso amolece o coração de Lisette e ela concorda em ir junto com a vilã.

Enquanto isso, Paulina visita Fernando no hospital e agradece por tudo o que ele fez por ela. Ela também diz a ele que decidiu ficar com Carlos. O agente confessa seu amor e ambos se despedem daquele relacionamento platônico. Mais tarde, Paola liga para Paulina para exigir que ela traga uma caixa cheia de joias e roupas e, também, que ela deixe a família em paz. Tudo isso com a ameaça de matar a própria filha se ela não obedecer. Fernando vai interrogar Teresa e lhe diz que Paola vai ficar livre enquanto ela vai estar ali presa. Teresa resolve falar.

Mais tarde, Carlos avisa Paulina que vai emitir uma mensagem na qual informará a nação que vai renunciar a presidência. Carlos diz que vai fazer tudo certo, mas quer estar ao lado dela. Paulina diz a Carlos que não pode ficar com ele. Paulina se despede dele para sempre.

Paulina vai ao local combinado. Fernando chega para procurar a vilã no apartamento de Paola. Lá, ele encontra Lisette e a faz ver que sua mãe a usou. Durante o encontro entre as irmãs, Paulina implora a Paola que entregue Lisette, mas percebe que a menina não está com ela. Manuel aparece e a gêmea malvada aponta uma arma para sua irmã. Quando vai atirar, Fernando surge e atira, mas Manuel atrapalha. Ao ser encurralada pelos agentes, Paola se atira do alto de onde está, deixando todos em estado de choque. Antes de cair no chão, a “Primeira Dama” se despede com a frase “Eles roubaram minha vida, mas minha morte é minha, só minha”.

Lisette e Paulina conversam. Lisette se desculpa com Paulina e quer saber se ela odeia Paola. Paulina diz que não a odeia. Sabe que Paola sentia muita dor, era sua irmã, mas o mais importante é que era mãe dela. Lisette diz que sim, mas é como se Paola não fosse sua mãe, pois nunca estava com ela. Paulina promete que sempre estará com Lisette. Emílio chega e Paulina diz para ele que é muito simples, apenas duas palavras. Ele olha para Lisette e diz que a ama.

Fernando conta a Teresa que Paola se suicidou quando se sentiu acuada e que Manuel também morreu. Teresa fica completamente destruída. Fernando diz que Manuel deu a vida por Paola.

O tempo passa e é hora de Emilio ir para Berklee. Emílio agradece a Clara e a Joana. Ele diz a Joana que sem ela, ele não conseguiria.

Carlos renuncia à presidência e Clara toma seu lugar. As Forças Armadas do país recompensam Fernando por sua bravura e Pascual o recebe de volta ao trabalho. No evento, Osvaldo e Pedro se encontram. Pedro toma coragem e enfrenta o pai. Arlete joga dominó e aposta tudo o que tem na prisão. A família Bernal se despede da residência presidencial para recomeçar e procurar seu próprio lugar. Fim!

Fonte: “A Usurpadora”, novela do SBT – resumo dos próximos capítulos

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,287FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias