17.8 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024
publicidade

A História de Ester – Resumo (16 e 18/03)

A História de Ester – Ester  (Gabriela Durlo) diz  a Assuero (Marcos Pitombo) que é melhor continuar no palácio. Assuero, discreto, comemora. Ela, no entanto, não quer ceder e diz apenas não poder se aventurar sozinha fora de Susã. Os dois se olham muito próximos, cheios de paixão. Ruben (Márcio Kieling) fica desolado ao ver Ester e Assuero felizes. Os dois andam a cavalo, quando Ester percebe que perdeu o colar que era herança de sua mãe. Eles não encontram e Ester é consolada por Assuero. Joel  (Giuseppe Oristânio) e Rebecca  (Eliete Cigaarini)  não conseguem se entender. Ester volta para o harém e conta que Assuero a libertou, mas que ela não deseja sair dali. 

Ana  (Letícia Colin) chora com saudades de Aridai (Paulo Nigro) e Ester a consola. Aridai também não consegue dormir pensando na amada. Zeres  (Vanessa Gerbelli) pede que o filho nunca mais pense na judia. Ester segue até a presença de Assuero levando os papiros. Ele pede que ela leia. Assuero finge dormir quando Ester se aproxima e o beija levemente. Ela sai e Assuero finalmente dorme feliz e apaixonado. Ester fica perplexa ao ver Tafnes (Lana Rodes) e Dalfom (Gabriel Gracindo) se beijando. Dalfom tenta suborná-la, mas Ester não aceita. Tafnes agarra Ester agressivamente, quando é interrompida por Hegai  (André di Mauro) que fica desconfiado. Dalfom escapa, mas não consegue impedir a entrada de Aridai no palácio. 

Continua após o anúncio

Ana e Aridai se encontram escondidos. Ela revela que está grávida e Aridai comemora. Hamã, revoltado com a audácia de Aridai, se descontrola e diz que ele nunca terá um neto judeu. Aridai fica chocado com a frieza do pai. Hamã leva Aridai até Joel e Rebecca para que o filho conte que Ana está grávida. Joel e Rebecca se abraçam desolados, já que terão um neto amalequita. Tafnes maltrata Ester e promete se vingar da judia. Ester comemora quando Hegai anuncia que o rei mandou chamá-la. Mordecai tenta consolar Joel e Rebecca, que estão arrasados. Zeres, inconformada, pede que Aridai jure pelo seu próprio sangue que nunca mais irá procurar a judia. Ele sofre, mas acaba concordando já que Hamã ameaça denunciar Ana. 

Ester revela a Assuero que seu coração é dele. Ele, então, pede Ester em casamento. Os dois, felizes, se beijam apaixonados. Simion  (Maurício Ribeiro) conta para Mordecai  (Ewerton de Castro) que Ester é a escolhida de Assuero. Tafnes não aceita a derrota para Ester. Hegai e Quinlá (Maria Ceiça) chegam a tempo de defender a judia. Ruben encontra o colar de Ester. Ele é surpreendido por Assuero, que promete recompensá-lo. Tudo é organizado para o dia da coroação de Ester.  Ninhuém desconfia da gravidez de Ana. Assuero também está ansioso para o grande dia. Ester fica encantada com seu novo aposento. Ela finalmente está pronta para ser coroada. Ruben surge no quarto de Ester e lhe deseja felicidades. Os dois se abraçam como grandes amigos. O palácio está todo decorado. Zeres, antes mesmo de conhecer a futura rainha, tem planos de se aproximar dela por interesse. Ester desfila pelo corredor. Todos se curvam a ela. Ester se emociona, quando Assuero lhe entrega o colar que ela havia perdido. Ester é coroada rainha e Assuero declara seu amor.

Continua após o anúncio

Assuero (Marcos Pitombo) e Ester (Gabriela Durlo), felizes, trocam juras de amor. Todos os príncipes se curvam e deixam presentes como forma de boas vindas. Memucã (Paulo Figueiredo) fica feliz por Assuero ter encontrado um grande amor. Hamã (Paulo Gorgulho) e Zeres (Vanessa Gerbelli) planejam uma forma de matar o rei. Bigtã (Felipe Martins)  e Teres (Victor Hugo) resmungam por não terem a vida que sempre sonharam. Tafnes (Lana Rodes), cheia de ódio, não consegue aceitar a felicidade de Ester. Aridai tenta sair ao encontro de Ana, mas é impedido por Dalfom.

O rei e a rainha desfilam pelas ruas de Susã. Mordecai, (Ewerton de Castro), Rebecca (Eliete Cigaarini) e Joel (Giuseppe Oristânio) comemoram a aparição. Ester se emociona ao ver Mordecai. Assuero percebe as lágrimas da rainha e a beija. Bigtã e Teres tramam uma maneira de se vingar do rei. Eles são surpreendidos por Hamã. Assuero afirma viver um momento de plena felicidade junto de Ester. Os dois se beijam intensamente. Simion revela a Ruben que reza todos os dias para que Deus não permita que ele morra envenenado. Os eunucos se ajoelham diante de Hamã e dizem que jamais fariam qualquer coisa contra o rei. Hamã os chantageia e pede que os dois eliminem Assuero de uma vez por todas. Mordecai agradece por Ester ter se tornado rainha.

Hamã, Zeres e Dalfom comemoram a morte de Assuero. Aridai fica revoltado e todos temem que ele conte a verdade ao rei. Assuero e Ester acordam apaixonados e felizes. Tafnes volta a se encontrar com Dalfom sem que ninguém veja. Ela pede para que Dalfom a liberte do harém. Ele manda Tafnes denunciar Ana, que está grávida, a Hegai. Joel vê uma menina parecida com Ana na rua, mas logo se desilude ao ver que não é sua filha. Ester e Simion conversam. Tafnes afirma haver uma mulher grávida no harém. Ana, nervosa, tenta disfarçar. Hegai, furioso, promete descobrir a verdade.

Continua após o anúncio

Mordecai fica chocado ao ver Bigtã e Teres comprando veneno para matar o rei. Dalfom encontra os eunucos e ordena que a morte de Assuero aconteça logo. Mordecai pede que Ruben conte para Ester os planos de Bigtã e Teres. Ruben sai desesperado. Ester, apavorada, segue até a presença do rei mesmo sem ter sido chamada. Memucã se coloca contra a guerra. Já Hamã insiste em conquistar novas terras. Aridai aparece de surpresa na reunião. Dalfom e Hamã ficam preocupados. Aridai é pressionado e não consegue contar a verdade ao rei. Bigtã e Teres colocam veneno nas taças sem que Simion veja. Ester pede que Harbona fale com Assuero. Ele diz que só pode se dirigir ao rei, quando ele chamar. Ester, nervosa, espera para o chamado do rei. Simion serve vinho a todos na reunião. Memucã bebe a taça inteira de uma vez. Assuero está prestes a tomar o vinho. Harbona não sabe o que fazer.

A História de Ester

Martha Ramazottihttps://redenoticia.com.br
Com mais de 20 anos de experiência na área, Martha trabalhou como editora, programadora e apresentadora em vários programas da afiliada da Rede Record de Rondônia. Fundadora e Editora Chefe do RedeNotícia, é a principal responsável pelas notícias publicadas.

Artigos Relacionados

Redes Sociais

102,299FãsCurtir
1,791SeguidoresSeguir
Publicidade

Últimas Notícias