Segundo nota da Globo, “A Força do Querer” substitui “Fina Estampa”, em setembro, e “Amor de Mãe” volta em 2021. Para quem aguarda o final das novelas da Globo “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, a Globo emitiu nota sobre o assunto: “A Força do Querer, novela de Gloria Perez e direção de Rogerio Gomes, será a próxima novela das nove, exibida após Fina Estampa. Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder voltarão ao ar em 2021. A retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança.”
“Fina Estampa” deve acabar em setembro, quando começa a reprise da novela “A Força do Querer”.
O elenco de “Amor de Mãe” deve retomar as gravações dos últimos 23 capítulos em 10 de agosto. A Globo pretende gravar as tramas antecipadamente, para não correr o risco de interromer a exibição das novelas. A emissora pretende usar efeitos visuais para gravar beijos e truques para evitar o contato entre personagens.
Em “A Força do Querer”, novela de Glória Perez, Caio (Rodrigo Lombardi) largou a possibilidade de administrar uma das maiores empresas do Brasil quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Passados quase 15 anos, Caio entende que esse é o momento de voltar. Ele vive um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime ao lado de Rubinho (Emílio Dantas).
Joyce (Maria Fernanda Cândido), esposa de Eugênio (Dan Stulbach), é uma mulher que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Criou a filha Ivana (Carol Duarte) para vê-la como uma extensão de si própria. Vive seus maiores conflitos e dificuldades quando a menina se revela trans homem.
Eurico (Humberto Martins), irmão de Eugenio (Dan Stulbach), é casado com Silvana (Lilia Cabral), que mergulha de cabeça na dependência do jogo. Já Nonato (Silvero Pereira) aceita trabalhar para o intolerante Eurico para se manter. É um rapaz pobre, que vem do Interior para tentar a vida artística no Rio de Janeiro. Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele (Bruna Linzmeyer), trabalha com Eugenio e deseja reconhecimento.
Ruy (Fiuk), filho de Eugenio, jovem da alta sociedade está noivo de Cibele, uma mulher com futuro promissor. Mas, em uma viagem de trabalho a Parazinho – vila fictícia no Pará –, ele fica encantado por Ritinha (Isis Valverde). Apesar de ser noiva de Zeca (Marco Pigossi), nada a impede de jogar com Ruy. Zeca é caminhoneiro e, ao saber do envolvimento de Ritinha com Ruy, decide se mudar para Niterói e recomeçar. Lá, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), policial que sonha em se tornar lutadora de MMA.
RedeNoticia