Novela “Sol Nascente”: Alice (Giovanna Antonelli) e Mario (Bruno Gagliasso) nasceram um para o outro e estão juntos para o que der e vier, o que inclui ajudar o parceiro quando ele mais precisar. É isso que o motociclista tenta fazer pela amada ao prestar depoimento sobre a noite em que João Amaro (Rafael Zulu) foi assassinado. Apesar da boa intenção, o neto de italianos não tem um álibi que possa riscar sua noiva da lista de suspeitos pelo crime. “Alice levantou e depois eu não sei exatamente a hora que ela voltou pra cama, mas eu sei que ela não cometeu esse crime! (…) Eu dormi e voltei a vê-la às sete da manhã. Ela estava na mesa da sala com o laptop. Mas, o fato de eu só tê-la visto pela manhã não quer dizer que ela tenha saído de casa”, Mario tenta convencer Mesquita (João Carlos Barroso). Mas o delegado não pode trabalhar sem provas: “Só quer dizer que o senhor ficou entre uma da manhã e sete sem saber onde estava a Alice. Portanto, ela não tem álibi”.
Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Sol Nascente”, Alice sofre na delegacia. Tanaka e Mocinha se declaram um para o outro. Hirô se surpreende com a performance de Akira na noite de núpcias, mas Satiko chega e interrompe o casal. Milena e Ralf se preocupam com Mario e Alice. Gaetano revela a Tanaka que Alice está sendo acusada de ter assassinado João Amaro. Alice comenta com Renata que acredita que o depoimento de Mario não irá ajudá-la. Patrick conta a Júlia que Wagner foi encontrado, mas que está desmemoriado. Mocinha exige que Sinhá interrompa sua vingança contra a família de Tanaka. Cesar visita Alice na prisão.
Cesar provoca Alice e acusa Mario de querer prejudicá-lo. Gaetano afirma a Cesar que os segredos e os de sua avó serão revelados. Tanaka apoia Alice. Sinhá ameaça Mocinha e exige que a irmã siga seus planos contra Tanaka. Mario, Felipe, Ralf e Damasceno pensam em como livrar Alice das acusações. Mesquita confessa a Tanaka e Gaetano que duvida da culpa de Alice. Mieko promete ajudar Hirô a afastar Satiko. Geppina confronta Loretta e pede que a ex-nora ajude Lenita a encontrar sua filha. Milena descobre que passou no vestibular e todos comemoram. Carolina consegue registrar Cesar confessando todos os seus crimes com a câmera escondida. Louzada acusa Alice de possuir um cassino clandestino.
Alice se desespera com as acusações de Louzada, e Renata e Mesquita tentam acalmá-la. Cesar ataca Sirlene e Felipe defende a namorada. Mario impede que Felipe agrida Cesar. Mario pede que Carolina se afaste de Cesar, mas a advogada pede que o ex-namorado confie no trabalho dela. Patrick pede que Júlia fale com Wagner ao telefone. Chica volta a Arraial e desfalece ao saber da prisão de Alice. Milena conversa com Loretta sobre Lenita. Ralf diz a Vittorio, Gaetano, Geppina e Mario que deseja se casar com Milena. Chica visita Alice na prisão e afirma que a filha de Carolina e Mario irá salvá-la. Peppino se apresenta no palco do Rota 64 e faz declaração de amor para Nanda. Ralf aproveita o clima e pede Milena em casamento na frente de todos.
Milena aceita o pedido de casamento de Ralf. Mocinha sofre com o pesar de Tanaka. Gaetano e Geppina trocam juras de amor. Louzada e Carolina se interessam um pelo outro, e Ana nota. Elisa admira Padre Julião. Carolina afirma a Louzada que confia em Alice. Com a ajuda de seus amigos, Mario faz uma serenata para Alice na delegacia. Vittorio pede que Lenita se mude para sua casa. Lenita se aconselha com Alice. Mario garante a Alice que descobrirá os motivos da vingança de Cesar contra sua família. Mocinha implora para que Cesar desista de seus planos contra Alice e Tanaka.
César afirma a Mocinha que Alice pagará por tê-lo rejeitado. Mario questiona a investigação de Louzada e garante que descobrirá as provas contra César. Elisa se sente culpada por sua atração por Padre Julião. Mario e Damasceno pedem ajuda a Hideo para tentar libertar Alice. Sinhá e César ameaçam Mocinha e a expulsam de casa. Lenita prepara sua mudança para a casa de Vittorio. Mesquita e Louzada informam a Alice que o juiz decidiu tratá-la como ré em processo. Loretta pede dinheiro a Vittorio para ir a São Paulo. Mario e Damasceno seguem César. Peppino anuncia que quer ser um músico profissional. Lenita percebe o interesse mútuo entre Elisa e Padre Julião. Loretta confirma que Marina adotou a filha de Lenita. Mario descobre como César falsificou a assinatura de Alice.
Mario consegue provas contra César. Alice afirma que César precisa ser investigado. Milena comemora com Ralf a sua ida para a faculdade. Vittorio garante a Lenita que ajudará a encontrar sua filha. Geppina e Gaetano levam Peppino à escola de música. Carol estranha o jeito como Loretta chega à pousada e tenta alertar Mario. Elisa pensa em Padre Julião e se sente culpada. Loretta consegue lembrar o dia em que entregou a filha de Lenita para Marina. Mario invade o escritório do contador de César. Flavinha ajuda Hideo a identificar alguma alteração nas filmagens do dia da explosão das traineiras. Mãe de Akira fica satisfeita com a comida que acredita ter sido feita por Hirô. Tanaka tenta consolar Mocinha. Sinhá fala para César que pretende divulgar a história da vida de Tanaka. Mario entrega a Louzada e Mesquita as provas que conseguiu contra César.
Louzada não acredita na culpa de César. Alice pede para Mario falar com sua advogada antes de ir à polícia. Damasceno questiona Mieko sobre o passado de sua família, e ela desconversa. Sinhá conta a César que pretende fazer com que o neto se case com Alice. Mesquita procura Mario. Uma famosa editora de moda elogia os vestidos da coleção de Dora. Mario questiona Gaetano sobre o passado de Tanaka. Carol comenta com Vittorio sobre sua preocupação com Loretta. Geppina e Lenita decidem visitar Alice. Gaetano, Mario e Damasceno procuram Tanaka. Lenita organiza uma manifestação pedindo a libertação de Alice. Vittorio se surpreende com os comentários de Loretta. César vai ao escritório do contador para pegar os falsos passaportes, quando Louzada invade o local com a polícia.
Loretta decide contar para Vittorio o que esconde sobre seu passado. Milena adota outro cachorro. Mocinha ouve Tanaka revelar a verdade sobre sua família para Gaetano e Mario. César decide deixar Arraial do Sol Nascente. Dora se anima ao saber que seus vestidos serão publicados na revista. Mesquita questiona a precipitação de Louzada em querer resolver o caso de Alice. Mario garante a Mesquita que irá desmascarar César. Carol afirma a Louzada que Alice não é a culpada dos crimes de que está sendo acusada. Loretta fala para Lenita que sabe onde está sua filha.
Loretta conta que entregou a filha de Lenita para um casal que vive fora do país. Carol desiste de contar para Louzada o que sabe sobre César. Patrick diz a Ana Clara que Julia pode ajudar na recuperação de Wagner. Hideo tenta encontrar a fraude no vídeo de César sobre a explosão das traineiras. Tanaka conta a Mocinha toda a sua história. Hirô leva documentos do último carregamento da Arraial Pescados para Alice assinar. César arma contra Alice e avisa a Mesquita e Louzada sobre o carregamento ilegal de dinheiro. Gaetano eDamasceno procuram Sinhá. Louzada e Mesquita apreendem a carga da Arraial Pescados, e Hirô se desespera. Elisa não consegue contar para Ana Clara sobre sua paixão por Padre Julião. Louzada anuncia que a Arraial Pescados será fechada.
Alice tem uma crise nervosa e pede para voltar para sua cela. Damasceno percebe o temor de Sinhá ao mencionar Jurema. Vittorio e Geppina se surpreendem quando Milena avisa que irá morar com Ralf. Sinhá manda seu capanga visitar Jurema em Minas. Loretta afirma que ajudará na aproximação de Lenita com a filha. Ana Clara avisa a Chica que Wagner precisa da ajuda de Julia em seu tratamento. Mario e Tanaka deixam a delegacia sem conseguir ajudar Alice. Gaetano e Geppina confortam Tanaka. Akira conta para Hirô que sua mãe voltará para o Japão. Lenita e Geppina organizam a manifestação em favor de Alice. Sinhá manda César permanecer afastado de Arraial. Alice sofre em sua cela. Louzada considera a hipótese de Alice ser inocente. Todos em Arraial vão à manifestação, e Alice se emociona.