Novela “A Viagem”: Maroca fala mal de Ismael para Bia e manda a garota investigar a verdade. Estela pega um revólver em casa. Estela coloca um revólver na bolsa Estela coloca um revólver na bolsa. Estela coloca o revólver na bolsa e ao sair dá de cara com Alberto. Ele diz a Estela que, se ela sair, não a procurará mais. Ela pede ajuda a ele. Raul trata Andrezza com indiferença. Diná e Téo estão diante do juiz para assinarem a separação, mas ele se nega.
Bia pergunta ao pai o porquê do entra e sai na casa deles. Mauro apresenta uma amiga a Raul, numa boate. Lisa diz a Agenor que casará com Téo de qualquer jeito. A pedido de Tato, Diná vai almoçar na casa de Otávio. Ele diz a Diná que fará uma longa viagem. Otávio pede a ela que cuide dos filhos dele na sua ausência. E diz a ela que gostaria de levá-la.
Diná conta a Alberto. Mauro liga para Carmem, mas ela se recusa a falar com ele. Influenciado por Alexandre, Téo xinga Agenor. Alberto e Josefa (Tânia Scher) marcam um trabalho de desobsessão do espírito de Alexandre. Fátima e Cininha seguem Tibério até a casa do Mascarado (Breno Moroni). Otávio diz a Alberto que só quer partir para sua “viagem” se for com Diná.
Alberto (Claudio Cavalcanti) diz a Otávio (Antonio Fagundes) que ele terá que fazer a viagem sozinho. Cininha (Nair Bello) descobre que Tibério (Ary Fontoura) tem uma relação forte com o Mascarado (Breno Moroni). Johnny (Dalton Mello) começa a paquerar Bia (Fernanda Rodrigues). Depois, a garota chama Tato (Felipe Martins) para ir a um “pega”. Téo (Mauricio Mattar) expulsa Lisa (Andrea Beltrão) da casa de Josefa (Tânia Scher), que fica atônita com a atitude do filho. Diná (Christiane Torloni) recebe um telefonema sobre Bia.
Otávio recebe uma ligação da delegacia de Itatiaia, dizendo que Tato foi preso num “pega”. O juiz de menores dá uma bronca em Bia, depois a libera. Em casa, ela pergunta para Ismael (Jonas Bloch) porque ele não foi buscá-la. Ismael diz que ela precisa ser menos dependente. Andrezza (Thais de Campos) desconfia das saídas frequentes de Raul (Miguel Falabella). Diná e Otávio passam a noite juntos e ele garante já ter vivido aquilo em épocas passadas. Alberto briga com Estela (Lucinha Lins) por deixar Téo sair com Patty (Viviane Pinheiro). Influenciado por Alexandre (Guilherme Fontes), o arquiteto manda a filha ir embora do restaurante.
Restabelecido, Téo procura pela filha. Alberto e Estela chegam ao restaurante e ajudam Téo a procurar Patty. Enquanto isso, a menina caminha pelas ruas de Itatiaia. Bia leva sua turma para Maroca (Yara Côrtes) conhecer. A avó fica chocada. Maria (Cibele Larrama) conta a Diná que Patty desapareceu. Arrasado, Téo vai à delegacia dar queixa do desaparecimento da filha. Diná e Otávio também procuram a polícia. Bia e seus amigos resolvem ajudar nas buscas. Lisa prepara um lanche para Téo, mas ele não aparece. Patty é encontrada pelo pai num parque.
Téo leva Patty para casa e diz a Maroca que prefere não encontrar Diná. Otávio comenta com Alberto que não está bem e que vai descansar no chalé. Alberto procura Ismael e pede que ele concorde com o divórcio. Bia chega e diz ao médico que ele não deve se intrometer. Téo conta a Lisa sobre o desaparecimento de Patty e ela compreende o sumiço do namorado. Diná conversa com a irmã sobre o cansaço estranho de Otávio e resolve ir até o chalé.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “A Viagem”.
Sinopse “A Viagem”: Alexandre é um playboy inconsequente que matou um homem em uma tentativa de roubo. Ao fugir da polícia, é delatado pelo irmão Raul e pelo cunhado Téo. O famoso criminalista César Jordão não aceita defendê-lo nos tribunais, pois a vítima era um amigo pessoal. Para ajudá-lo, Alexandre conta apenas com a irmã mais velha, Diná, que luta para livrá-lo da cadeia. Até mesmo a namorada Lisa o abandona. Condenado, o rapaz comete suicídio na prisão, amaldiçoando todos que o traíram. Alexandre não contava que Diná, a única que lhe estendeu a mão, fosse se apaixonar por César, o seu maior desafeto. O Dr. Alberto, adepto do espiritismo, tenta, por meio de reuniões mediúnicas, conscientizar o espírito atormentado de Alexandre do mal que causa às pessoas. O clímax é a morte de César, em um acidente. Diná e ele passam a viver um amor transcendental. Porém, ela adoece e também morre. Juntos em outro plano, em um lugar conhecido como Nosso Lar, os dois tentam neutralizar a má influência de Alexandre sobre seus entes queridos.
RedeNoticia