Novela “História de Amor”: Helena finge não ter ficado magoada com Joyce e vai embora. Sheila decide viajar no feriado de Ano Novo. Zuleika se prepara para viajar. Paula entrega sua lista de encomendas e Mariana (Monique Curi) também faz seus pedidos, mas não dá o dinheiro. Joyce telefona para Caio. Helena se arruma para ir ao hospital quando encontra Joyce no quarto, ao lado de Caio.
Resumo “História de Amor” 130, quinta-feira, 10 de julho
Helena fica atônita ao ver a filha já em casa. Joyce é agressiva com a mãe. Helena não revida, com pena da filha. Joyce fica arrasada ao voltar pra casa sem a filha. Paula aproveita a viagem de Zuleika para fazer uma festa de réveillon na casa dos pais. Sheila se despede de Carlos e Daniel. Eles percebem a expressão estranha da amiga. Joyce e Caio vão ao hospital ver Alice. Lá, Joyce fica sabendo que Bruno visita Alice todos os dias. Assunção prefere ficar em casa na noite de réveillon. Antes da meia-noite, a enfermeira chama o casal para ver a filha de perto pela primeira vez.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “História de Amor”.
Sinopse “História de Amor”: Ao longo da trama, Joyce descobre que na verdade é sobrinha de Helena, e não sua filha, pois anos antes, a irmã de Helena chegou a ter um rápido romance com Assunção, cujo resultado foi um bebê; mas a moça sofreu um acidente e morreu quando o bebê tinha apenas três meses de vida. Este bebê era Joyce, que Helena assumiu e criou como filha.
Transtornada com a descoberta, Joyce se enfurece e se revolta contra Helena, mas no penúltimo capítulo, as duas se abraçam entre lágrimas, numa reconciliação comovente. Por outro lado, a disputa entre Paula e Sheila pelo amor de Carlos resulta em situações trágicas: Paula, grávida dele, chega a sofrer um acidente de carro e se recupera, mas pouco depois é atropelada ao ser perseguida por Sheila e perde o bebê. Já Sheila termina a novela desequilibrada e sozinha, depois de tentar matar Paula sufocando-a com um travesseiro no hospital.
RedeNoticia