Na novela “Terra e Paixão”, Hélio revela a Petra que está gostando dela. Irene não gosta de ver Hélio com Petra. Irene disfarça quando Luigi pergunta sobre a tragédia que Petra teria cometido no passado. Agatha estranha ao ver Petra e Hélio juntos. Petra acha que Rodolfo, pai de Franco, é o homem que abusou dela no passado. Petra manuseia uma arma de Antônio e atira na direção de Rodolfo. Caio acorda assustado dizendo que sonhou com um tiro. Angelina diz a Caio que Petra estava instável e acabou atirando sem querer no pé de Hélio.
Hélio sustenta a história de Antônio e conta a Marino que o tiro foi um acidente, e que a arma disparou sem querer, por ele mesmo. Petra pede desculpas a Hélio. Hélio aconselha Luigi a cuidar melhor de Petra. Petra decide ir até o Pajé para tentar a cura. Petra e Luigi confessam a paixão que sentem por Hélio e Anely, respectivamente, e resolvem se separar. Luigi conta a Anely que irá se separar de Petra. Petra diz a Hélio que está livre para ficar com o engenheiro. Irene ameaça internar Petra, se a filha se separar. Luigi propõe a Petra que ambos finjam para Irene que ainda estão casados. Anely comenta com Luigi sobre seu receio de Lucinda descobrir sua vida secreta.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Terra e Paixão”.
Sinopse “Terra e Paixão”: Aline vive ao lado do marido Samuel e do filho João. Após um atentado em sua casa, vê-se sozinha com o menino diante das terras deixadas pelo marido. Aline aprende a plantar com a ajuda de Jonatas, um amigo fiel. Além de contar com ele, tem ao seu lado sua mãe. Aline se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos do poderoso fazendeiro Antônio, com quem precisa brigar para manter suas terras. Ao lado dos dois rapazes, descobre sentimentos novos. Antônio La Selva é casado com Irene com quem tem dois filhos, Daniel e Petra. Ele foi muito apaixonado por Agatha, com quem teve Caio, e culpa o rapaz pela morte da mãe no pré-parto.
RedeNoticia