A novela turca “Amor sem Fim” (“Amor Eterno”), conta a história de amor entre Kemal e Nihan, atualmente exibida no canal TNT Novelas. Conhecida em sua língua original como ‘Kara Sevda’ e em inglês como ‘Endless Love’, a novela turca apresentou uma história trágica, em um total de 114 capítulos no Brasil. O último capítulo da novela turca “Amor sem Fim” (“Amor Eterno”), apresenta um final dramático com a morte de Kemal e a dor imensa em Nihan. Como termina a novela “Amor sem Fim” (“Amor Eterno”)?: Diante do sequestro de Nihan, Ayhan e Zehir, Kemal aceitou a proposta de Emir. Em troca de salvar a vida de seus amigos, ele tem que ajudá-lo a fugir da polícia. Assim que seus fiéis companheiros foram libertados, Kemal pegou uma arma e levou seu inimigo para longe dos policiais que o protegiam. Emir o levou ao local acidentado que ele havia projetado para realizar sua vingança implacável. Kemal saiu do carro e se dirigiu por uma vasta planície até avistar Nihan ao longe, que estava amarrada em um enorme penhasco e ao lado de uma bomba. À medida que seu amante se aproximava, o terror aumentava.
Por fim, conseguiu avisá-lo de que todo o terreno estava cheio de minas e bombas. Consternada, ela começou a se despedir, os minutos do explosivo ao seu lado estavam se esgotando. Ela agradeceu a ele por dar sua filha Deniz, por ser seu amor. Porém, seu herói não desistiu e, após perguntar se ainda confiava nele, começou a andar devagar. Enquanto caminhava, pediu a Nihan que fechasse os olhos e os imaginasse juntos em sua casa ao lado de sua filhinha. O terror piora. Kemal pisou em uma das minas. Qualquer movimento detonaria o dispositivo. A alma de Nihan foi despedaçada. Ela e ele estavam a um passo da morte. Surpreendentemente, Emir apareceu e caminhou lentamente para desarmar a bomba colocada perto de sua ex-mulher. O criminoso a desamarrou para levá-la de volta com ele enquanto Kemal implorava para que ele fosse embora. No entanto, ela obedeceu aos comandos de seu coração e correu para o amor de sua vida, apesar dos riscos. Emir foi atrás dela sem perceber o caminho e, para seu azar, caiu em uma de suas armadilhas. Parceiros no infortúnio, Kemal e Emir pediram a Nihan que fosse embora. Ela seguiu as instruções de seu algoz para não pisar em um explosivo e escapar ilesa da cena infernal. Ela imediatamente chamou a polícia para ir ao local e resgatar seu amante da armadilha.
O que aconteceria a seguir, ninguém acreditaria. Um esquadrão antibombas chegou ao local com a missão de desativar os dispositivos perigosos. Com equipamentos especiais, eles estudaram o terreno e o local exato onde os dois homens estavam. As notícias não eram animadoras. Um dos especialistas informou a Nihan que seu marido estava em várias minas e que mesmo a menor perturbação causaria uma explosão de corrente. Chateada, ela implorou para que não desistissem e salvassem seu herói. Para sua surpresa, o que eles conseguiram fazer foi desconectar a bomba em que Emir estava. Nihan não parou de implorar pelo resgate de Kemal, que estava destinado a uma partida cruel. Feliz e orgulhoso de sua aparente vitória, Emir caminhou ao lado dele e proferiu “Kozcuoglu sempre vence”. Kemal reagiu rapidamente e agarrou-o por um dos braços. Mais uma vez, ambos estavam enfrentando a morte, qualquer luta faria com que ambos voassem pelo ar. Kemal sabia que não sobreviveria desta vez. Nihan era um mar de lágrimas e desamparo. Diante de seu olhar, o amor teve seus minutos contados. Kemal não perderia a oportunidade de cumprir a promessa que um dia fez: libertar sua esposa e filha da maldade de Emir. Nihan era negação, protesto, reclamação. Kemal acabou exigindo que os policiais a expulsassem. Antes de dar o último passo, ele pediu ao seu amor eterno que o deixasse ouvir a voz dela pela última vez.
Nihan proferiu um melancólico mas imenso “eu te amo” que trouxe lágrimas ao rosto de Kemal. O fim estava marcado. A frase de Kemal para Emir foi clara: “não será o fim do meu amor, será apenas o seu”. Kemal ergueu o pé da mina e instantaneamente um estrondo tomou conta do horizonte. Antes de toda a tragédia acontecer, Kemal havia escrito uma carta para dar força a Nihan nos momentos mais dolorosos. Em suas palavras, ela relembrou o nascimento de sua história de amor. Quatro anos depois, Nihan continuou com os desejos de seu marido e criou sua filha com todo amor e carinho, que acalmou a ausência de seu pai beijando suas fotos. A cadeira de Kemal permaneceu presente nas reuniões familiares, como ele escreveu em sua carta a Nihan: “enquanto você respirar, não morrerei”. No último suspiro da novela, ele apareceu como um anjo para contemplá-la junto com Deniz e marcar sua presença assim: “Estou disposto a morrer por você, porque o que sinto não é um amor qualquer… um amor eterno”.
Fonte: “Amor sem Fim” (“Amor Eterno”), Univision e comentários.
Fonte: Novela “Amor sem Fim” (“Amor Eterno”), resumo dos próximos capítulos
Sinopse “Amor sem Fim” (“Amor Eterno”): Kemal é um dos três filhos de uma modesta família que vive a Deus dará e deposita todas as esperanças nele. Contudo, Kemal não tem grandes objetivos na vida porque acredita que seus sonhos estão limitados a sua realidade, razão pela qual só aspira a ganhar o pão de cada dia e sobreviver. Nihan, por outro lado, é uma glamourosa jovem de uma família rica que também tem que lidar com as expectativas familiares: a empresa do seu pai está falindo e se ela se casasse com um empresário milionário, poderia salvá-la. O mundo de Kemal vira de ponta cabeça quando Nihan aparece em sua monótona vida.
Estrelado por Burak Özçivit, Neslihan Atagül, Kaan Urgancioglu, Melisa Pamuk, Hazal Filiz Küçükköse, Zerrin Tekindor.
RedeNoticia