Novela “Mar do Sertão”: José e Tertulinho conversam sobre o Coronel, e Xaviera fica satisfeita. Tertulinho esconde de José seu plano de interditar o pai. O Coronel anuncia a Tertulinho e José que decidiu doar seu patrimônio para os dois. José se recusa a aceitar a herança do Coronel.
Xaviera e Deodora se agridem no meio da rua, e Tertulinho defende a Xaviera, que se emociona. Tertulinho beija Xaviera e pede que ela fique com ele. Levi propõe tratamento ao Coronel.
Deodora se abraça ao Coronel e afirma que Pajeú queria tirar sua vida. Candoca chama Pajeú à razão, e o jagunço confessa seu amor doentio por Deodora. O Coronel confronta as mentiras de Deodora. Candoca conduz Pajeú até a igreja e o rapaz confessa seus pecados para Padre Zezo. Pajeú acolhe Deodora. Deodora se comove com as atitudes de Pajeú. Cirino pergunta se Deodora será sua nova mãe.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”.
Sinopse “Mar do Sertão”: Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia está a pequena Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) estão noivos. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que Zé Paulino leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.
Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir.
RedeNoticia