Na novela “A Dona”, Ivana mata Oscar para evitar que todos saibam de sua relação com Alonso. Para tentar um argumento de defesa, vai atrás de Felipe e finge estar arrependida de tudo que disse a ele e que pensa seriamente que seria ótimo se eles se dessem uma oportunidade. Felipe confessa a Ivana que suspeitava que ela mantinha relações com Alonso, mas que crê ter se precipitado nesse julgamento. Ivana diz que jamais se envolveria com Alonso, primeiro porque ele é o homem que sua prima ama, e segundo que jamais seria capaz de se envolver com alguém já comprometido. Nádia, ao saber da morte de Oscar, procura Alonso e, aos gritos, diz ter certeza que foi Ivana que o matou.
Benita mostra a Valentina uma matéria em um jornal onde noticiam a morte de Oscar. Perplexa, Valentina procura uma maneira amena de dar a notícia a Ivana. Ela a encontra no quarto e começa a contar o ocorrido. Ivana finge desespero e assusta Valentina. Ivana chora copiosamente. Alonso diz a Ivana que Nádia está convencida que foi ela a responsável pela morte de Oscar. Valentina e Alonso discutem pelo fato de ela não querer acompanhar o funeral de Oscar. Valentina diz que não tem o que fazer lá, já que a esposa de Oscar acusa sua prima pelo assassinato. Alonso diz a Valentina que não aceitará que Ivana e sua mãe vivam na mesma casa em que eles após o casamento.
Valentina então diz que não será necessário, pois eles não se casarão mais. Ela lhe devolve o anel de compromisso. Alonso, incrédulo, vai até o carro onde Dona Isabel está e diz a ela que pode, enfim, se sentir satisfeita. Isabel responde que esta é a melhor notícia que poderia ter recebido. Alonso procura por Valentina, mas Ivana diz que a prima não quer mais saber dele e que agora ele ficará sem a fortuna que tanto queria. Benita escuta a conversa e diz a Ivana que ela está se recuperando muito rápido da morte de seu “amigo” Oscar.
Valentina procura por Alonso
Hipócrita, Ivana diz a Benita que ela não imagina o esforço que vem sendo necessário fazer para conseguir se recuperar da morte de Oscar. Ela ainda diz que achará negativo tudo o que Benita fizer ou disser por não gostar dela. Ernesto confessa ao padre que está apaixonado por Dona Isabel há muitos anos, mas não nutre esperanças, pois ela só o vê como um amigo. Padre Justino o aconselha a dizer a Isabel, pois talvez ele tenha uma grata surpresa, e se ele nunca falar seus sentimentos jamais saberá o que Isabel sente.
Nádia chora e diz a Alonso que não tem o conselho de um filho para abrandar sua dor pela morte de Oscar. Nádia vai à casa de Valentina e dá um tapa em Ivana, a acusa de ter se metido com seu marido e que depois disso acabou o matando. Dona Isabel chega e pergunta a Ivana se o que Nádia diz é verdade. Ivana responde que tudo é uma grande mentira e que Nádia está louca. Nádia adverte Ivana que seu crime não ficará impune.
Ivana diz a Valentina que Nádia a acusou de ter assassinado Oscar e, além disso, a agrediu em frente à Isabel. Benita diz a Valentina que Alonso tem razão em, após casados, querer viver a sós com ela. Ivana faz Felipe acreditar que se interessa por ele e sugere que saiam para comer. Felipe aceita sem saber que está sendo usado por Ivana, que só quer ser vista com alguém para que não a culpem pela morte de Oscar. Valentina procura por Alonso em seu escritório e se surpreende ao ver uma foto de Santiaguinho.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “A Dona”.
Sinopse “A Dona”: Valentina (Lucero) é uma mulher que tem uma grande fortuna, que seus pais deixaram para ela quando morreram em um acidente de carro. Ela tem uma mansão na Cidade do México, onde vive com sua tia Isabel (Silvia Pinal), e sua prima Ivana (Gabriela Spanic) que trata Valentina com muita indiferença e sente inveja dela.
Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso (David Zepeda), tramando com Ivana no dia de seu casamento, a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga).
RedeNoticia