Novela “Mar do Sertão”: Catão sugere que o Coronel invista em mais veneno para a plantação. Deodora incentiva o Coronel a culpar Catão pela aplicação dos pesticidas nas lavouras. O Coronel fica tenso quando Deodora avisa a Floro Borromeu que o culpado pela aplicação de agrotóxico se apresentará à polícia.
O Coronel diz a Deodora que vai usar Timbó ao invés de Catão como seu testa-de-ferro. Deodora entrega a Eudoro Cidão uma matéria sobre lavouras orgânicas da Fazenda Palmeiral.
Floro Borromeu encontra pesticidas na casa de Timbó
Timbó finge passar mal, e Tereza se preocupa. Tereza vê Timbó contar uma história para Joca e fica emocionada. Janjão patenteia a marca e a receita das rapaduras de Tereza e a proíbe de vendê-las. Deodora faz uma denúncia anônima para Floro Borromeu ir à casa de Timbó. Floro Borromeu encontra os galões de pesticidas na casa de Timbó e prende Tereza. Tereza se desespera na delegacia e acaba acusando Timbó. Timbó é preso.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Mar do Sertão”.
Sinopse “Mar do Sertão”: Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia está a pequena Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) estão noivos. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que Zé Paulino leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.
Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir.
RedeNoticia