Na novela “Pantanal”, Irma chega no Pantanal. José Leôncio se surpreende ao ver sua cunhada. Filó discute com José Leôncio por causa de Irma. Irma conta a José Leôncio que Joventino acha que ele está morto e o seduz.
A irmã de Madeleine vai embora do Pantanal. Madeleine cobra uma explicação da irmã. Joventino se alegra com as histórias sobre José Leôncio. Passam-se vinte anos. Madeleine culpa Irma por ser má influência para Joventino. Logo depois, o rapaz encontra cartas de José Leôncio no quarto de Irma.
Irma tenta se explicar para Joventino e o incentiva a escrever para o pai. Madeleine descobre que Joventino escreveu para o pai. Enquato Madeleine confronta Joventino, Ari leva a carta do filho para José Leôncio.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Pantanal”.
Sinopse “Pantanal”: O tronco central acompanha o velho Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira). Confiando no conceito de que “a natureza pode mais que o homem”, Joventino acaba se tornando o maior peão do Pantanal e ficou famoso por trazer os bois selvagens, os ditos marruás, no feitiço. Porém, foi logo após essa compreensão, que Joventino desapareceu sem deixar rastros e abandonou o filho.