Na novela“Salve-se Quem Puder”, Helena (Flávia Alessandra) não abandonou Luna (Juliana Paiva) e Mário (Murilo Rosa) no México, como os dois acreditam. Ela acha que a filha e o marido foram assassinados em Cancún por culpa de um crime que ela cometeu no passado e, por isso, ela se apegou a uma foto antiga que ainda tem deles.
Helena vai até o escritório procurar a caixinha onde guarda a foto, mas não a encontra, após Hugo prometer guardá-la: “Onde será que o Hugo guardou a minha caixinha com a foto? Não tô achando…” Até que, no meio de uns papéis, ela encontra a fotografia completamente amassada.
“Não pode ser… A minha única lembrança!”, lamenta ela. Neste momento, Hugo entra no escritório, e a empresária o pressiona de cara: “O que significa isso? Hugo, você amassou a única foto que eu tenho da Luna e do Mário? Por que você fez isso!?” Hugo não confessa que amassou a foto de propósito e mente para a esposa: “Foi um acidente, eu já disse… Tava tarde, eu deixei a foto junto com uma papelada que eu já ia jogar fora… Acabei amassando sem perceber, me perdoa”, pede ele.
Magoada, Helena fala com carinho de Mário, e Hugo não gosta. É aí que ele insinua que talvez seja a hora de a mulher deixar o passado para trás, o que revolta ainda mais a mãe de Luna. A dona do Empório Delícia, então, resolve esclarecer os seus sentimentos de uma vez por todas: “Você está insinuando que eu devo jogar fora a foto dos dois? Hugo, eu sei que você tem ciúmes da memória do Mário, mas ele e a Luna continuam fazendo parte da minha vida, mesmo mortos… E sempre vão fazer!”, afirma.
Ela ainda dá a cartada final: “O meu amor por eles nunca vai acabar. Nunca!”, ressalta Helena. A empresária deixa o escritório, e Hugo fica sozinho, furioso…
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.