“Flor do Caribe”: Dionísio (Sérgio Mamberti) está amedrontado. Jamais o nazista iria imaginar que Samuel (Juca de Oliveira) é um dos sobreviventes das atrocidades que cometeu na Segunda Guerra. Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, o milionário planejará com Alberto (Igor Rickli) acabar com o pai de Ester (Grazi Massafera).
Ainda hospitalizado em função do impacto que sofreu ao ouvir a “bomba” da boca de Ester, o milionário dá as instruções ao neto de como fazer. Mas antes revela a verdade sobre o seu passado sinistro. Os dois sabem que é questão de tempo até o “velho” ser denunciado. “Por isso é preciso neutralizá-lo. Calar a boca deste infeliz antes que ele acabe comigo e com o nosso império. Calar a boca do Samuel para sempre. Definitivamente”, decreta Dionísio.
Complemente cego pelo avô, Alberto aceita a incumbência de ir buscar o pai de sua esposa para um encontro com o antigo algoz. Samuel fica horrorizado quando abre a porta de sua casa e dá de cara com o genro. “O que você veio fazer aqui Alberto?” “Calma, seu Samuel. Até parece que o senhor está com medo de mim” diz em tom ameaçador. “O meu avô quer ter uma conversa com o senhor. Uma conversa muito importante. Como ele está hospitalizado, vim buscar você.”
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Flor do Caribe”.
Sinopse “Flor do Caribe”: A história se passa na fictícia Vila dos Ventos. Na novela, amigos de infância se tornam rivais por um grande amor. Cassiano (Henri Castelli), Ester (Grazi Massafera) e Alberto (Igor Rickli) são amigos de infância em Flor do Caribe. As temporadas de férias em Vila dos Ventos aproximaram os três, mas suas vidas seguiram caminhos distintos. Alberto se afasta por alguns anos para receber a formação que lhe cabe como herdeiro do império construído pela família Albuquerque, enquanto Ester e Cassiano vivem o amor que sentem um pelo outro e lutam para alcançar seus objetivos.