“Malhação” Viva a Diferença: No capítulo de segunda-feira, 7/12, de Malhação – Viva a Diferença, Anderson (Juan Paiva) chega gravemente ferido ao hospital após sofrer um acidente de moto. Desesperada, Nena (Roberta Santiago) vai até Mitsuko (Lina Agifu), que trabalha no mesmo hospital, implorar por ajuda.
A auxiliar de enfermagem percebe que o filho precisa fazer uma cirurgia com urgência, porém, o médico especialista não está na unidade naquele momento. É aí que ela aborda a mãe de Tina (Ana Hikari): “A senhora podia operar o meu filho! Pelo menos controlar o sangramento!”, pede Nena.
Mitsuko fica relutante diante da mulher: “Nena, eu não sou especialista. Não faço esse tipo de cirurgia. Eu nunca poderia assumir um risco desses!”, responde. Nena, no entanto, está disposta a assumir o risco: “Doutora Mitsuko, a senhora é mãe. Deve imaginar a dor que eu tô sentindo. Salva meu filho! Não deixa o Anderson morrer, doutora”, insiste. Mitsuko deixa Nena e, tempos depois, volta a visitar o quarto onde Anderson está internado. A médica percebe que ele piora a cada segundo que passa e não pensa duas vezes: decide fazer a cirurgia.
Cenas previstas nos resumos dos próximos capítulos da novela “Malhação” Viva a Diferença.
Sinopse “Malhação” Viva a Diferença: No vibrante e caótico universo de São Paulo, Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira), cinco adolescentes que não se conheciam, se veem presas sozinhas no mesmo vagão de metrô por obra do acaso durante uma pane em um dia chuvoso. Como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto e elas se unem em solidariedade para ajudá-la no nascimento do bebê mesmo sem recursos disponíveis no local, criando um vínculo de amizade entre cinco garotas com backgrounds e personalidades completamente diferentes.