A novela “Ouro Verde” entra na reta final e Otelo, o advogado e parceiro de sempre de Miguel, é, afinal, seu irmão. O ex-banqueiro descobre que o amigo é fruto de uma relação ilegítima de José com a sua tia Maria Teresa, irmã gémea da sua mãe, Pilar. Os dois foram amantes e dessa ligação nasceu Otelo, que viveu na sombra do irmão. Com essa mágoa, o advogado sempre quis o que era de Miguel, chegando mesmo mandar raptar os sobrinhos, Salvador e Mafalda.
Quando o antigo banqueiro sabe disto, decide vingar a morte da Mafalda, já que a jovem foi assassinada na sequência do rapto, e vai atrás do criminoso. Jorge foi incriminado por este sequestro e disponibiliza-se a ajudar Miguel a encontrar Otelo, pois este fugiu para o Brasil. A dupla acaba por ser bem-sucedida e Miguel mata o irmão com as suas próprias mãos. Mas Jorge não faz nada à toa. E, sem que o pai de Bia saiba, filma o momento do crime.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Ouro Verde”.
Sinopse – Jorge Monforte (Diogo Morgado) é um empresário brasileiro, dono do império Ouro Verde (Brasil), um dos líderes mundiais no mercado agropecuário. Acaba de adquirir uma importante participação no Banco Brandão Ferreira da Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro), conquistando um assento no restrito conselho de administração da instituição. A novidade não é bem acolhida na família do banqueiro, que suspeita das reais intenções daquele estrangeiro. O que não passa pela cabeça de ninguém é que Jorge Monforte seja a nova identidade de Zé Maria Magalhães, dado como morto há 15 anos, que volta agora para fazer justiça pela morte da sua família.