Na novela “Eta Mundo Bom”, Cunegundes (Elizabeth Savala) fica magoada por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) não contar sobre a ausência de petróleo na fazenda. Ela dá vassouradas nele e o funcionário decide deixar a fazenda. Mafalda (Camila Queiroz) se manifesta: “Eu vim purque todo mundo brigô mais vosmecê. Eu penso qui num teve curpa nus negócio du petróleo qui num era petróleo”.
Com medo de ficar sem ter para onde ir depois que a fazenda da família for a leilão, Mafalda encontra nas palavras de Zé um conforto: “Inquantu eu vivê, nu relentu ocê num fica. Eu cuidu docê, Mafarda. Tenhu us braçu, as perna. Eu morru trabaiandu, mais eu cuidu docê”. Encantada, a caipira acaba cedendo e os dois dão um baita beijo.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).