Na novela “Eta Mundo Bom”, Sandra (Flavia Alessandra) e Ernesto (Eriberto Leão) contratam um bandido para matar Maria (Bianca Bin). Celso (Rainer Cadete) salva a amada, mas é atropelado. Pancrácio (Marco Nanini) foi príbido por Anastácia (Eliane Giardini) de se vestir de mulher, mas acredita que precisa arrumar dinheiro para o tratamento do rapaz e usa uma de suas personagens, a diva do cinema, para pedir doações na rua.
Pirulito (JP Rufino) ajuda o professor a enganar Anastácia e consegue o dinheiro, mas é flagrado quando chega em casa. Anastácia reage: “Ah, foi preciso… Esqueceu-se que é meu noivo? Que vamos, ou melhor, íamos casar? Como posso casar com o senhor? Ou pretende roubar o meu vestido de noiva? Não nego que sua preocupação com Celso toca meu coração. Mas eu preferia vender uma joia a ter que me defrontar com esse espetáculo”.
Anastácia pede para Pirulito pegar uma tesoura e continua o sermão: “Só digo que estou disposta a perdoá-lo pela última vez. A última. Não hei de me casar com um homem que num dia acorda bailarina e, no outro, estrela de cinema”. A mãe de Candinho (Sergio Guizé) corta os vestidos e Pancrácio lamenta: “Meus trajes tão preciosos. Como viverei sem meus personagens?”.
Cenas previstas nos resumos dos capítulos de agosto, na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).