Novela “Novo Mundo”: Por essa Domitila (Agatha Moreira) não esperava. Em Novo Mundo, a amante real leva uma salva de vaias e é hostilizada no teatro por toda a sociedade. Convidada por Dom Pedro (Caio Castro) para ir com ele à ópera Otelo, Domitila fica exultante. E para que o príncipe não desconfie, a dama de São Paulo pega dinheiro com Thomas (Gabriel Braga Nunes) para financiar novas joias. O vilão, espertamente, exige que ela assine notas promissórias, o que Domitila acata. “Tenho a sensação de estar vendendo a minha alma ao diabo”, diz ela a Thomas.
No dia do evento, Domitila aparece com o seu melhor vestido e com uma joia que pertenceu à mãe de Cecília (Isabella Dragão), comprada no ourives. Ela vai acompanhada de Francisco (Alex Morenno), já que o príncipe está numa reunião de trabalho, sobre a aprovação da Constituinte. “Irei representando o príncipe, e todos terão que se colocar aos meus pés. Quero ver a reação dos que viraram a cara para mim”, planeja a amante real.
No teatro, Domitila é observada pelos presentes, principalmente por Chalaça (Romulo Estrela), escondido atrás de uma capa preta. Aliás, é dele a ideia de hostilizar a ex-amante. Ele combina tudo com o dono do teatro, que faz o seu papel direitinho: “A senhora não é bem-vinda, peço que se retire.”
Domitila usa o velho argumento ‘você sabe com quem está falando?’, e ouve o que não quer. “Sei, por isso mesmo peço que saia”, reforça o dono do teatro. Nesse momento começam as vaias e gritos de repúdio à amante real. “Bando de invejosos, hipócritas. Isso é uma desfeita ao príncipe. Todos vocês irão se ajoelhar diante de mim, não vou baixar a cabeça para ninguém. O mundo dá voltas e um dia vocês irão se arrepender do que estão fazendo”, grita Domitila, que deixa o teatro.
Cenas previstas para junho na novela “Novo Mundo”.
Sinopse Novela “Novo Mundo”: Jovem ator de Commedia dell’Arte, Joaquim se apaixona completamente por Anna quando embarca no navio Real rumo ao Novo Mundo. Chegando ao Brasil, torna-se um herói e defensor de Dom Pedro, além de grande entusiasta da Independência brasileira. … “Uma mulher fantástica e poderosa”, assim era Maria Leopoldina, esposa do imperador Dom Pedro I na história do Brasil. E a Leopoldina retratada em Novo Mundo, a nova novela das 6, é uma grande homenagem de Letícia Colin a esta figura tão importante a partir do texto de Thereza Falcão e Alessandro Marson e da direção artística de Vinícius Coimbra. A atriz mergulhou no universo da austríaca que se jogou neste país e abraçou estas terras.