No resumo dos próximos capítulos da novela da Band “Valor da Vida”, substituta da novela “Ouro Verde”, Aisha tenta perceber se ele respira e Artur acorda, agarrando-lhe a mão. No resumo 001, Aisha (Isabela Valadeiro) e Faisal estão nas ruínas de Baalbeck a gravar um vídeo de dança do ventre, quando reparam num corpo caído no chão: é Artur (Rúben Gomes). Aisha tenta perceber se ele respira e Artur acorda, agarrando-lhe a mão. Confuso, pergunta o que é que está a fazer ali.
Aisha verifica se Artur tem documentos e este diz-lhe que ela é uma pessoa muito especial para estar a fazer aquilo por um estranho. Aisha diz a Artur que estão a ir para Byblos, onde ela vive. Passam a noite juntos e acordam com o som do telemóvel. Artur fica admirado a olhar para o telemóvel e Aisha mostra-lhe as funcionalidades.
Depois de uma vizinha os denunciar, Aisha e Artur fogem, mas acabam por ser levados pela polícia para a esquadra. Um diplomata (Mário) diz a Artur que já sabe que ele não se lembra de nada e já enviou as impressões digitais dele para Portugal, para tentar descobrir a identidade dele. Mário afirma que Aisha o roubou e sequestrou, mas Artur diz que ela só o tentou ajudar, quando o encontrou desmaiado em Baalbek.
Um polícia entrega uma almofada e um lençol a Aisha, que entre soluços de choro, diz que Artur é o seu príncipe e a vai tirar dali. Mário diz a Artur que Aisha foi presa com justa causa e não pode fazer nada por ela, uma vez que ela é libanesa.
Entretanto Mário recebe uma chamada e diz-lhe que encontraram correspondência nas impressões digitais dele.
Chama-se Artur, mas está morto há vinte anos.
Carolina acorda do coma antes de anúncio de noivado
Carolina (Ana Sofia Martins), que está presa a uma cama há oito anos na sequência de um acidente de viação, abre os olhos e as enfermeiras ficam espantadas. Vasco (Thiago Rodrigues) fala sobre o passado e o acidente que teve com Carolina e prepara-se para anunciar a sua relação com Sara (Joana de Verona), quando é interrompido pela enfermeira.
Todos pensam que Carolina morreu e Vasco afasta-se na direção do anexo. Vasco entra no anexo e depara-se com Carolina sentada na cama e de olhos abertos. Luís (Nuno Pardal) entra e, também ele, fica em choque. Sara acha que é castigo por estar a tentar ser feliz em cima da desgraça da irmã e vai com Cláudia (Susana Arrais) ao anexo da casa.
O médico diz a Vasco que o estado de Carolina é muito frágil e tem de ir para o hospital. Vasco diz que ainda não acredita que Carolina acordou e Sara fica incomodada. Luís chega a casa e conta a Camilla (Karolina Casting) que Vasco ia anunciar que vive com Sara, quando ficaram a saber que Carolina acordou. Camilla fica chateada por Luís não lhe ter contado que Sara e Vasco viviam juntos. Vitorino pergunta a Júlia se está nervosa com a abertura do testamento e esta diz-lhe que não e que é uma maneira de modernizar a fábrica e aceitar a proposta de Camilla.
Ana Clara surge na leitura do testamento
Camilla está a assistir à sessão fotográfica de Isabel, quando Leo (Adriano Toloza) chega e esta lhe pergunta pela “mercadoria”. Leo questiona Camilla o porquê de não gostar de Júlia (Dalila Carmo) e esta fica irritada ao recordar que Júlia a expulsou de casa e lhe disse que com a morte de Artur, ela já não tem quem a sustente.
Na Pousada de Santa Marinha, todos estão ansiosos com a leitura do testamento e Luís diz que falta uma pessoa. Ana Clara (Vera Kolodzig) chega e Luís diz que ela também faz parte da lista de herdeiros, deixando todos em choque. Sara está a acabar de arrumar as suas coisas, quando entra Vasco com Carolina. Carolina emociona-se e pergunta o que é que lhe aconteceu.
Destaques:
Entre as mais lidas “Valor da Vida”: sinopse da história de Artur e Carolina
Pode te interessar Novela “Valor da Vida”: elenco e personagens
Band pode substituir a novela “Ouro Verde” pela novela “Valor da Vida”
Resumo “Valor da Vida”: último capítulo da novela da Band
Novela “Valor da Vida” Band: resumo dos próximos capítulos
No resumo 002, Artur está em choque e diz que pode não ser a mesma pessoa que encontraram no sistema. Mário diz que é difícil ser um erro, pois chegaram a esse nome através das impressões digitais. Na prisão, Aisha acorda a gritar Portugal, aproxima-se das grades e pede para a deixarem sair. Jamilah chega a casa e fica preocupada por uma miúda lhe dizer que Aisha foi levada pela polícia. Júlia está muito irritada por Ana Clara estar ali, no entanto Luís diz-lhe que não pode alterar nada do que o sogro dela decidiu. Mário revela a Artur que ele tem família em Portugal, inclusive dois filhos e é de Guimarães. Ainda assim, Artur não se lembra de nada. Vasco começa a contar o dia do acidente a Carolina e esta recorda-se que nesse dia teve uma discussão com Carlos, que a pressionava para deixar Vasco. Luís lê o testamento de Torcato Bastos Moreira e diz que Ana Clara é filha do sogro de Júlia. Esta não aceita e envolvem-se numa discussão. Mário confessa a Artur não saber nada de Aisha e diz que o melhor é irem embora. Saem, cruzando-se com Manuel e Jamilah. Vasco conta que adormeceu ao volante e quando acordou, o carro já estava capotado. Carolina emociona-se com a memória que teve e começa a ter convulsões. Sara entra em pânico e chama o 112. Manuel diz a Jamilah que Aisha tem de ir a tribunal e pede à mulher para ir para casa. Manuel volta a pensar em Artur e recorda-se de, no passado, ter lido na ficha de Artur: causa da morte – leucemia. Manuel visita Aisha na prisão e informa-a que foi acusada de roubar um estrangeiro. Aisha garante que apenas o ajudou. Júlia está furiosa e diz que vai impugnar o testamento, quando recebe uma chamada do Consulado de Portugal no Líbano e fica em choque com o que ouve. Aisha pede ao pai para tentar saber de Artur e Manuel recorda-se de, no passado, estar com Jesus no laboratório e este dizer-lhe que aquela experiência podia mudar o mundo. O INEM assiste Carolina e o médico diz que não pode perder tempo.
Na Pousada de Santa Marinha, Luís conta que Artur foi encontrado com vida no Líbano e todos ficam em choque. Manuel liga a Mário e pede-lhe para se encontrar com Artur, para ajudá-lo a libertarem Aisha da prisão. Manuel liga a Jesus e diz-lhe que se encontrou com Artur, o projeto experimental dele. Jesus nega qualquer envolvimento, mas acaba por afirmar que salvou Artur. Manuel acha que ele o desgraçou e vai denunciá-lo à polícia. Júlia e Vitorino contam que Artur tinha leucemia e, por isso, foi à procura de ajuda fora do país. Acabam por contar que Artur foi encontrado agora, passados vinte anos e sem memória. Manuel dirige-se à esquadra da polícia e diz querer fazer uma denúncia, quando chegam dois polícias e o algemam, deixando Manuel sem perceber o que está a acontecer. Aisha tenta abrir a porta da cela, mas sem sucesso. Vitorino provoca Júlia e diz que Artur encontrou a cura e uma vida melhor, com Júlia a defender que Artur nunca os abandonaria se estivesse bem. Artur anda pelas ruas da Byblos para se ir encontrar com Manuel. Aisha sai da cela, acompanhada por um polícia e Mário diz-lhe que foi tudo um mal-entendido e que ela pode ir-se embora. Aisha pergunta pelo pai e Mário acha estranho que ele não esteja ali. Luís diz que a abertura do testamento está suspensa até Artur voltar. Artur e Aisha estão na mesma rua em Byblos mas não se cruzam. Aisha chega a casa e diz que um diplomata português, amigo do pai, a ajudou. Jamilah pergunta por Manuel e Aisha diz que o pai já não estava na polícia. Jamilah ralha com Aisha por ter metido um desconhecido em casa e diz estar com um mau pressentimento, por Manuel não atender. O médico diz que o que causou a crise a Carolina foi o mau funcionamento dos rins e que ela precisa, urgentemente, de um transplante. Artur continua à espera de Manuel no Castelo mas acaba por ir embora. O médico diz que o dador ideal para Carolina seria a irmã, mas como Sara está grávida, sugere fazerem os testes de compatibilidade com Vasco. Artur encontra-se com Mário e este diz-lhe que Aisha já foi libertada. Becas, Santiago e Carlos chegam para o aniversário de Cidália.
Carlos implica com Michelle por estar a morar com a tia e Cidália acaba com a discussão. Becas conta que Carolina acordou do coma, deixando Carlos em choque. Jamilah está preocupada e Raissa diz que o carro do pai desapareceu. Luís chega a casa e conta a Camilla que Artur está vivo e esta fica transtornada com a revelação. Vasco e Sara visitam Carolina e o médico informa Vasco que não é compatível e já colocaram Carolina na lista de transplantes. Jamilah diz às filhas que não é possível não existirem notícias de Manuel, quando chega um polícia e lhes diz que Manuel está morto. Numa mesa, no meio do laboratório todo sofisticado, vemos Manuel despido, deitado de olhos fechados, ligado a uns fios sozinho. Mário diz a Artur que um médico amigo dele ficou interessado em ajudá-lo e Jesus apresenta-se.
No resumo 003, Artur admite a Jesus não se lembrar de nada e o médico prontifica-se a fazer-lhe exames e Artur agradece a ajuda. Jamilah questiona-se, em conjunto com as filhas, onde estará Manuel e recusam-se a aceitar que ele morreu numa explosão de carro. Manuel continua na maca, mas já sem fios. Uns homens vestidos com batas brancas e máscaras na cara entram e empurram a maca para fora e não se percebe se ele está vivo ou não. Vasco diz que tem de arranjar um doador para Carolina e lembra-se de Cláudia. Dalva sai do aeroporto do Porto e um homem, com uma fotografia dela na mão, dirige-se a ela e diz-lhe para o seguir. Aisha quer ver as imagens da câmara de vigilância e Jamilah diz que têm de ser discretas, pois a polícia pode estar envolvida. Aisha dirige-se ao lugar onde o pai teria o carro estacionado e procura nas imediações, mas não vê câmaras. Júlia fala para o Líbano e dizem-lhe que não sabem quando é que Artur chegará a Portugal. Alexandre pergunta à mãe se ainda gosta do pai e Júlia diz-lhe que não sabe, pois julgava-o morto há vinte anos e reforça que neste momento o seu marido é Vitorino. Ana Clara está chocada por saber quem é o seu verdadeiro pai e Piedade diz-lhe que devia ficar contente por ser, agora, uma mulher rica. Sara diz a Vasco que também ela precisa de apoio por causa da gravidez e este diz-lhe que gravidez não é doença. Dalva está dentro do carro de olhos vendados, quando Leo entra no carro e lhe diz que se fizer tudo o que combinaram, não haverá problemas. Dalva está com dúvidas se deve vender a filha e Leo diz-lhe que vai ter uma vida de princesa. Leo diz a Camilla que a encomenda chegou em ótimo estado e que em pouco tempo, ela vai poder expor o produto. O homem indica uma cama a Dalva e diz que o médico vai ver se está tudo bem com o bebé.
Letícia aproxima-se de Dalva e diz que devem estar ali pela mesma razão e as outras raparigas estão ali pelos rins delas. Artur entra no laboratório e fica impressionado. Jesus diz-lhe que estão na linha da frente no estudo de doenças neurológicas e tem dos melhores cientistas do mundo a trabalhar com ele. Carlos vai ao hospital e procura o quarto de Carolina. Jesus diz que vão começar a fazer exames ao cérebro e Artur diz que é um homem de sorte. Carlos entra e vê Carolina deitada na cama, de olhos fechados a dormir, e comove-se ao vê-la. Vasco vai ao escritório de Cláudia e pede-lhe para doar um rim a Carolina, porque ele não é compatível e Sara está grávida de trigémeos. A enfermeira diz a Carlos que não pode estar ali e que a única coisa que Carolina precisa é de um rim. Jamilah recebe flores de Jesus e diz que Manuel era um dos homens de confiança dele. Aisha chega a casa e diz que conseguiu imagens que provam que não era o pai que ia a conduzir o carro e ficam com esperança que Manuel não esteja morto. Artur fica imóvel dentro da máquina e Jesus observa os resultados que aparecem nos monitores. Vasco diz que tem de ir buscar os gémeos e agradece a Cláudia por não dizer logo que não. Vasco entra em casa e fica irritado por ver o padre e Piedade a benzerem a sua casa e convida-os a sair. Ana Clara visita Sara e esta começa a chorar e diz-lhe que o melhor seria se Carolina tivesse morrido. Artur está desiludido por não ter resultados. Mário diz que o caso é complexo e Jesus adianta-lhe que a parte do cérebro em que estão as memórias parece estar desligada e a memória a curto prazo parece estar a ser armazenada num sítio diferente. Em casa, Jamilah, Aisha e Raissa discutem se devem falar com a polícia. Jesus chega e diz estar chocado com a morte de Manuel, mas Aisha conta que o pai pode não estar morto.
No resumo 004, Jesus fica surpreendido por Aisha lhe mostrar imagens da câmara de vigilância, onde se vê que não é Manuel que vai ao volante e Jesus fica atrapalhado. Artur diz a Mário que não se importava de ficar a viver no Líbano, já que não tem memórias da família. Mário conta que Manuel morreu num acidente e Artur recorda a conversa que teve com ele ao telefone e pergunta se foi mesmo um acidente. Artur convence Mário a pô-lo em contacto com Aisha. Jesus finge-se chocado e pergunta se há mais cópias do vídeo e Aisha fica com dúvidas se deve confiar em Jesus. Cláudia conta que Vasco lhe pediu para doar um rim a Carolina, mas já decidiu que não o vai fazer por achar que Carolina tem mais problemas e vai acabar por morrer na mesma. Becas acha que Cláudia é egoísta e sai. Cláudia vai atrás dela. Sara diz a Vasco que está diferente com ela desde que Carolina acordou. Vasco acaba por dizer que a ama e pede-lhe perdão. Cidália diz a Carlos que o casamento de Becas e Cláudia lhe faz confusão. Cláudia chega a casa e discute com Becas, agarra-a pelos braços e dá-lhe um estalo. Logo de seguida, Cláudia pede-lhe desculpa e tenta beijar Becas e esta acaba por se deixar levar. Jesus diz que não têm outra opção senão forjar um exame de ADN para a família acreditar que Manuel morreu. Mário diz a Artur que o voo dele é nessa noite.
Artur fica desconfortável e diz-lhe quer falar com Aisha. Mário diz que não tem o contacto dela, mas vai continuar a procurar. Júlia diz a Vitorino que Artur chega no dia seguinte e que ele vai ficar em casa deles. Vitorino fica chateado e Júlia diz-lhe que a casa é de Artur. Piedade conta ao Padre a história de Artur e benzem-se. Michelle está na revista e queixa-se que não consegue arranjar trabalho porque a acham velha. O fotógrafo diz que tem uma maneira fácil dela ganhar dinheiro e Michelle fica interessada. Jesus diz que não consegue perceber onde estão alojadas as memórias de Artur. Refere ainda que vai ser bom ver como é que ele reage ao reencontro com a família e que vai com ele Portugal, o que deixa Artur feliz. Aisha entrega uma pen, enviada por Jesus, ao polícia e pede-lhe para descobrirem quem fez mal ao pai. Está a decorrer o ensaio para o desfile e Sara conta a Camilla que Carolina precisa de um transplante de rim. O médico diz que Carolina vai ter de fazer diálise, mas pode fazê-la em casa. Vasco conta a Carolina pode voltar para casa e que os gémeos vão ficar muito contentes. Camilla conta a Leo que Carolina precisa de um rim. O ensaio recomeça e Sara elogia Isabel. Camilla, emocionada, diz que Isabel é igual a ela quando era jovem. Vasco liga a Sara e diz que Carolina teve alta e esta fica com má cara. Camilla volta ao passado e recorda um momento em que passeava com Artur e este prometeu transformá-la numa modelo internacional. Vitorino está num quarto de motel e chega Michelle, Os dois envolvem-se. O polícia diz que encontraram dois corpos carbonizados dentro do carro e tiveram a confirmação de ADN de que um dos corpos é de Manuel. Jamilah, Raissa e Aisha ficam em choque. Artur chega e Júlia agarra-se a ele. Vitorino diz que ele é uma fraude, pois não envelheceu nada em vinte anos. Todos estão estupefactos.
No resumo 005, Vitorino continua a dizer que Artur é um impostor, pois ninguém consegue explicar a aparência de Artur. Aisha não se conforma com a morte do pai e Raissa diz que têm de aceitar e fazer uma cerimónia bonita. Aisha diz que o pai queria que as cinzas fossem para Portugal. Mário apresenta-se e Vitorino diz que ele está a ajudar na farsa. Mário diz que Artur é a pessoa que se sente mais desconfortável com aquilo tudo, pois não se lembra de nada. Artur não percebe como é que não envelheceu, mas as impressões digitais coincidem. Isabel estranha a mãe estar em casa. Camilla disfarça e fica interessada em saber como foi o reencontro de Alexandre com o pai. Camilla pergunta a Bruno porque tem a cara em mau estado e Isabel conta que o irmão pratica boxe. Jesus diz que vai para Portugal estudar o caso de Artur. Renato pergunta se é seguro e Jesus diz que Artur não sabe que ele está envolvido na sua perda de memória. Renato dá-lhe exames falsos e diz-lhe para que fique descansado, pois ninguém vai descobrir que ele tem uma substância estranha no corpo. Camilla está em choque e proíbe Bruno de combater. Piedade aconselha Ana Clara a ir ter com Artur, pois acha que a sobrinha deve entender-se com Artur antes que Júlia o manipule. Enquanto Carolina está a fazer fisioterapia, Sara entra e ela assusta-se. Sara acusa Vasco de ter ido contar a Carolina sobre a relação deles, mas Vasco nega. Sara diz que a irmã teve uma reação de medo quando ela entrou no quarto e Vasco diz que vai falar com ela. Piedade diz a Ana Clara para ir a casa de Júlia conhecer o irmão. Vasco pergunta a Carolina se está bem e a enfermeira conta que Carolina está com medo de Sara e que não reagiu assim com mais ninguém. Jamilah está em choque com a morte de Manuel e Aisha diz que vai avisar Jesus. Alexandre apresenta-se a Artur e diz-lhe estar feliz por tê-lo de volta e leva-o ao quarto dele, deixando Vitorino furioso. Vitorino diz que Alexandre e Marta sonharam tanto com aquilo que não se importam que Artur seja uma farsa. Aisha liga a Jesus que mostra que estava com esperança que Manuel estivesse vivo.
Aisha agradece por tudo o que ele fez por elas, mas diz-lhe que continua misteriosa a identidade do homem que conduzia o carro de Manuel. Jesus desliga o telefone e Renato diz-lhe que Manuel está a gozar a sua imortalidade. Michelle encontra-se com Romanov e pede-lhe mais produto. Este dá-lhe um saco de pó branco e Michelle paga-lhe e sai a correr. Vasco não entende porque é que Carolina está a reagir daquela maneira com a irmã e Sara fica a achar que Carolina ouviu coisas enquanto estava em coma e que poderá saber da relação deles e achar que ela lhe roubou o marido. Alexandre e Marta dizem a Artur para estar à vontade que a casa é dele. Artur concorda ir às compras com os filhos para não os desapontar, com Alexandre a dizer que tudo o que eles têm é dele. Vitorino fala com o fotógrafo e diz que gostou muito de se encontrar com Michelle e que quer repetir. Michelle cheira duas linhas de coca e ignora a chamada de Pepe. Alexandre diz a Isabel que quer que ela conheça o pai. Artur sai com os filhos. Luís conta a Mário que o pai de Artur morreu e ele é um dos herdeiros da fortuna e, por isso, Vitorino reagiu daquela maneira. Vasco diz que o neurologista acha difícil que Carolina tenha ouvido alguma coisa e explica que Carolina pode ter oscilações de memória, o que deixa Sara furiosa. Artur, Marta e Alexandre cruzam-se com Sara. Alexandre apresenta o pai e Sara fica em choque com a aparência de Artur. Numa casa em Guimarães, um homem vem buscar uma das meninas e diz-lhe que é tarde para mudar de ideias, pois o cliente está à espera do rim e leva-a à força. Dalva quer fazer alguma coisa, mas Letícia diz-lhe que não há nada a fazer. Camilla fala com Leo para verem se têm algum rim compatível com Carolina e Leo prontifica-se a arranjar o processo dela. O advogado de Manuel entrega uma carta de Manuel para a Jamilah e as filhas. Sara despede-se de Artur e afasta-se. Alexandre e Marta contam a história de Carolina a Artur e ele diz querer conhecer Carolina, pois a história dela tem algumas semelhanças com a dele. Jamilah acaba de ler a carta e diz que parece que Manuel sabia que lhe ia acontecer alguma coisa. Jamilah conta que Manuel pede para elas se mudarem para Guimarães se lhe acontecesse alguma coisa. Júlia está furiosa por Vitorino estar a trabalhar até tão tarde. Alexandre, Marta e Artur chegam das compras e passados alguns instantes chega Camilla. Júlia agradece a Camilla por ter ido jantar com eles e esta fica chocada quando vê Artur.
Fonte: “Valor da Vida”, TVI – novela da Band – resumo dos próximos capítulos