Na Novela “Eta Mundo Bom”, Araújo (Flávio Tolezani) vê Claudinho (Xande Valois) de pé após uma discussão com a madrasta. Ele leva o filho ao ortopedista e o médico constata: “Os testes mostraram que as pernas de seu filho ainda têm sensibilidade. Pouca, como pôde notar”.
Araújo fica radiante, mas o ortopedista orienta: “Nos Estados Unidos, um cirurgião tem realizado operações em casos parecidos, com alguns sucessos. É uma operação delicada que, em vez de curar, pode tirar todas as esperanças, definitivamente”. O médico ainda ressalta que os custos para o tratamento serão altíssimos. Araújo decreta: “Se é para meu filho andar, estou disposto a tudo”.
Dias depois, o ortopedista de Claudinho chama Araújo ao consultório para contar novidades. “Doutor, o senhor chamou-me aqui. O médico americano deu resposta?”, pergunta o pai do garoto, cheio de ansiedade. “Ele examinou todas as radiografias e relatórios feitos sobre a condição motora de seu filho. Inclusive meu parecer. Dedicou-se bastante, fez uma análise detalhada … Ele pode operar seu filho”.
Basta agora Araújo conseguir o dinheiro para a operação de Claudinho. Cenas previstas para julho na novela “Eta Mundo Bom”.
Resumo “Eta Mundo Bom”: próximos capítulos da novela
Sinopse Novela “Eta Mundo Bom”: Ambientada em 1948, a trama conta a história de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos da decadente fazenda Dom Pedro II, perto da cidade fictícia de Piracema, por volta dos anos 20. O casal, que há tempos tenta um herdeiro sem sucesso, decide ficar com o bebê. Mas não demora para Cunegundes finalmente engravidar e ganhar três filhos legítimos: Filomena, a Filó (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), e o pobre Candinho vai sendo deixado de lado pelos “pais”, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho, e Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda. Um amigo da família também está sempre por perto, apoiando Candinho: Pancrácio (Marco Nanini).