Novela “Salve-se Quem Puder”: Alexia (Deborah Secco) acredita que Rafael (Bruno Ferrari) chegou ao limite com relação às suas manias. Ela vai descobrir que ele está obrigando seus funcionários a usarem máscaras de oxigênio com cilindros individuais na Labrador Digital. É o fim da picada! Para acabar com o problema do seu chefe, ela faz uma proposta arriscada à Kyra (Vitória Strada): aparecer para o seu noivo. Mas de uma forma diferente, bem no estilo Alexia Máximo!
A atriz está conversando com Kyra em casa quando recebe um telefonema de Renatinha (Juliana Alves), que conta a última ordem de Rafael sobre o uso do oxigênio. A atriz, então, é direta ao revelar à decoradora sua nova ideia para ajudar o rapaz: “Seu noivo tá pirando com as manias dele. Não tem jeito, Kyra. Pra curar o Rafael cê vai ter que aparecer pra ele”, dispara Alexia. Kyra fica preocupada, afinal, Rafael não pode vê-la viva! “Cê não entendeu ainda? Cê vai aparecer “morta! Quer dizer, viva, mas morta!”, tenta Alexia mais uma vez. “Que horror! Ele vai achar que eu virei uma alma penada! Um zumbi!”, diz a decoradora.
Alexia explica que a ideia da carta psicografada não deu certo e elas vão ter que ousar na nova estratégia. “Isso tem que ser muito bem armado…”, pontua Kyra. “Essa parte é comigo. Agora, boca fechada, que a gente vai salvar o Rafael”, conta Alexia, certa de que seu novo plano dará certo!
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.