Novela “Salve-se Quem Puder”: Alexia (Deborah Secco) desliga a luz da Labrador e organiza uma sessão espiritual para Rafael (Bruno Ferrari) falar com Kyra (Vitória Strada). Renatinha (Juliana Alves) fica presa no elevador, a secretária venda os olhos dele, Kyra chega perto do amado e Rafael se assusta: “Estranho, deu um arrepio… Como se ela… É? Kyra? Se for você mesmo… Tá me vendo, consegue me sentir?”. Alexia conta para Rafael: “Tá dizendo que daria qualquer coisa pra te tocar só mais uma vez”. Kyra se aproxima lentamente, pega nas mãos do amado e ele diz: “Suas mãos estão geladas, Josimara … Pera! Essas mãos! Esses dedos! Não pode ser. Kyra!… Como cê fez isso, Josimara? São as mãos dela… Do meu amor!… Meu Deus, como eu te amo, Kyra… Cê tá bem, meu amor? … Achei que nunca mais ia te tocar, te sentir… É o seu cheiro, sua pele. Como eu queria te ver, Kyra… Vou te amar pra sempre, Kyra. Nunca vou deixar de pensar em você… Nunca…”.
Os lábios deles se tocam, a luz volta e Alexia avisa: “Acabou o tempo da Kyra”. Ela chora e sai. Renatinha surge e Rafael diz: “A Kyra tava aqui! Era ela…. Eu senti ela, toquei nela. O mesmo cheiro. Cê não sabe como tô me sentindo bem”. Alexia comemora: “Isso era o que a gente queria. Te ajudar a superar. Cê começou de novo com as manias pelo estresse que foi a morte da Kyra. Quem sabe agora?”. Rafael comunica: “Que se danem as bactérias, ácaros… Eu tô bem. Sabem por quê? Porque agora eu sei que a Kyra tá bem onde quer que ela esteja!”. Cena prevista para dia 05 de março na novela “Salve-se Quem Puder”.
“Salve-se Quem Puder”: resumo dos próximos capítulos da novela
“Salve-se Quem Puder”: Três mulheres com novas identidades e uma única certeza: suas vidas estão entrelaçadas para sempre. Salve-se Quem Puder conta a história de Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), que ingressam no Programa de Proteção à Testemunha e mudam de vida após presenciarem um crime. Para sobreviver, elas mudam o nome, a aparência, o estilo de vida e vão morar na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois que são dadas como mortas.
Alexia vira Josimara, Luna assume o nome de Fiona e Kyra é Cleyde, novas pessoas com um padrão de vida bem diferente. Elas serão acolhidas por uma família protetora – que não sabe nada sobre o passado delas – e vão precisar seguir regras rígidas para permanecerem no programa. A primeira delas é a interrupção imediata de qualquer tipo de contato com conhecidos, por isso, celulares e rede sociais são proibidos, assim como frequentar os mesmos lugares e cultivar hábitos do passado.